Professores da rede estadual de São Paulo anunciam greve a partir de segunda (8)
Connect with us

Educação

Professores da rede estadual de São Paulo anunciam greve a partir de segunda (8)

Sindicato aprovou greve a partir da próxima segunda-feira (8) em protesto contra volta às aulas durante pandemia sem vacinação

Published

on

sala de aula vazia. (Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Nesta sexta-feira (5), os professores da rede estadual de ensino de São Paulo anunciaram que entrarão em greve a partir da próxima segunda-feira (8).

A decisão ocorreu após assembleia virtual da Apeoesp, sindicato que reúne professores e profissionais da educação da rede pública estadual. Na reunião, 91,7% dos presentes decidiram pela paralisação.

A categoria é contrária à volta às aulas presenciais sem a vacinação dos profissionais que atuam nas escolas públicas.

Segundo a Apeoesp, já há 147 casos de profissionais infectados por Covid-19 na rede de ensino estadual após reuniões de planejamento de aulas.

Essa informação não é endossada pela Secretaria Estadual de Ensino, que afirmou, em resposta a questionamentos na Justiça, não haver nenhum caso de profissional doente desde que parte das escolas reabriu no ano passado.

Briga na justiça

A decisão pela greve ocorre após batalha judicial em que a Apeoesp saiu derrotada. Apesar da segunda onda de infecções por Covid-19, a Justiça de São Paulo decidiu dar razão ao governo estadual, que estabeleceu a volta às aulas na rede estadual para o dia 8 de fevereiro.

Com informações das Agências.

 

Educação

Governo de SP sanciona lei que proíbe uso de celulares nas escolas; veja o que muda

A medida foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial e passa a ser obrigatória após 30 dias.

Published

on

Uso de celulares em ambiente escolar está proibido.
Uso de celulares está proibido nos intervalos das aulas (Foto: Canva)

Nesta sexta-feira (6), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou o projeto de lei que proíbe o uso de celulares em escolas públicas e privadas em todo o estado. As novas regras entram em vigor em 30 dias.  O projeto tinha sido aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em novembro e é de autoria…

Continue Reading

Educação Pública

Enem PPL 2024: mais de 97 mil pessoas privadas de liberdade farão provas na próxima semana

Com maioria masculina e faixa etária entre 21 e 45 anos, mais de 97 mil candidatos participarão do exame em unidades prisionais.

Published

on

Enem PPL
Mais de 97 mil pessoas privadas de liberdade farão provas do Enem PPL (Foto: Divulgação/ Agência Gov via Inep)

A Agência Brasil divulgou, nesta quinta-feira (5), que mais de 97 mil candidatos se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio para presos e adolescentes sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o Enem PPL de 2024.  Do mesmo modo que o Enem regular, o Enem PPL avalia o desempenho escolar da pessoa que concluiu o ensino médio e…

Continue Reading

Educação

Senai de Jundiaí abre vagas para cursos gratuitos em janeiro

A escola terá cursos gratuitos de Fundamentos do Python, Microsoft AI-900, implantação de serviços em nuvem, Microsoft Power BI e Microsoft Power Platform.

Published

on

Senai de Jundiaí
Foto: Divulgação/Senai Jundiaí

A Escola Senai de Jundiaí “Conde Alexandre Siciliano”, localizada no bairro Anhangabaú, está com vagas abertas para cursos gratuitos e presenciais na área de Tecnologia da Informação. Confira: Cursos gratuitos de TI no Senai de Jundiaí Fundamentos do Python Aos sábados, de 18/01/25 a 08/02/25, das 8h10 às 17h10 Segunda a sexta-feira, de 20/01/2025 a 30/01/25, das 18h30 às 22h Implantação de serviços…

Continue Reading
Skip to content