Special Olympics: Jundiaí conquista 28 medalhas
Conecte-se conosco

Jundiaí

Special Olympics: Jundiaí conquista 28 medalhas

Os resultados garantiram seis vagas para os atletas jundiaienses para o evento do próximo ano, na Alemanha

Publicado

em

Atualizado há

Atletas da natação do PEAMA-Jundiaí fazem bonito nas Special Olympics
Atletas da natação do PEAMA-Jundiaí fazem bonito nas Special Olympics (Foto:Fernando Z U de Oliveira/ Prefeitura de Jundiaí )

Jundiaí sediou, no último final de semana, o Torneio Nacional das Olimpíadas Especiais Brasil, recebendo mais de 400 participantes de 5 estados, entre atletas, parceiros unificados e comissões técnicas. Além de sede, garantiu medalhas para os atletas e representantes. Os resultados garantiram seis vagas para os atletas jundiaienses para o evento do próximo ano, na Alemanha. Organizado pela Special Olympics, o torneio se encerrou no domingo (6).

E os jundiaienses fizeram bonito em casa: foram 28 medalhas conquistadas, sendo 19 apenas na natação, 6 no Tênis de Campo (três ouros, duas pratas e um bronze) e três na Ginástica Rítmica (um ouro, uma prata e um bronze). Ruy Chaves Carneiro, mais uma vez, se destacou no tênis, sendo campeão no individual e na dupla unificada, jogando com o parceiro Leonardo Loschi. Alexandre Brasci ficou com a prata e Daniel Mafra com o bronze no individual.

Equipe de Ginástica Rítmica conquista medalhas para Jundiaí
Equipe de Ginástica Rítmica conquista medalhas para Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Pelo feminino, Letícia Elias foi a campeã no individual, com Clara Giovanna na segunda colocação. Conceição Braga e Denise Oliveira ficaram com o 4º lugar nas duplas. Na ginástica, Camila Rosolém foi a grande campeã no aparelho Bola e vice-campeã no aparelho Corda, que teve ainda Miriam Guimarães com a terceira colocação.

Já na natação, foram muitos os destaques em diferentes categorias. Nos 25m peito, medalha de ouro para Mateus Pereira da Silva. Já nos 25m nado livre, medalha de prata para Raquel Toledo Piza Falcade. Nos 50m livre, 2º lugar para Jéssica Paes de Oliveira e 3ª posição para Mariana Harano, Eduardo Yoshio Leite e Henrique Bueno Alves dos Santos. Pedro Henrique Macedo e Silva e Kaíque Augusto Pincela terminaram com o 4º lugar.

Nos 50m costas, ouro para Pedro Henrique Macedo e Silva e medalha de prata para Raquel Toledo Piza Falcade, Jéssica Paes de Oliveira, Eduardo Yoshio Leite e Kaíque Augusto Pincela, além de uma 4ª colocação para Henrique Bueno Alves dos Santos. E nos 50m borboleta, ouro para Mateus Pereira da Silva. Na disputa do estilo medley, medalha de ouro pra Kaylany Gimenes da Silva, e prata para Mariana Harano, e Mateus Pereira da Silva. Raquel Toledo Piza Falcade e Pedro Henrique Macedo e Silva ficaram com o bronze.

“Conquistamos um resultado muito interessante, considerando que tivemos um calendário bastante apertado neste ano por conta de competições que haviam sido paralisadas por causa da pandemia. E sediamos o evento de forma muito satisfatória mesmo diante das dificuldades. Durante esses três dias, Jundiaí foi a capital das Special Olympics no Brasil. Uma competição a nível nacional com participação de cinco estados”, relata o diretor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), César Munir.

No tênis, Jundiaí é ouro no individual e no torneio de simples
No tênis, Jundiaí é ouro no individual e no torneio de simples (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí foi escolhida para sediar o Torneio Nacional por conta do grande trabalho realizado pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), sendo referência no país para a integração entre esporte e pessoas com deficiência intelectual e/ou física. A cidade terá ainda seis representantes na delegação que irá para os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em 2023 na Alemanha.

