Pesquisa mostra que 95% das pessoas apoiam programação do turismo de Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Pesquisa mostra que 95% das pessoas apoiam programação do turismo de Jundiaí

A partir dos resultados, serão traçadas estratégias e políticas públicas para fomentar o Turismo em Jundiaí.

Publicado

em

Atualizado há

Turismo Jundiaí
92,44% responderam que o turismo cria empregos para as pessoas da cidade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta semana, o Governo do Estado e a Prefeitura de Jundiaí divulgou os resultados da 4ª Edição da Pesquisa Online de Percepção do Turismo. A pesquisa contou com a participação de 325 cidades e Jundiaí ficou entre os destaques. Para 95,98% dos entrevistados, o Turismo beneficia a economia da cidade.

Ao todo, a pesquisa colheu 284 respostas de moradores de Jundiaí, sendo 62,90% mulheres e 37,10% homens. Dessa forma, a partir dos resultados, a gestão municipal traçará estratégias e políticas públicas para fomentar o Turismo em Jundiaí. Para 94,42%, o turismo é bom para a cidade.

“É essencial que os moradores respondam como eles veem o turismo em Jundiaí e também que apoiam os projetos e os empreendimentos turísticos da cidade. Queremos nos estabelecer, cada vez mais, como um dos principais destinos daqueles que procuram pelo Turismo, não só rural, no estado de São Paulo”, disse a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.

Em outro dado apresentado pela pesquisa, 92,44% responderam que o turismo cria empregos para as pessoas da cidade. Já para 89,87%, o setor ajuda a celebrar e preservar a cultura local. “São dados muito positivos que mostram que estamos no caminho certo no desenvolvimento das políticas públicas do setor de Turismo. E a partir dos dados, vamos estabelecer mais estratégias para fomentar ainda mais o setor”, ressaltou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

Crescimento do turismo em Jundiaí

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, a cidade cresceu 166% em número de estabelecimentos agregados em uma década. Dos 30 espaços dedicados ao turismo rural em 2013, a cidade passou a contar com 87 em 2023 e a expectativa é que o município conte com novos empreendimentos instalados este ano.

Assim, o crescimento reflete na economia, com a geração de mais empregos e renda para o setor. Segundo dados da Prefeitura, Jundiaí recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano, com consumo médio de US$ 70 por pessoa/por dia. Além disso, a cidade é tricampeã do Prêmio Top Destinos Turísticos na categoria Turismo Rural.

A população pode conferir a variedade de atrações de turismo rural e interesses pelas rotas turísticas da cidade no site do Turismo Jundiaí.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade