Rodada de Negócios: CIESP Jundiaí promove quase 1400 reuniões entre 153 empresas
Connect with us

Economia

Rodada de Negócios: CIESP Jundiaí promove quase 1400 reuniões entre 153 empresas

Evento tem como objetivo reunir empresas para criar novas oportunidades de negócios exclusivos, aproximando-as e fortalecendo o associativismo

Published

on

Atualizado há

Ação ocorreu durante o Brasil Log, no Parque da Uva (Foto: Divulgação)

O CIESP Jundiaí promoveu nesta quarta-feira, a sétima Rodada de Negócios de 2019. O evento que reuniu 153 empresas, entre âncoras e ofertantes, aconteceu nesta quarta-feira (11), no primeiro dia da Brasil Log – Feira Internacional Logística, que está sendo realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí.

Esta edição da Rodada de Negócios teve patrocínio da Unimed Jundiaí, Simone Borsolari, Los Ninja’s, Café Caiçara e Chopp Germânia.

De acordo com o diretor titular do CIESP Jundiaí, Marcelo Cereser, o evento tem como objetivo reunir empresas de diversos segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios exclusivos, aproximando-as e fortalecendo o associativismo.

“Com as rodadas de negócios, conseguimos proporcionar a aproximação e grandes e médias empresas, com as pequenas e microempresas associadas do CIESP, visando o desenvolvimento de novos negócios. Este evento permite oxigenar os departamentos de compras das indústrias âncoras que participam do evento, abrindo oportunidades para novos fornecedores de produtos e serviços. A Rodada de Negócios quebra a lógica de buscar sempre os mesmos fornecedores”, explica.

A oportunidade de ser recebido por grandes indústrias de Jundiaí e Região é o grande chamariz para as empresas ofertantes. Vinícius Ribas, da Falke Lubrificantes, destacou o volume de prospecções que consegue fazer participando da Rodada de Negócios, vale a pena.

“O volume de negócios que a gente consegue prospectar vale muito a pena a participação no evento. É um momento único que me permite conversar com diversas empresas apresentar meu produto e, principalmente, falar que estou na mesma região que elas”, garante.

Thales Delgado, da Digital Jundiaí, destacou a organização do evento e a comodidade em chegar com uma lista de reuniões com empresas que demandam o produto ou serviço que estou ofertando.

“Muitas vezes, consigo chegar numa empresa e ela não está precisando do meu produto naquele momento e aí eu perco a visita. Numa tarde, conseguir fazer 40 apresentações da minha empresa, é cansativo, mas é muito mais produtivo, avaliando o investimento de tempo e custos”, destaca.

Para José Henrique Toledo (Produtos, Serviços e Negócios do CIESP São Paulo), o mais importante da Rodada de Negócios é o fortalecimento da economia regional. “A maioria das empresas participantes são da região e, muitas vezes, elas não têm relacionamento comercial: assim, fazendo negócios na região, movimenta a economia e roda a cadeia produtiva”, destaca.

Michele G.Fazan, da Plascar, está participando pela terceira vez do evento. “Nossa empresa está com uma diretoria nova, se reestruturando e com uma nova visão de buscar novos parceiros de negócios. E a Rodada nos permite isso: encontrar novos fornecedores que podem estar aqui, na mesma região, e que, por conta da correria do dia a dia a gente não consegue atender as empresas que nos procuram oferecendo seus produtos e serviços. Estou bastante satisfeita, as reuniões estão bem focadas no que eu preciso e isso é bastante produtivo”, comenta.

Economia

Churrasco mais caro: por que o preço da carne subiu tanto?

Em termos mensais, o preço da carne sofreu uma alta de 8,02%, a maior elevação para o item desde dezembro de 2019, quando o aumento chegou a 18,06%.

Published

on

Carne - Preço da carne
Foto: Canva

Em novembro, o preço da carne registrou o terceiro aumento consecutivo, com uma alta acumulada de 15,43% nos últimos 12 meses, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (10). Esse aumento segue uma tendência de crescimento que começou em setembro de 2024, após um longo período…

Continue Reading

Empregos

Sebrae abre 12 vagas temporárias para Agentes de Pesquisa em Jundiaí

Faixa salarial de R$ 5 mil e inscrições abertas até 23 de dezembro no portal Jundiaí Empreendedora.

Published

on

Folha Sebrae-SP; curso em parceria com ACE Jundiaí
Vagas são para o cargo de Agente de Pesquisa (Foto: Sebrae-SP)

O Sebrae está com 12 vagas temporárias para atuar no Centro de Jundiaí (SP) em atividades de inovação e tecnologia em benefícios de empresas participantes do programa ‘Ali Produtividade’. Os interessados devem ter Ensino Superior completo em Administração ou áreas relacionadas, experiência em Gestão e/ou Empreendedorismo, Inovação e em pequenos negócios de, no mínimo, seis meses. A faixa salarial é…

Continue Reading

Empregos

Amazon Brasil anuncia 100 vagas na área de tecnologia; confira

Vagas incluem oportunidades para desenvolvedores e estagiários, com benefícios atrativos como plano de saúde e descontos exclusivos.

Published

on

Fachada Amazon
Oportunidades são para atuar em São Paulo (Foto: Tony Webster/Flickr)

A Amazon Brasil está com 100 vagas abertas para o seu time de Tecnologia Internacional, que atua nas soluções e sistemas para a operação no site e no aplicativo da marca nas frentes de varejo e serviço de marketplace.  Cinquenta das vagas são para Desenvolvedores de Software dos mais diferentes níveis de senioridade. Já a outra metade são para estudantes…

Continue Reading
Skip to content