Atualmente, o programa conta com cerca 340 atletas ao todo. E destes, em torno de 60% são alunos com deficiência intelectual. Nos Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais Brasil, fase classificatória para o Torneio Nacional, realizado no final de setembro em Guaratinguetá, a delegação do Peama teve ótima participação e conquistou a classificação em 4 modalidades para este Torneio. Ao todo, foram 24 atletas e nove técnicos, sendo a maior delegação de todo o estado de São Paulo.

Jundiaí

Jundiaí Empreendedora impulsiona o comércio local com o Guia Meu Comércio

Participar do Guia Meu Comércio é simples, rápido e gratuito. Confira.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O portal Jundiaí Empreendedora oferece uma ferramenta valiosa para conectar consumidores e empresas locais: o Guia Meu Comércio. Mais de 1000 empresas já se cadastraram na plataforma, que se destaca por ser gratuita, fácil de usar e eficaz na promoção do comércio local. O Guia Meu Comércio funciona como uma ponte entre consumidores que buscam produtos e serviços e empresas…

Continuar lendo

Jundiaí

Instituto Adimax doa fraldas para Cidade Vicentina em Jundiaí

Publicado

em

Por

Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina
Pela segunda vez, Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em um gesto de grande solidariedade, o Instituto Adimax realizou nesta quinta-feira (02) a doação de 1.440 fraldas geriátricas para a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, entidade que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. Essa é a segunda grande doação de fraldas feita pela empresa em menos de um ano, reforçando seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Ação conjunta garante…

Continuar lendo

Jundiaí

HSV vai receber novos eletrocardiógrafos para agilizar informações e atendimento ao paciente

Saiba mais sobre o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” e o impacto das parcerias no atendimento do HSV

Publicado

em

Por

doação de eletrocardiógrafos para Hospital São Vicente em Jundiaí
Equipe do HSV junto aos representantes da BMC Engenharia (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Com a função de evidenciar o funcionamento do coração, sete eletrocardiógrafos, com sistema moderno de transmissão de dados via wi-fi diretamente ao prontuário do paciente, serão doados pela empresa BMC Engenharia ao Hospital São Vicente de Paulo (HSV). Os equipamentos, de última geração, agregam às ferramentas de inteligência artificial já utilizada pelo hospital para a identificação precoce de riscos de…

Continuar lendo

Jundiaí

Multinacional Henkel anuncia construção do maior centro de inovação em Jundiaí

O projeto, que começa em 2024, fortalecerá a economia de Jundiaí e promoverá o desenvolvimento sustentável

Publicado

em

Por

Reunião entre prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado com o presidente da Henkel no Brasil, anunciando instalação do centro de inovação
O projeto inclui modernas instalações e um bosque nativo, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A multinacional alemã Henkel escolheu Jundiaí para sediar seu maior Centro de Inovação do mundo, um projeto grandioso que impulsionará o desenvolvimento da região e fortalecerá a parceria entre a empresa e o município. O novo centro, com previsão de início das obras no segundo trimestre de 2024 e conclusão até o final de 2025, será um ecossistema colaborativo dedicado…

Continuar lendo

Jundiaí

ACE Jundiaí inicia campanha 80 Mil em Prêmios

Descubra como suas compras podem render grandes recompensas com a ACE Jundiaí este ano

Publicado

em

Por

Foto da fachada da ACE Jundiaí
(Foto: Divulgação/ACE Jundiaí)

Para celebrar o Dia das Mães, e outras datas importantes para o varejo ao longo de 2024, a Associação Comercial Empresarial (ACE) iniciará neste mês de maio a “Campanha 80 Mil em Prêmios”, que distribuirá cupons para as pessoas que consumirem em lojas associadas participantes. Assim como foi em 2023, o valor dos vales-compras é de R$ 500, R$ 1…

Continuar lendo
Publicidade