Rede estadual de São Paulo abre matrículas para 2024
Conecte-se conosco

Educação

Rede estadual de São Paulo abre matrículas para 2024

As inscrições podem ser feitas até 15 de setembro; consulta para efetivação estará disponível a partir de 11 de dezembro

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Governo de SP

Estão abertas as inscrições para matrícula e processo de rematrícula dos estudantes na rede estadual de ensino de São Paulo. O prazo para se inscrever é até 15 de setembro.

Para novos alunos da rede estadual, o responsável legal ou maior de 18 anos pode fazer a inscrição pessoalmente em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo. É necessário apresentar RG, histórico escolar e comprovante de residência. Aqueles que preferirem a inscrição online podem acessar a Secretaria Escolar Digital (SED) em sed.educacao.sp.gov.br.

A partir de 11 de dezembro, a escola designada para a vaga será divulgada. Essa informação estará disponível na SED ou nas secretarias das escolas. A atribuição da escola é determinada pelo endereço de residência, o que significa que a escola onde se faz a inscrição não é necessariamente onde ocorrerá a matrícula. Se alguém estiver interessado em uma escola específica, será possível solicitar transferência posteriormente.

Quanto à rematrícula, ela deve ser realizada diretamente na Secretaria Escolar Digital, tanto pelo perfil do responsável quanto pelo perfil do estudante maior de 18 anos, acessando Gestão Escolar > Matrícula > Rematrícula. Caso haja dúvidas, as unidades escolares fornecerão apoio presencial.

No caso dos alunos da 1ª série do Ensino Médio, eles precisam escolher o itinerário formativo desejado para 2024 no momento da rematrícula, de acordo com as opções oferecidas pela escola.

Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a matrícula só é permitida para pessoas com mais de 15 anos. No Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), os interessados devem ter mais de 18 anos tanto para o ensino fundamental quanto para o médio.

Educação Pública

Mexam-se: iniciativa da UGE leva 600 pessoas ao Mundo das Crianças para promover a vida saudável

O evento reuniu alunos e familiares para uma manhã de atividades físicas, destacando a importância do combate à obesidade infantil.

Publicado

em

Crianças e familiares se divertem no Mundo das Crianças durante a primeira edição do Mexam-se 2024, promovendo hábitos saudáveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Manhã de sol, céu azul e muita diversão no Mundo das Crianças Aconteceu neste sábado (18) a primeira edição do Mexam-se de 2024, no Mundo das Crianças, reunindo cerca de 600 pessoas, entre alunos de cinco unidades escolares e seus familiares. A iniciativa, que faz parte do Programa de Enfrentamento à Obesidade Infantil do Programa Escola Inovadora da Unidade de…

Continuar lendo

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo
Publicidade