Espetáculo para as famílias conclui práticas circenses na Emeb Pedro Raymundo
Conecte-se conosco

Educação Pública

Espetáculo para as famílias conclui práticas circenses na Emeb Pedro Raymundo

Publicado

em

Atualizado há

O parque da escola transformou-se em picadeiro e ficou lotado com o público especial (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

“Respeitável público, o ‘Circo do Pedrão’ chegou”. Com uma apresentação animada para os familiares e amigos, as crianças da Emeb Vereador José Pedro Raymundo, na vila Rio Branco, encerraram o projeto com atividades circenses desenvolvido ao longo do ano nas aulas de Educação Física.

Realizado com os cerca de 200 alunos dos grupos de 3, 4 e 5 anos da escola, o projeto foi uma iniciativa da educadora Patrícia Lourenço. “A proposta de trabalhar com o Circo enquanto tema se deve ao fato de ser algo que envolve tanto a Educação Física, como diversos elementos culturais. Além de estar alinhado com o Currículo Jundiaiense e com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

As turmas do período vespertino apresentaram-se na última quinta-feira (30), num verdadeiro picadeiro montado no parque da escola, com direito a cortina vermelha e tudo. Entre uma troca de elenco e adereços, o público pôde assistir a apresentações de bambolês, equilibrismo com prato chinês, trampolins, piruetas, saltos, cambalhotas, malabarismo e, claro, muita palhaçada.

João Augusto gostou do exercício de rolar no tambor (foto: Prefeitura de Jundiaí)

O pequeno João Augusto Odoni, de quatro anos, escolheu as suas estripulias favoritas. “Gostei muito de me equilibrar e de rolar no tambor. E foi muito legal fazer isso para a minha mãe, irmão, tia e avó, que convidei para que viessem hoje”, comentou o aluno da professora Stela Spina.

A mesma apresentação, com as turmas do matutino, foi realizada para familiares e convidados no início da última semana.

Educação Pública

Escola Inovadora: EMEB Abigahil abre portas com foco na natureza e no aprendizado

Publicado

em

Por

No espaço naturalizado, o prefeito, gestores, crianças e os vereadores Antonio Carlos Albino e Madson Henrique, plantaram uma árvore
No espaço naturalizado, o prefeito, gestores, crianças e os vereadores Antonio Carlos Albino e Madson Henrique, plantaram uma árvore (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Com capacidade para receber até 165 crianças de até dois anos, a EMEB Abighail Alves Feu Borim, no Eloy Chaves, foi oficialmente entregue à população, em solenidade na manhã deste sábado (24), na quadra da escola. Com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado e gestores de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, e da Educação (UGE) Vastí Ferrari…

Continuar lendo

Educação Pública

Volta às aulas em Jundiaí: rede municipal de ensino dá as boas-vindas às crianças

Publicado

em

Por

amigos na volta às aulas escola municipal de Jundiaí
Entre os amigos Guilherme, Felipe e Pedro, as opiniões sobre a volta às aulas misturavam o desejo de voltar a estudar com a necessidade de se readaptar à rotina (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta terça-feira (06), a Unidade de Gestão de Educação (UGE) da Prefeitura dá as boas-vindas aos cerca de 37 mil estudantes para o início do ano letivo de 2024. Na Emeb Professora Marly de Marco Mendes Pereira, no Fazenda Grande, escola de Ensino Fundamental I que neste ano contará com cerca de 300 estudantes, o período da manhã marcou a…

Continuar lendo

Educação Pública

Ensino médio: Pé-de-Meia dará R$ 2 mil por ano a alunos de baixa renda

Lula detalhou o programa de incentivo financeiro nesta sexta-feira

Publicado

em

Por

Jovens andando na rua. Projeto Pé de Meia para jovens estudantes de baixa renda do Ensino Médio
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula reuniu a imprensa, na manhã desta sexta-feira (26), para detalhar o programa Pé-de-Meia, que é uma espécie de poupança que o governo federal fará para os alunos que cursarem o ensino médio. O decreto com os valores e requisitos para recebimentos foi assinado pelo presidente durante a cerimônia que detalhou. No ato da matrícula no…

Continuar lendo

Educação Pública

Inscrições para o Sisu começam dia 22 e vão até 25 de janeiro

Publicado

em

Por

SISU
Estudantes que fizeram o Enem concorrem a 264.254 vagas (Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil)

Sonhos, expectativas e escolhas. Tudo isso deve vir à tona, entre 22 e 25 de janeiro, para quem deseja ingressar em uma universidade pública no ano que vem. É nesse período que os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão concorrer a 264.254 vagas em 127 instituições públicas, para o primeiro ou até para o segundo…

Continuar lendo

Educação Pública

Aula de inglês reúne alunos de diferentes bairros de Jundiaí para dinâmica

A partir do programa de Intercâmbio Linguístico e Cultural, os professores realizaram um projeto com seus alunos que estudam em bairros diferentes na cidade.

Publicado

em

Por

Alunos de Jundiaí
Após um semestre de correspondências, os estudantes se reuniram para a atividade em inglês (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Após um semestre de atividades desenvolvidas nas aulas inglês, a tarde dessa quarta-feira (08) finalmente marcou o encontro dos alunos dos quartos anos das Emeb Flávio D’Angieri (Anhangabaú) e Luzia Francisca de Souza Martins (Ivoturucaia), em Jundiaí. A partir do programa de Intercâmbio Linguístico e Cultural e o tema meios de comunicação, os professores Giovana Barbosa, Vinícius Statzner e Juliana…

Continuar lendo
Publicidade