Connect with us

Entretenimento

Agenda Cultural: confira as atrações em Jundiaí para a última semana de fevereiro

A Unidade de Cultura da cidade traz uma série de atrações gratuitas para toda a família

Published

on

Atualizado há

Após o agito nos últimos dias com a folia de Carnaval, a Unidade de Cultura de Jundiaí continua com a programação variada e gratuita para o último final de semana do mês de fevereiro.

Acompanhe as atrações de cada equipamento cultural:

Fábrica das Infâncias Japy

Sábado, dia 25

A partir das 10h30, a atração programada é a “Oficina Aboré: Pirâmide de Bambu” sob o comando de Mariana Escher. A Vivência Circo Orgânico permite que o participante pratique de forma segura a junção dos movimentos de circo, dança e movimento natural/locomoção animal.

Oficina Aboré: Pirâmide de Bambu. Foto: Divulgação

Domingo, dia 26

Também às 10h30, tem o show musical “4Banda” com Cena 4 Produções, indicado para todas idades. Contando com voz, violão e percussão, os quatro artistas cantam cantigas de roda, clássicos e outras músicas do universo infantil, numa mescla de estilos, do rock ao samba, e do rap à MPB.

Endereço: Rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens. Mais informações: (11) 4521-0971.

Biblioteca Nelson Foot (BNF)

Aos sábados, a biblioteca está com novo horário de funcionamento: das 10h às 17h. O público ainda pode aproveitar e visitar duas novas exposições em seus espaços (Galeria Jundiaí e Sônia Cintra), cada mostra trazendo uma paixão nacional: Carnaval, com “Fantasia, o Luxo do Samba” e carros antigos, com “Tempos Dourados: 50 anos fazendo artes”, do artista plástico bragantino, Moraes.

Foto: Divulgação

Para as crianças, a partir das 15h tem contação de história Chapeuzinho Vermelho Ecológico, com os atores da Cia. Rick & Kelly. Nessa versão, leve e descontraída, o enfoque é no tema da ecologia, em que o lobo não é sacrificado, mas sim levado para o zoológico.

Endereço: Av. Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos. Informações: (11) 4527-2110.

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão está com a exposição “Patrimônios Culturais de Jundiaí”. Com entrada gratuita, a mostra é uma viagem pelas salas, por acervos que constroem múltiplas identidades culturais de Jundiaí, rendendo uma homenagem a lugares e personalidades relevantes da História da cidade.

Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Funcionamento: sexta, sábado e domingo, das 10h às 17h. Mais informações: (11) 4521-6259.

Museu Ferroviário

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A exposição “Ferrovias… muito além dos trilhos” é uma homenagem às contribuições da ferrovia e dos ferroviários, tanto no mundo, como no Brasil e em Jundiaí. Por meio de documentos, fotos, réplicas e painéis interativos, a mostra visa narrar não só a importância da ferrovia para o desenvolvimento local e mundial, como também a importância de seus trabalhadores.

Endereço: Avenida União dos Ferroviários, 1760 – Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa). Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 17h. Entrada gratuita. Mais informações: (11) 4589-6800.

Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes

Com entrada gratuita, o espaço apresenta até 12 de março a mostra e videoinstalação “Brasília, substantivo feminino“, da artista Julia Coimbra Martin.

Mostra “Brasília, substantivo feminino”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os visitantes podem ainda conferir as exposições montadas com as obras da reserva técnica da Pinacoteca, com obras de Diógenes Duarte Paes, Élvio Santiago e Inos Corradin.

Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 17h, inclusive nos feriados. Mais informações: (11) 4568-2326.

Acontece

Sesc Jundiaí recebe Jarid Arraes para bate-papo sobre ‘Caminho de Pedras’ na quinta-feira (26)

Projeto ‘Cai Na Prosa’ tem mediação de Fernando Bandini e intervenção artística de Andrea Zeppini para discutir clássico da literatura brasileira.

Published

on

Na quinta-feira, 26 de março, às 19h30, o projeto ‘Cai Na Prosa’, do Sesc Jundiaí, recebe a escritora e cordelista Jarid Arraes para um bate-papo especial. Durante o evento, Jarid irá conversar sobre o livro 'Caminho de Pedras'(1937), escrito por Rachel Queiroz. A obra retrata a Fortaleza dos anos 1930, durante a Era Vargas, e acompanha a trajetória de uma…

Continue Reading

Entretenimento

Orquestra Municipal de Jundiaí abre temporada 2025 com ensaio especial e concerto gratuito

Abertura está marcada para este sábado (22), às 20h, no Teatro Polytheama. Veja como garantir seu ingresso!

Published

on

Em preparação para a abertura da temporada 2025, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) realizou, na sexta-feira (21), um ensaio geral aberto ao público no Teatro Polytheama. A iniciativa atraiu espectadores de todas as idades, incluindo alunos do Projeto Guri, programa estadual voltado ao ensino de música para crianças e jovens. Uma das participantes, Victoria Rodrigues, de 13 anos, teve…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo