Poke the Sharks é sucesso no Unianchieta
Conecte-se conosco

Educação

Poke the Sharks é sucesso no Unianchieta

Evento reuniu alunos do Grupo Anchieta Startup e empresários da região para falar sobre empreendedorismo e inovação. Conheça as startups desenvolvidas.

Publicado

em

Atualizado há

(Foto: divulgação)

Na última quarta-feira (15), aconteceu o evento Poke the Sharks, onde os alunos da aceleradora de Startups do Unianchieta puderam apresentar seus modelos de startups para grandes empresários da região.

Ao longo de 2021, o Grupo Anchieta Startup foi um importante espaço de troca de conhecimentos e experiências. Os participantes se reuniam periodicamente para desenvolver seus modelos de negócios e realizar estudos de mercado juntamente com o coordenador da Startup, Fábio Lucchini.

Fábio Lucchini e Filipe Pires, diretor dos cursos de pós-graduação do Unianchieta, foram responsáveis pela condução do Poke the Sharks, realizando a apresentação de participantes e convidados.

A abertura do evento pela Diretora Acadêmica Juliana Fornari. Depois, Camilla Telles, Head de Expansão da CapTable, ministrou uma palestra sobre o Mercado de Equity Crowdfunding no Brasil.

O Poke the Sharks foi uma oportunidade de apresentar os projetos para quem tem experiência no ramo do empreendedorismo. Os “tubarões” que marcaram presença foram: Edinei Casemiro (Co-fundador do Agiliza.ai), Carlos Carbonari (Co-fundador Agiliza.ai), Guilherme Brunhole (CEO e Fundador da UAUBox), Fernando Trevisan (Presidente da SIGNA), Marcel Pratte (CEO e Fundador do Viceri Group) e Jones Henrique Martins (Gestor Adjunto de Governo – Prefeitura de Jundiaí).

Os convidados contribuíram muito com os alunos ao compartilhar suas percepções sobre cada projeto, esclarecendo dúvidas e sugerindo alternativas para otimizar as startups. 

Quais foram os projetos apresentados?

No total, foram apresentados cinco projetos pela primeira turma do Grupo Anchieta Startup:

– Empreendedor Kids – É um aplicativo para geração de conteúdo educativo na área de empreendedorismo e educação financeira. Todo o processo será por gamificação, isto é, os alunos aprenderão via games que são adaptados de acordo com a faixa etária. Esse projeto é de autoria de Fernanda Affonso e Camila Molena.

– Mobile Service: Plataforma na qual prestadores de serviços podem divulgar seus trabalhos, aumentando a visibilidade e a agenda de clientes. Além disso, a plataforma também beneficia os clientes, já que reúne um grande número de serviços em um único lugar, além de trazer mais segurança no momento da contratação. O projeto é de autoria de Gustavo Malaquias.

Realizando Sonhos: Site voltado para a área de festas. Noivas e debutantes podem encontrar profissionais para suas festas, fornecedores e empresas especializadas. O ‘‘Realizando Sonhos’’ tem como proposta ajudar noivos e debutantes em cada etapa do planejamento da festa, funcionando como uma vitrine digital, onde o cliente pode solicitar orçamentos, visitas e degustações. O projeto é idealizado por Lucas Peracini.

– Anchieta App Vet: Aplicativo para pessoas que desejam castrar seus pets. Basta acessar o aplicativo e agendar um atendimento com um veterinário que realize o serviço de castração. O Anchieta App Vet foi desenvolvido pelo Prof. Dr. Everton Lopes e Clóvis Ferraz.

– Apolo: Plataforma de gestão de projetos relacionados a educação. O objetivo é auxiliar jovens e adultos a encontrarem oportunidades na vida acadêmica: utilizando ferramentas de gestão de projetos, administração e qualidade, é gerado um passo a passo baseado no perfil de cada usuário para que ele consiga realizar objetivos relacionados a educação. É recomendada uma série de produtos/serviços que possam ajudá-lo a atingir seus objetivos com maior eficácia. “Apolo” foi idealizado por João Victor da Silva.

Como participar do Grupo Anchieta Startup?

Você é aluno do Unianchieta, tem uma ideia inovadora e gostaria de colocá-la em prática? Basta inscrever seu projeto no site https://www.anchieta.br/startup. A próxima turma será formada em breve!

Educação Pública

Mexam-se: iniciativa da UGE leva 600 pessoas ao Mundo das Crianças para promover a vida saudável

O evento reuniu alunos e familiares para uma manhã de atividades físicas, destacando a importância do combate à obesidade infantil.

Publicado

em

Crianças e familiares se divertem no Mundo das Crianças durante a primeira edição do Mexam-se 2024, promovendo hábitos saudáveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Manhã de sol, céu azul e muita diversão no Mundo das Crianças Aconteceu neste sábado (18) a primeira edição do Mexam-se de 2024, no Mundo das Crianças, reunindo cerca de 600 pessoas, entre alunos de cinco unidades escolares e seus familiares. A iniciativa, que faz parte do Programa de Enfrentamento à Obesidade Infantil do Programa Escola Inovadora da Unidade de…

Continuar lendo

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo