Toque de recolher, teletrabalho e delivery. Confira o que muda com a fase emergencial em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Toque de recolher, teletrabalho e delivery. Confira o que muda com a fase emergencial em Jundiaí

A partir de segunda-feira (15), está definido o toque de recolher entre 20h e 5h. Delivery é permitido para diversos serviços do comércio, porém a retirada só é permitida através do drive-thru

Publicado

em

Atualizado há

Foto aérea de Jundiaí. (Foto; Divulgação)
As medidas valem a partir de segunda-feira (15) e seguem até o dia 30. (Foto: Divulgação)

Jundiaí se prepara para entrar na fase mais restritiva do Plano São Paulo a partir das 0 horas desta segunda-feira (15). O novo decreto específico da fase emergencial foi publicado pela Prefeitura de Jundiaí, nesta sexta-feira (12), alinhado ao Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, do Governo do Estado de São Paulo. As medidas seguem até o dia 30.

Entre as mudanças estão a limitação do horário de funcionamento de serviços essenciais e a suspensão das atividades presenciais nas escolas estaduais. As aulas presenciais nas escolas municipais também estão suspensas. A Unidade de Gestão de Educação (UGE) já informou os servidores da pasta sobre a decisão, segundo o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, durante entrevista à TVTEC Jundiaí.

O delivery segue permitido para os serviços de retirada de alimentos, lojas de material de construção, comércio em geral, restaurantes, bares e padarias, porém retirada dos produtos nos estabelecimentos está vetado. Nestes casos, somente ficam liberados os serviços de retirada por clientes com veículo (drive-thru) e entrega na casa do comprador por delivery.

No caso de mercearias e padarias, podem funcionar seguindo as regras de supermercados, com proibição de consumo no local. Nos supermercados, a recomendação de escalonamento de horário para os funcionários utilizarem o transporte público para irem ao trabalho (9h às 11h).

Neste período de 15 dias, lojas terão que fechar, assim como igrejas que só poderão receber fieis de forma individual. Jogos de futebol e outras esportes coletivos também não poderão acontecer.

Entre as atividades decretadas a serem realizadas por home office estão: escritórios em geral e atividades administrativas; repartições de administração pública, com exceção dos serviços públicos essenciais; serviços de Tecnologia da Informação; e telecomunicações.

No setor de hotelaria fica proibido o funcionamento de restaurantes, bares e áreas comuns dos hotéis. A alimentação é permitida somente nos quartos.

Toque de recolher e transporte público

Também será adotado um toque de recolher entre 20h e 5h. Nesse horário é proibido a circulação.

No transporte coletivo, a recomendação de escalonamento de horário para os trabalhadores da indústria, serviços e comércio. Os horários de entrada indicados são das 5h às 7h para profissionais da indústria, 7h às 9h para os de serviços e 9h às 11h para os do comércio.

Nos horários de maior fluxo de usuários, as concessionárias de transporte público deverão manter frota suficiente para cumprimento da demanda, devendo ser monitorado de forma permanente pela equipe de fiscalização da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

Combate ao vírus

A nova fase tem o objetivo de conter o avanço da pandemia e os números de novos casos e internações em crescimento na cidade. Com a medida, o poder público espera reduzir a movimentação da população e, consequentemente, do vírus Sars-CoV-2, causador da Covid19.

CLIQUE AQUI E LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA.

Nos últimos 14 dias, Jundiaí vivencia crescimento das contaminações e necessidade de internações. Somente no mês de março, o crescimento da necessidade de leitos públicos exclusivos COVID-19 foi de 84%. Nesta quinta-feira (11), com a ampliação de leitos em parceria com o Hospital Regional (HR), na comparação com o início do ano, o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) ampliou em 105% a oferta de leitos dedicados, internos à estrutura.

Jundiaí

Jundiaí se mobiliza em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A ação teve início neste domingo (5) e se estenderá durante a semana.

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Rede de Cooperação, em parceria com a Azul Conecta, está promovendo uma campanha de arrecadação de itens para auxiliar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A ação teve início neste domingo (5) e se estenderá durante a semana. Pontos de coleta: Fundo Social de…

Continuar lendo

Jundiaí

Com mais de 10 mil casos de dengue, Jundiaí intensifica ações de combate à doença

O Ivoturucaia continua sendo o bairro de Jundiaí com mais notificações, com 807 casos de dengue. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí segue em alerta contra a dengue, com mais de 10 mil casos registrados. Até o dia 3 de maio, a cidade acumulava 10.524 notificações da doença, com cinco óbitos confirmados. Desses casos, 9.049 são autóctones, ou seja, contraídos no próprio município. O Ivoturucaia continua sendo o bairro com mais notificações, com 807 casos. Em seguida, aparecem os bairros Jardim…

Continuar lendo

Jundiaí

Guarda Municipal de Jundiaí cresce 170% em 10 anos

Os investimentos em segurança realizados pela Prefeitura de Jundiaí nos últimos anos são expressivos.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) comemora seus 75 anos de fundação e se prepara para ocupar dois novos prédios construídos exclusivamente para ela. As novas sedes, localizadas na avenida 14 de Dezembro e no Medeiros, representam um marco na história da GMJ, que nos últimos anos vem crescendo em números e investimentos. Em 2014, a GMJ contava com 40…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí Empreendedora impulsiona o comércio local com o Guia Meu Comércio

Participar do Guia Meu Comércio é simples, rápido e gratuito. Confira.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O portal Jundiaí Empreendedora oferece uma ferramenta valiosa para conectar consumidores e empresas locais: o Guia Meu Comércio. Mais de 1000 empresas já se cadastraram na plataforma, que se destaca por ser gratuita, fácil de usar e eficaz na promoção do comércio local. O Guia Meu Comércio funciona como uma ponte entre consumidores que buscam produtos e serviços e empresas…

Continuar lendo

Jundiaí

Instituto Adimax doa fraldas para Cidade Vicentina em Jundiaí

Publicado

em

Por

Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina
Pela segunda vez, Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em um gesto de grande solidariedade, o Instituto Adimax realizou nesta quinta-feira (02) a doação de 1.440 fraldas geriátricas para a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, entidade que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. Essa é a segunda grande doação de fraldas feita pela empresa em menos de um ano, reforçando seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Ação conjunta garante…

Continuar lendo
Publicidade