Connect with us

Escola Inovadora

Escola promove dia de autógrafo e integra famílias em projeto de leitura

Cada turma vai lançar um livro; 200 crianças participam da iniciativa

Published

on

Os livros de cada turma serão lançados no próximo mês, em um dia de autógrafos. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Depois dos alunos de 4 e 5 anos produzirem suas próprias histórias, a Escola Municipal de Educação Básica Amélia Lima Lopes, na Vila Esperança, de Jundiaí, vai promover um dia do autógrafo, trazendo as famílias ao ambiente escolar para prestigiar as crianças.

As histórias escritas vão integrar um livro com todos os contos da turma. Ao todo, 200 crianças participam do projeto que tem como principal objetivo o fomento à leitura, uma das metas do Programa Escola Inovadora.

Flora Molina Petrelli, coordenadora pedagógica da unidade, explica um pouco sobre o projeto pedagógico, o qual foi desenvolvido ao longo do ano. “Todo o trabalho foi realizado nas salas, com os alunos escolhendo como seria o livro (em forma de conto inédito ou releitura de textos conhecidos), ilustrando com desenhos, colagens ou personagens com massa de modelar. O projeto contou com participação de todos os alunos, inclusive das famílias, que foram envolvidas com a escrita da biografia dos autores. As crianças estão entusiasmadas, assim como as famílias. No dia de entrega dos livros, cada um irá autografar o exemplar”, relata.

Yasmin Fernandes Pereira, do G5, está entusiasmada com a obra desenvolvida coletivamente. “A nossa turma criou o conto da ‘Coruja Desastrada’, que conta a história de uma corujinha que caiu e quebrou a asa e precisou ir para o pronto-socorro fazer um exame”, explica a menina.

Os colegas Gustavo Almeida, Valentina Careta Sávio e Murilo Gomes Antunes desenharam e ajudaram na construção da história. A obra esconde uma homenagem, que só será revelada quando os livros forem entregues, no final do próximo mês.

De acordo com a supervisora de Educação Infantil, Adriana Uemori, “uma cidade educadora, direcionada para as crianças, que incentiva a leitura, terá como resultado alunos com gosto pela leitura e a certeza de que são capazes de muitas aprendizagens”, resume.

 

Escola Inovadora

SESI Jundiaí abre vagas para curso gratuito de Robótica de Programação

Inscrições devem ser realizadas pelo responsável legal da criança pela internet

Published

on

SESI Jundiaí abre vagas para o curso gratuito de Robótica e Programação para estudantes de 12 a 15 anos. As inscrições seguem abertas até dia 9 de setembro pelo site oficial. Serão encontros presenciais, de 120 minutos cada, no FabLab Municipal, onde os alunos aprenderão os conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica. Para desenvolvimento das atividades práticas,…

Continue Reading

Escola Inovadora

Educadora portuguesa conhece o programa Escola Inovadora de Jundiaí: ‘Expectativas superadas’

Em sua quarta visita ao Município, Nora elogiou o trabalho da Prefeitura e destacou a felicidade que encontrou nas equipes e nas crianças.

Published

on

Acompanhada da equipe da Unidade de Gestão de Educação, a educadora portuguesa Nora Cavaco visitou as instalações da Educação de Jundiaí. Nesta terça-feira (5), Nora esteve no Complexo Argos e em escolas da rede municipal de ensino. A educadora veio de Portugal para participar do 1º Encontro Internacional de Educação Inclusiva realizado pela Prefeitura. Assim, aproveitou a estadia para conferir as…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo