Jundiaí 366 anos: Educação entrega Currículo Jundiaiense atualizado
Conecte-se conosco

Educação

Jundiaí 366 anos: Educação entrega Currículo Jundiaiense atualizado

O evento é uma das ações comemorativas aos 366 anos de Jundiaí e reuniu educadores no Complexo Argos.

Publicado

em

Atualizado há

Prefeito de Jundiaí com novo Currículo
"Jundiaí avançou nos últimos anos e investe na educação para o desenvolvimento da cidade", comentou o prefeito. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura incluiu nesta quarta-feira (7) mais um capítulo na evolução da história da educação do Município: a entrega da versão atualizada do Currículo Jundiaiense. O evento é uma das ações comemorativas aos 366 anos de Jundiaí e reuniu educadores no Complexo Argos.

Elaborado com a participação de 600 educadores da rede municipal, o documento tem três volumes e traz um olhar inovador. Os educadores trabalharão o conteúdo com os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O planejamento adequa a realidade jundiaiense às premissas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em 2019, quando a cidade completou 364 anos, Jundiaí entregou a primeira versão digital.

Novo Currículo educacional de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

“Jundiaí avançou nos últimos anos e investe na educação para o desenvolvimento da cidade. Não existe outra forma de reduzir as desigualdades sociais se não for por meio dos estímulos educacionais. O Currículo Jundiaiense, que recebemos há dois anos como resultado de um trabalho de várias mãos e hoje ganha a versão impressa e atualizada, é a garantia de políticas públicas de continuidade, que fortalecem vínculos, valorizam o potencial de nossos educadores, além de ofertar qualidade ao aprendizado das nossas crianças”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

Escola Inovadora

O documento apresentado está alinhado com as ações do programa Escola Inovadora. “Atuamos em todas as frentes para assegurar impacto positivo na qualidade do ensino: investimos de forma permanente para oferecer os melhores projetos pedagógicos, oferecemos tecnologia educacional, qualificação de todos os profissionais e melhorias estruturais das escolas”, aponta o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “O Currículo Jundiaiense vem ao encontro do que nações desenvolvidas utilizaram para ter bom resultado na educação, que é driblar as diferenças na oferta de ensino e garantir padrões de qualidade para que os estudantes avancem e sejam preparados para o desafio do futuro”, afirma.

Inovação

De acordo com a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, o Currículo considera a história da rede e traz atualizações. “Quando escrevemos um material a tantas mãos e fazemos uma versão impressa, damos sentido a historicidade. Essa versão final, revisada tecnicamente, traz inovação, sentido e conteúdos importantes para nossos meninos e meninas”, comemora.



Para a diretora da EMEB Professora Anna Rita Alves Ludke, Karen Merlim, que participou de todo o processo para a construção do documento, o sentimento em vê-lo impresso é de gratidão. “Ter esse documento nas mãos dá também um sentimento de pertencimento. O produto final mostra que nossas ideias foram validadas. Para as nossas crianças é fundamental ter um sistema que garante continuidade de desenvolvimento”, frisa.

Além disso, ainda no evento, o vereador Daniel Lemos representou a Câmara, já as apresentações culturais ficaram por conta do Musicart e dos alunos das EMEBs: Glória Genovese, Adelino Brandão, Anna Rita, Marina Rinaldi e Dina Rosete, além do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA).

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo

Educação

Governo de SP abre inscrições para curso online gratuito de Libras

Curso voltado a adultos já qualificou mais de 23 mil pessoas em todo Estado; inscrições serão abertas a partir desta sexta (3)

Publicado

em

Por

Foto: Canva

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), abre nesta sexta-feira (3), às 10h, inscrições para o curso online de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, voltado a adultos. O curso é gratuito já capacitou mais de 23 mil pessoas maiores de 18 anos em todo o estado. O curso será dividido…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos na área de Injetoras em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=injetora&pag=1

Continuar lendo
Publicidade