Nas férias, manutenções são intensificadas nos prédios das escolas de Jundiaí
Connect with us

Educação Pública

Nas férias, manutenções são intensificadas nos prédios das escolas de Jundiaí

Reparos em telhados, cozinhas e pisos estão entre os serviços

Published

on

Nas férias, manutenções são intensificadas nos prédios das escolas de Jundiaí
Na Emeb Clotilde Mazzali, a UGE realiza troca de piso do parque para aumentar segurança dos alunos

A Unidade de Gestão da Educação (UGE), da Prefeitura de Jundiaí, intensificou, no período de recesso escolar de julho, o trabalho de manutenção e reparo em várias escolas municipais. O objetivo é melhorar a ambiência das unidades para receber os alunos na volta às aulas, uma iniciativa que integra as ações do programa Escola Inovadora.

De acordo com o diretor do Departamento de Obras e Manutenção Escolar da UGE, Jefferson Spina, esse trabalho é realizado durante todo o ano.

“Aproveitamos o período em que as crianças não estão nas escolas para intensificar a execução dos serviços, que ocorre durante todo o ano. Estão sendo feitos reparos em telhados, cozinhas, pisos, manutenções em portas, redes de esgoto, troca de lâmpadas, entre vários outros serviços”, destaca.

Na Emeb Clotilde Mazzali Bollini (Jardim Pacaembu), por exemplo, está sendo feita a substituição do piso do parque, manutenção das portas e instalação de rodinhos de proteção, manutenção na rede de esgoto, substituição de lâmpadas e reatores e manutenção elétrica geral. Na Emeb Isabel Cristina (Jd. Guanabara), há reformas em andamento no telhado, banheiros e bebedouros, manutenções gerais na cozinha, além de pintura geral.

LEIA MAIS

Hospital São Vicente inaugura seu novo Ambulatório de Ortopedia

Professora de Jundiaí é vencedora do principal prêmio da educação brasileira

Já na Emeb Clotilde Copeli Miranda (Jardim do Lago), além da reforma do telhado e de manutenções gerais na cozinha, a UGE está construindo um depósito e realizando a pintura da miniquadra e das paredes da escola.

“Nesta unidade também estamos fazendo uma correção no piso da entrada para aumentar a segurança para as crianças e professores”, acrescenta Spina.

Também recebem atualmente manutenções gerais as escolas Lucirio Valli (Vila Maringá), Cinara Barbosa Martins (Jd. Bonfiglioli), Jânio da Silva Quadros (Eloy Chaves), Vasco Antônio Venchiarutti (Caxambu) e Edward Aleixo (Fazenda Grande). Desde o início do ano, um trabalho específico de manutenção elétrica e corte de mato vem sendo realizado em todas as escolas municipais do Município.

Educação Pública

Enem PPL 2024: mais de 97 mil pessoas privadas de liberdade farão provas na próxima semana

Com maioria masculina e faixa etária entre 21 e 45 anos, mais de 97 mil candidatos participarão do exame em unidades prisionais.

Published

on

Enem PPL
Mais de 97 mil pessoas privadas de liberdade farão provas do Enem PPL (Foto: Divulgação/ Agência Gov via Inep)

A Agência Brasil divulgou, nesta quinta-feira (5), que mais de 97 mil candidatos se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio para presos e adolescentes sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o Enem PPL de 2024.  Do mesmo modo que o Enem regular, o Enem PPL avalia o desempenho escolar da pessoa que concluiu o ensino médio e…

Continue Reading

Educação Pública

Pré-vestibular: Cursinho Chico Poço abre 80 vagas para jovens de baixa renda em Jundiaí

Podem participar do processo de seleção do Cursinho Chico Poço, jovens e adultos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Published

on

Alunos do Cursinho Chico Poço
Foto: Divulgação

O Cursinho Chico Poço, referência em preparação pré-vestibular em Jundiaí, iniciará as inscrições para o ano letivo de 2025 na próxima segunda-feira, 2 de dezembro de 2024. A iniciativa, voltada a estudantes de baixa renda, busca promover o acesso ao ensino superior por meio de aulas gratuitas e de qualidade. Quem pode se inscrever? Podem participar jovens e adultos com…

Continue Reading

Educação Pública

Inscrições para o Vestibulinho das Etecs 2025 são prorrogadas até quinta-feira (28)

A prorrogação do prazo do Vestibulinho das Etecs tem como objetivo ampliar as oportunidades de ingresso no ensino técnico público e gratuito.

Published

on

Prova Vestibulinho das Etecs
Foto: Roberto Sungi

O período de inscrições para o Vestibulinho das Etecs do Centro Paula Souza (CPS) foi prorrogado até as 20 horas da próxima quinta-feira (28). Os interessados ​​em garantir uma vaga para o primeiro semestre de 2025 deverão acessar o site oficial para realizar sua inscrição. Além disso, é importante efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content