Com 57% das obras concluídas, EMEB Candelário avança para fase de acabamento
Conecte-se conosco

Escola Inovadora

Com 57% das obras concluídas, EMEB Candelário avança para fase de acabamento

Prédio é o maior e mais moderno da cidade para uma unidade escolar em construção. Investimento total na obra estimado em R$ 12 milhões

Publicado

em

Atualizado há

Emeb Candelário entra na fase de acabamento
Nesta semana, o prédio irá receber a aplicação de gesso nas paredes internas. Foto: Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jundiaí anunciou que a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Joaquim Candelário de Freitas está com 57% da obras já concluída, entrando na fase de acabamento. Segundo o Executivo, este é o maior e mais moderno prédio para uma unidade escolar em construção na região da Vila Hortolândia.

Com investimento total na obra estimado em R$ 12 milhões, a unidade é resultado de parceria com a iniciativa privada – a partir de contrapartidas de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) – e investimento da Prefeitura de Jundiaí.

Para oferecer educação de qualidade, o projeto inclui um espaço moderno, amplo, acessível e no conceito Escola Inovadora. “A EMEB Candelário, na Vila Hortolândia, será o mais moderno prédio escolar do município, não somente para o ensino das crianças como para a convivência da família por conta da integração ao entorno, diretamente ligado ao conceito da Cidade das Crianças”, informa o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).

Projeto participativo

A gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vastí Ferrari Marques, explica que as crianças tiveram participação no desenvolvimento do projeto da unidade. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo município, integrante da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças.

“Esse é um prédio moderno, elaborado com base nas indicações das crianças, que participaram da concepção com sugestões sobre o que gostariam de ter na escola”, explica a gestora.

Fase de acabamento

A Prefeitura informou que nesta semana, o prédio irá receber a colocação de caixas elétricas, aplicação de gesso nas paredes internas do primeiro pavimento e execução de alvenaria do segundo pavimento.

Ao todo serão três pavimentos em construção pré-fabricada, acessível e preparada com dispositivos sustentáveis para o uso de energia solar e reuso de água em seus 4,7 mil metros quadrados de área, com biblioteca, laboratório, auditório, 14 salas de aula e uma quadra coberta. O espaço ainda contará com a interligação com a praça ao lado.

 

 

 

Escola Inovadora

Educadora portuguesa conhece o programa Escola Inovadora de Jundiaí: ‘Expectativas superadas’

Em sua quarta visita ao Município, Nora elogiou o trabalho da Prefeitura e destacou a felicidade que encontrou nas equipes e nas crianças.

Publicado

em

Por

Educadora portuguesa conhece o programa Escola Inovadora de Jundiaí
Na EMEB do Novo Horizonte, Nora recebeu as boas-vindas calorosas da turma do G-5 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Acompanhada da equipe da Unidade de Gestão de Educação, a educadora portuguesa Nora Cavaco visitou as instalações da Educação de Jundiaí. Nesta terça-feira (5), Nora esteve no Complexo Argos e em escolas da rede municipal de ensino. A educadora veio de Portugal para participar do 1º Encontro Internacional de Educação Inclusiva realizado pela Prefeitura. Assim, aproveitou a estadia para conferir as…

Continuar lendo

Escola Inovadora

Vereador de Sorocaba se inspira em Jundiaí e indica implementação do programa Escola Inovadora

De acordo com o vereador Ítalo Moreira (PSC), a proposta de inserção de tecnologia no ambiente educacional é inspirada no caso de sucesso de Jundiaí.

Publicado

em

Por

Entrega da maior Escola Inovadora de Jundiaí
Para Ítalo Moreira, um dos aspectos relevantes do programa é a inclusão do ensino de programação nos currículos das escolas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O vereador Ítalo Moreira (PSC), da cidade de Sorocaba, apresentou uma indicação ao Executivo da cidade solicitando a implementação do Programa Escola Inovadora na rede municipal de ensino. De acordo com o parlamentar, a iniciativa se baseia no modelo adotado por Jundiaí. O objetivo do programa Escola Inovadora é promover a integração eficaz da tecnologia no ambiente educacional, preparando os…

Continuar lendo

Escola Inovadora

Jundiaí: EMEB Profª Beatriz Blattner Pupo prepara alunos para Olimpíadas

Os estudantes se preparam para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e para Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Todo ano os estudantes da rede municipal de ensino participam da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e para Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). As avaliações estimulam a resolução de problemas e o raciocínio lógico e matemático. Em 2022, cerca de 4 mil alunos participaram da avaliação de matemática. Neste ano, a EMEB Profª Beatriz Blattner Pupo irá…

Continuar lendo

Escola Inovadora

‘Desemparedamento da Escola’ de Jundiaí é destaque em Denver, EUA

A Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí participou de uma conferência de educação infantil nos Estados Unidos, com representantes da Holanda, Bélgica e Peru.

Publicado

em

Por

Além de ser a única representante brasileira, Jundiaí também compõe o seleto grupo de iniciativas com todos os objetivos da “Children & Nature” (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta quarta-feira (14), a Unidade de Gestão de Jundiaí participou da Conferência da “Children & Nature Network”, em Denver, nos EUA. Esse ano, o encontro teve como tema “Desemparedamento da Escola”, e Jundiaí, mais uma vez, foi destaque internacional. A "Children & Nature Network" começou no dia 12 de junho e termina hoje (15), no Estado do Colorado. O evento…

Continuar lendo

Escola Inovadora

Horta Urbana do Fazenda Grande recebe alunos de EMEB

Durante a visita, as crianças colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula e tiveram a experiência de colher legumes e verduras.

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira (28), 35 alunos do 3º ano “A” da EMEB Nassib Cury, no Fazenda Grande, em Jundiaí, conheceram a Horta Urbana do bairro. Através do programa de desemparedamento do Programa Escola Inovadora, os alunos aprenderam vários conceitos sobre a plantação de orgânicos e sobre sustentabilidade. Na horta, os alunos de verduras como alface, rúcula, couve, ervas aromáticas como salsinha,…

Continuar lendo
Publicidade