Prefeitura de Jundiaí discute projetos futuros com clubes de futebol amador da cidade
Connect with us

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí discute projetos futuros com clubes de futebol amador da cidade

Entre os assuntos, foi discutido um projeto para melhorar a qualidade das competições promovidas na cidade e alternativas de campeonatos.

Published

on

Atualizado há

Prefeitura de Jundiaí discute projetos futuros com clubes de futebol amador da cidade
Encontro reuniu clubes das duas divisões do Amador, diretoria da Liga, gestores municipais e GM (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Jundiaí realizou uma segunda reunião clubes do Campeonato de Futebol Amador da cidade. Desta vez, participaram três clubes da Série A (Ponte Preta, Guarani e Cruzeiro Morada), três da Série B (Alagoano, CKP2 e 514 Nambi). Os receberam representantes da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer e o gestor da pasta, Luís Cláudio Tarallo; representantes da Guarda Municipal; o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Joaci Ferreira da Silva; gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; e o presidente da Câmara, Antonio Carlos Albino.

Entre os assuntos, a reunião discutiu a situação atual da Liga Jundiaiense de Futebol e as alternativas para regularização de pendências trabalhistas e tributárias. Além disso, trataram de um projeto para melhorar a qualidade das competições na cidade e alternativas, como um campeonato de juniores e de veteranos.

A Prefeitura de Jundiaí se comprometeu a entregar dois campos dentro de centros esportivos dedicados ao futebol. Os campos devem contar com gramados, vestiários e estrutura profissional a partir de 2024, e mais dois em 2025. Em contrapartida, a Liga se comprometerá a apresentar um calendário no início de 2024, detalhando todas as competições.

“O que estamos propondo aqui é um projeto que pretende elevar o nível do nosso futebol amador, com a participação de todos os envolvidos”, comentou o gestor José Antonio Parimoschi. “A parte que cabe à Prefeitura, vamos tratar com o máximo de cuidado e zelo, que são os gramados e toda a estrutura física. Já a parte da Liga, em parceira com os clubes, será a de equacionar suas pendências. Principalmente, organizar a competição, com calendário, site para facilitar a comunicação com os clubes, enfim, tudo que possa melhorar a estrutura”.

Relação com poder público

O gestor também lembrou que é um projeto a médio e longo prazo. A ideia é modernizar a parte física da competição e renovar a qualidade, resgatando aqueles que gostam do futebol amador.

“O futebol amador é um patrimônio da cidade e estamos empenhados em oferecer as melhores condições possíveis. Com essa parceria que já existe com a Liga e os clubes, e que agora vai ser ainda maior, temos a certeza de um campeonato de excelência já a partir de 2024”, disse o gestor Luís Cláudio Tarallo.

Para o presidente Joaci Ferreira da Silva, esse estreitamento na relação com o poder público só fortalece o amador e motiva clubes e entidade. “Hoje estamos preparados para solucionar nossas pendências financeiras e já estamos conversando com os clubes sobre o que pretendemos fazer a partir do ano que vem. Será o resgate definitivo do futebol amador jundiaiense.”

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos

Queimadas aumentam e represa da cidade opera com 80% da capacidade. Saiba mais.

Published

on

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos
Para minimizar os impactos, a Defesa Civil de Jundiaí coordena o Plano de Contingência Operação Estiagem (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí enfrenta um dos períodos de estiagem mais intensos dos últimos anos. A combinação de poucas chuvas, baixa umidade do ar e amplitude térmica elevada aumenta o risco de queimadas e prejudica a saúde da população. Em maio e junho deste ano, a cidade registrou apenas 59 mm e 0 mm de chuvas, respectivamente, enquanto a média histórica para esses…

Continue Reading

Jundiaí

Fim de semana em Jundiaí será ensolarado mas com mínima de 11°C

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Jundiaí e programe-se.

Published

on

Vista aérea de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O sol deve voltar a aparecer com mais intensidade neste próximo final de semana em Jundiaí, mas o clima continua de inverno. De acordo com o Climatempo, neste sábado e domingo, a cidade terá dias ensolarados, mas mínima de 11°C. Confira a previsão do tempo para Jundiaí: Sexta-feira (19) - Sol o dia todo, sem nuvens no céu. Noite de…

Continue Reading