Tutor acha que gata está doente, mas descobre que felina odeia que ele trabalhe de casa
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Tutor acha que gata está doente, mas descobre que felina odeia que ele trabalhe de casa

Harry começou a se preocupar com sua gatinha, Helen, quando ela começou a fazer xixi dentro de casa e a arranhar na porta.

Publicado

em

Atualizado há

Homem e gato preto e branco no ombro
Harry achava que seu gato não estava bem - mas na verdade ela só o odiava quando ele estava trabalhando em casa (Foto: Reprodução/Triangle News)

Harry Jones começou a se preocupar com sua gata de nove meses, quando ele começou a urinar dentro de casa e arranhar a porta. Mas após gastar 50 libras – equivalente a R$ 250 – em uma consulta no veterinário, descobriu que sua gata estava simplesmente odiando o fato do tutor estar por perto o tempo todo.

“Ela tem estado um pouco estranha nas últimas semanas. Ela tem agido de forma um pouco estranha, agarrando na porta da frente e miando alto, geralmente agindo fora do comum”, comentou o jovem de 25 anos, que trabalha em comunicação. “Depois, há algumas semanas atrás, quando ela fez xixi na minha cama, e depois no chão. Ela estava apenas me deixando saber que não estava feliz. Eu estava bastante preocupado. Pensei que ela pudesse ter uma infecção ou algo assim”.

Assim, Harry decidiu levá-la ao veterinário. “Na consulta de emergência o veterinário me disse que ela está fisicamente bem. O veterinário me perguntou se algo havia mudado recentemente e eu expliquei que havia sido operado há algumas semanas e, portanto, eu estava me recuperando em casa”, contou o tutor.

A gatinha só queria espaço

Dessa forma, o veterinário confirmou que o tutor havia mudado a rotina de Helen, a gata, e que ela estava acostumada que ele saísse para trabalhar normalmente. “Mas agora você está sentado em casa com ela o dia todo, ela quer um pouco de espaço”, explicou.

A consulta de emergência custou as 50 libras, além de outras 30 libras (R$ 150) em aparelhos para ajudá-la a se acalmar. Mas, na verdade, o tutor só precisava sair um pouco de casa. “Ela geralmente é muito fofinha e gosta de dormir na minha cama comigo e coisas assim. Mas ela claramente só ficou um pouco farta de mim”, Harry acrescentou.

Ele admitiu que era ‘bastante óbvio’ como sua gata precisava de algum tempo sozinho. Helen já rasgou um de seus livros e também ficou brava quando o colega de apartamento de Harry chegou em casa do escritório.

Homem e gato preto e branco no ombro
Foto: Reprodução/Triangle News

Ansiedade felina

Durante a pandemia da Covid, estudiosos verificaram que gatos realmente estavam se estressando durante os lockdowns, com a presença constante dos tutores em casa. Além disso, qualquer mudança na rotina de um gato pode perturbar sua saúde mental.

Os sinais de ansiedade podem incluir esforço para urinar, urinar em lugares estranhos, ritmo ou inquietação e comportamento fora do normal. Os tutores são aconselhados a criar esconderijos seguros para que seus animais de estimação possam fugir quando estiverem “cansados das pessoas”.

Os cachorros, entretanto, podem ter o problema oposto e desenvolver ansiedade de separação quando seus tutores saem depois de passar muito tempo em casa.

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo
Publicidade