Prefeitura de Jundiaí monitora 10 obras em diferentes regiões da cidade
Connect with us

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí monitora 10 obras em diferentes regiões da cidade

As unidades de gestão de Jundiaí se reuniram para organizar e cobrar os prazos dos projetos que envolvem Educação, Saúde, Lazer, e mais.

Published

on

Atualizado há

Obra da Emeb Candelário, da Vila Hortolândia
Entre as obras em andamento, estão UBSs. pista de skate, reformas de escolas e abrigos sociais (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta segunda-feira (2), gestores de Jundiaí se reuniram para discutir sobre o andamento de 10 obras, monitoradas pela prefeitura. Durante a reunião foram abordados projetos da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde, Esporte e Lazer, Educação e Cultura.

O encontro ocorreu virtualmente e abordou projetos das Plataformas de Saúde e Qualidade de Vida, de Educação e Cultura, de Segurança Municipal e Proteção do Cidadão e de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Confira os planejamentos em andamento:

Saúde

  • Reforma e a adequação da UPA Hortolândia e o Pronto Atendimento;
  • Construção da casa de apoio da mesma UPA (voltada aos profissionais que trabalharão na unidade);
  • Finalização do projeto para a construção do Centro de Especialidades da Vila Progresso.

Esporte e Lazer

  • Construção da pista de skate no Centro Esportivo Professora Helena Cestari – que aguarda a autorização do Ministério da Cidadania para utilização de recursos com contrapartida de R$ 82 mil;
  • Reforma das canchas de bocha;
  • Construção da sala de ginástica do Centro Esportivo Antônio de Lima.

Educação

Foram discutidas obras da Emeb Joaquim Candelário de Freitas:

  • A escola receberá, este mês, a implantação de um elevador e, em seguida, será feita a ligação da energia pela CPFL;
  • Também foram tratadas as obras para melhorar a ambiência das Emebs Professor Anézio de Oliveira e Professora Abigahil Alves Fêu Borin.

Cultura

  • Obras do Centro das Artes;
  • Implantação de passeio frontal no Complexo Fepasa.

Segurança Municipal

  • Construção da sede da Central de Urgência e Emergência, que abrigará a GM, SAMU e Defesa Civil. A obra terá a licitação da obra iniciada em breve.

Assistência e Desenvolvimento Social

  • Construção da casa de passagem para moradores de rua, em andamento na região da Vila Arens.

Todos os projetos são acompanhados pelo Escritório Central de Projetos (ECP), que utiliza ferramentas da iniciativa privada para agilizar as entregas. O ECP foi implantado pela gestão do prefeito Luiz Fernando Machado.

Junto às unidades de gestão, o escritório capacita servidores para lidar com ferramentas digitais, monitora o andamento dos projetos e analisa dados de inteligência para fomentar uma gestão estratégica. Cada projeto conta com um gerente de projetos que faz seu acompanhamento, inclusive em campo, quando necessário.

De acordo com o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a proposta é acompanhar o estágio de cada projeto para destravar a execução dos cronogramas de entregas para a população.

“O nosso modelo de gestão utiliza o gerenciamento de projetos como ferramenta para planejar, avaliar e controlar cada um dos projetos e obras prioritários da Prefeitura. Assim, potencializamos o uso dos recursos públicos, com mais eficiência na ponta e melhores resultados para os munícipes, que recebem a obra ou o serviço dentro do prazo”, explica Parimoschi.

Recentemente, Jundiaí foi eleita a cidade que mais dá retorno em termos de serviços para sua população, a partir dos impostos pagos. “Isso está relacionado com nosso modelo de governança”, explicou o gestor.

Jundiaí

Jundiaí sedia capacitação para delegados da Conferência Estadual das Cidades Paulistas

Segundo José Police Neto, subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Jundiaí desempenhou um papel expressivo na representatividade dos delegados.

Published

on

Jundiaí sedia capacitação para delegados da Conferência Estadual das Cidades Paulistas
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No último evento preparatório para a 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas, Jundiaí se destacou ao sediar uma capacitação voltada aos delegados eleitos nas conferências municipais. A iniciativa reuniu representantes de diversas cidades da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) e de outras localidades, promovendo debates sobre temas essenciais para o desenvolvimento urbano sustentável. A conferência estadual, prevista para os dias…

Continue Reading

Jundiaí

Alambique de Jundiaí é premiado em concurso de qualidade da Cachaça Paulista

A cachaça Família Sutti recebeu o bronze na categoria Cachaça Branca e o ouro na categoria Cachaça Envelhecida.

Published

on

Alambique de Jundiaí é premiado em concurso de qualidade da Cachaça Paulista
Foto: Tribuna de Jundiaí

O Alambique Velho Sonho, localizado em Jundiaí, conquistou duas medalhas no primeiro Concurso Estadual de Qualidade da Cachaça Paulista. A cachaça Família Sutti recebeu o bronze na categoria Cachaça Branca e o ouro na categoria Cachaça Envelhecida. Foto: Tribuna de Jundiaí Foto: Tribuna de Jundiaí A história do Alambique Velho Sonho teve início com um bar, onde Luiz Sutti e…

Continue Reading

Jundiaí

Exposição de Papais Noéis em Jundiaí resgata o clima de ‘Casa da Vovó’; confira

A exposição de Papais Noéis, aberta até 06/1, teve toda a decoração pensada para trazer as lembranças de “Casa da Vovó”, desde pinturas até máquina de costura.

Published

on

Exposição Papais Noéis
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A exposição de Papais Noéis da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, em Jundiaí, oferece uma experiência única para quem busca entrar no espírito natalino. Aberta até o dia 6 de janeiro, a mostra transporta os visitantes para o aconchegante ambiente da casa dos avós. Cada detalhe da decoração foi cuidadosamente pensado: desde crochês e pinturas delicadas até uma mesa posta para…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content