Prefeitura de Jundiaí anuncia programa para parcelamento de débitos
Conecte-se conosco

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí anuncia programa para parcelamento de débitos

Crise financeira gerada pela pandemia no País causou endividamento de muitos brasileiros: Jundiaí sai na frente com programa de parcelamento de débitos

Publicado

em

Finanças Jundiaí
José Antonio Parimoschi (à direita), responsável pela pasta de Governo e Finanças: "Auxiliar o contribuinte" (Foto: PMJ)

Para quem não conseguiu pagar dívidas com a Prefeitura de Jundiaí até 31 de dezembro do ano passado, vem aí uma alternativa para se livrar dessas pendências. Aprovado pelos vereadores na sessão desta terça (9), o Programa de Pagamento Incentivado de Parcelamento Administrativo, chamado de PPIPA 5, vai permitir várias possibilidades destinadas à quitação dos débitos, que vão do pagamento à vista com desconto até a divisão em 60 parcelas sem desconto. A medida passa a valer, de acordo com a Prefeitura, somente após a publicação na Imprensa Oficial.

Segundo o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a aprovação do novo programa vem na esteira de recuperação do cenário econômico do País – na qual os contribuintes, empresas ou pessoas físicas, ainda encontram dificuldades para organizar as finanças. “É uma forma da Prefeitura de Jundiaí auxiliar o contribuinte que não conseguiu pagar os tributos em dia por conta da crise que o Brasil atravessa. Além disso, quando esses valores entram no caixa da Prefeitura, pelo menos 52% são destinados às áreas de saúde, educação e o restante é usado nas ações de conservação da cidade”.

Criado pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças, o programa é voltado às dívidas de natureza tributária e não tributária, inclusive aqueles já inscritos na Dívida Ativa, ajuizados ou a ajuizar, além daqueles que “tenham sido objeto de parcelamento anterior, não integralmente quitados, em razão de fatos geradores ocorridos até o exercício antecedente”, conforme explicou a nota enviada pela assessoria de imprensa à Tribuna de Jundiaí.

O PPIPA-V permite o pagamento e o parcelamento de débito municipais com os seguintes descontos:

1 – Para pagamento à vista – desconto de: – 90% de multa de mora; – 90% de juros de mora; – 10% de honorários;

2 – Para parcelamento em até 6 vezes – desconto de: – 80% de multa de mora; – 80% de juros de mora;

3 – Para parcelamento entre 7 e 12 vezes – desconto de: – 60% de multa de mora; – 60% de juros de mora;

4 – Para parcelamento entre 13 e 18 parcelas – desconto de: – 40% de multa de mora; – 40% de juros de mora.

5 – Parcelamento entre 19 até no máximo 60 vezes – sem desconto.

Não fazem parte deste programa as multas por infração de trânsito e nem os débitos relativos ao ressarcimento devido ao município por repasse de recursos a entidades do terceiro setor, mediante convênio e parcerias.

Jundiaí

Parque da Cidade: caminhada de encerramento das comemorações de aniversário reúne mais de 1000 pessoas

Publicado

em

Por

Caminhada Parque da Cidade em Jundiaí
Dia ensolarado contribuiu pra deixar a caminhada ainda mais animada (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Manhã ensolarada foi palco de evento que celebrou duas décadas do espaço verde Em um domingo radiante, o Parque da Cidade recebeu mais de 1000 pessoas para uma caminhada especial, marcando o encerramento das comemorações dos seus 20 anos de existência. Idealizada pela DAE Jundiaí e realizada pela Davelo Corridas, a iniciativa contou com o apoio dos patrocinadores Mila Moto,…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí, Cidade Inteligente, inicia implantação de novo sistema de otimização de projetos

Publicado

em

Por

Building Information Modeling (BIM) está em fase de implantação e otimizará os processos da gestão (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí abraça a era da construção inteligente com a implantação do BIM A cidade de Jundiaí, em São Paulo, se destaca como pioneira na região ao implementar o Building Information Modeling (BIM), também conhecido como Modelagem da Informação da Construção. Essa tecnologia inovadora representa um marco na gestão de projetos, otimizando recursos e garantindo mais assertividade e economia nas obras.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí brilha como hub logístico com crescimento do transporte ferroviário

Publicado

em

Por

Visão aérea do terminal logístico ferroviário de Jundiaí
Em 2023, a movimentação em importações e exportações na cidade somou R$ 21 bilhões (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Crescimento do transporte sobre trilhos Jundiaí, conhecida pelas suas rodovias, destaca-se também pela sua eficiente logística ferroviária. Os trens têm sido um pilar fundamental para o município desde a movimentação de café em meados de 1860, até os atuais TEUs – contêineres de 20 pés. Desde a inauguração do Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU) em 2018, houve um crescimento significativo…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí pode ter máxima de 32°C neste final de semana

De acordo com a A MetSul, o calor projetado para o fim de abril será histórico e muito fora do normal. O instituto classificou a previsão como uma “bizarrice climática”.

Publicado

em

Por

Confira a previsão do tempo para este final de semana em Jundiaí (Foto: Canva)

Preparados para o calorão? O mês de abril terminará com uma onda de calor que deve deixar Jundiaí com temperatura máxima de 32°C. De acordo com a A MetSul, o calor projetado para os próximos dias será histórico e muito fora do normal para esta época do ano.O instituto de meteorologia classificou ainda a previsão como uma "bizarrice climática". O…

Continuar lendo

Jundiaí

DEBEA promove campanha de adoção de pets, neste sábado (27), no Eloy Chaves

Publicado

em

Por

DEBEA Jundiaí
DEBEA promove campanha de adoção de pets, neste sábado (27), no Eloy Chaves (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), promove neste sábado (27) mais uma campanha de adoção de cães e gatos. A ação será realizada na Unidade da Kuka Freska, localizada na Av. Benedicto Castilho de Andrade, 1350 – Pq. Eloy Chaves – Jundiaí/SP, das 9h às 13h. O DEBEA e…

Continuar lendo
Publicidade