EMEB do bairro Jundiaí Mirim divulga suas atividades em jornal bilíngue
Conecte-se conosco

Educação

EMEB do bairro Jundiaí Mirim divulga suas atividades em jornal bilíngue

A edição com 10 páginas foi enviada de maneira virtual às famílias e também foi disponibilizada no mural da unidade

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Prefeitura de Jundiaí

As atividades vivenciadas pelos 464 alunos da EMEB Professora Armanda Santina Polenti, localizada no bairro Jundiaí Mirim, estão publicadas no jornal da escola. O diferencial do “Nosso Modo de Ser” é ser bilíngue, em português e inglês, oportunizando o contato de estudantes e também de seus familiares com a Língua Inglesa, que está presente no ensino municipal desde os 4 anos, a partir do programa Escola Inovadora da Unidade de Gestão de Educação (UGE).

Elaborado e produzido pela professora Cibele de Jesus Capatto, a edição com 10 páginas foi enviada de maneira virtual às famílias e também foi disponibilizada no mural da unidade. Esse projeto visa incentivar o aprendizado da língua estrangeira e a alfabetização das crianças, além de ser mais uma forma de nos comunicarmos com a comunidade, com os pais. Vários momentos vividos neste ano fazem parte desta edição”, destaca a professora.

Alunos do segundo ano ficaram encantados com o produto final, resultado das aulas da disciplina e do uso da tecnologia na escola, por meio dos chromebooks disponibilizados à todas as EMEBs de Ensino Fundamental no início do ano. “Ficou muito bonito e eu consegui ler tudinho. Eu adoro as aulas de inglês”, disse Sofia Dionísio. “Gostei muito de tudo. Eu participei desses eventos”, falou Pedro Henrique, enquanto observada as fotos.

Para a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, o projeto da EMEB traz aprendizagens significativas e relevantes para a vida dos estudantes. “O Programa Escola Inovadora oferta diversidade cultural e a Língua Inglesa desde os primeiros anos, para estimular a compreensão das diferentes formas de pensar, sentir, viver e agir. Além disso, visa com que a aprendizagem aconteça de forma natural. Esse jornal é exemplo de um bom projeto que permite não só aos nossos meninos e meninas, mas as famílias serem inseridas no mundo bilíngue”, ressalta.

“Usando os recursos digitais, as crianças vivenciaram a experiência de tornar pública e de forma bilíngue, todas as ações que acontecem na escola. Esse aprendizado, elas levarão para a vida”, acrescenta a coordenadora Pedagógica da Área de Língua Inglesa da UGE, Adnan Fachini de Bortolo.

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo

Educação

Governo de SP abre inscrições para curso online gratuito de Libras

Curso voltado a adultos já qualificou mais de 23 mil pessoas em todo Estado; inscrições serão abertas a partir desta sexta (3)

Publicado

em

Por

Foto: Canva

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), abre nesta sexta-feira (3), às 10h, inscrições para o curso online de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, voltado a adultos. O curso é gratuito já capacitou mais de 23 mil pessoas maiores de 18 anos em todo o estado. O curso será dividido…

Continuar lendo