O projeto #EmCasaComSesc está no ar há pouco mais de um ano, e segue com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. O Sesc transmite em suas redes sociais e no Youtube, shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias.
As apresentações são transmitidos de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. Já apresentação para crianças acontecem aos sábados, às 15h. Parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc na capital, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid19. Outras apresentações também são transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.
Confira a agenda da programação para esta semana:
07 de julho, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Cia. Elevador de Teatro Panorâmico em “Um Olhar Sobre Mais e Menos Dias”
Com: Pedro Haddad e Rodrigo Spina
Texto e direção geral: Marcelo Lazzaratto
Classificação indicativa: 12 anos
A peça é uma primeira abordagem cênica para o texto inédito de Marcelo Lazzaratto e investiga a complexa relação entre espaço e tempo por meio do convívio de dois sujeitos confinados. A obra retrata a existência de dois indivíduos que, por motivos de segurança sanitária, estão isolados há pelo menos dois anos em uma espécie de abrigo de paredes grossas e com uma pequena janela, por onde entra a luz do dia.
Eles lidam diariamente com a escassez de toda ordem: falta de comida, de água, de aquecimento, de interação social, de sensação de pertencimento. O Tempo, implacável, nunca cessa, tornando tudo mais complexo e angustiante. Após a apresentação, os atores e o diretor participam de um bate-papo com o público.
08 de julho, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Cia. Danças Claudia de Souza em “MANAPA”
Com: Laís Cruz e Marcelino Dutra
Concepção, direção e coreografia: Claudia de Souza
Classificação indicativa: 14 anos
Na obra, que abre caminho para mais uma forma de experimentar não só a cena, mas sobretudo o processo, a companhia investiga a alternância dos estados de existência. É quase como experimentar outro mundo; um mundo que não existe aqui e agora, mas que transita em espaços paralelos a todo momento, dependendo da qualidade de energia que está se anunciando no corpo.
A consciência em expansão é um combustível para a percepção de outras e novas formas de criar, mover afetos e danças. “MANAPA” é estar em um estado de alegria. Atingir uma qualidade de energia corporal que nos transporte para outro estado e espaço, permitindo que ela se manifeste em movimento no corpo. Após a apresentação, acontece um bate-papo com os artistas e a pesquisadora e artista Paula Petreca.
09 de julho, sexta-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Alessandra Leão em “Macumbas e Catimbós”
Com: Alessandra Leão (voz e percussão), Maurício Badé (percussão) e Abuhl Jr. (percussão)
Participação: Sthe Araujo (voz e percussão)
Classificação indicativa: Livre
A cantora, compositora e percussionista pernambucana apresenta “Macumbas e Catimbós”, show homônimo ao oitavo trabalho de sua carreira, lançado em 2019. Acompanhada pelos músicos Maurício Badé (percussão) e Abuhl Jr. (percussão), Alessandra Leão mostra as canções que compõem o álbum – entre músicas autorais e temas tradicionais da Jurema, do Candomblé e da Umbanda –, a exemplo de “Tua Mão, Minha Cabeça” (Alessandra Leão), “Abre a Mata, Oxóssi” (Alessandra Leão/Abuhl Jr.), “Exu Chega/Exu Guerreiro/Exu Sete Encruzilhada” (Alessandra Leão/Tradicional Umbanda) e “Firmei meu Ponto/Ponto pro Tambor” (pontos tradicionais da Umbanda, Jurema e Candomblé). O show conta com a participação de Sthe Araujo (voz e percussão).
10 de julho, sábado, 15h
Crianças #EmCasaComSesc
Catarsis Arte para Infância e Juventude em “Scaratuja”
Com: Aline Volpi e Vladimir Camargo
Concepção, direção e dramaturgia: Marcelo Peroni
Classificação indicativa: Livre
Conduzidos por muitas linhas que partem em infinitas direções, o público é levado a seguir a trilha do desenho que nos faz descobrir como nos divertimos e nos desenvolvemos quando criamos livremente; quando nos deixamos levar por nosso corpo e pela ânsia em explorar um novo e estimulante universo, desde o momento em que abrimos nossos olhos.
Na montagem, adaptada para o formato online, Aline Volpi e Vladimir Camargo buscam tornar a experiência real para o público da primeira infância. A dupla convida todos que forem assistir ao espetáculo para reservar um pequeno “kit”, com limões, meias, papel, giz de cera e uma peneirinha para brincar ao final da apresentação.
Ainda no sábado, às 16h, dentro da série Ideias #EmCasaComSesc, acontece um debate com o tema Teatro para crianças na pandemia: telas, janelas e desafios. Neste encontro, atores e diretores compartilham suas experiências sobre o processo de transferência de espetáculos infantis presenciais para as telas e a recepção das crianças a essa distância.
Marcelo Peroni, ator e diretor da companhia Catarsis; Iarlei Rangel, integrante fundador do grupo Esparrama; e Antonia Mattos, diretora e fundadora do grupo Clã do Jabuti, participam da mesa, que conta com apresentação de Andrea Fonseca, assistente na Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc São Paulo na área de Infâncias e Juventudes, e mediação de Priscila Modanesi, técnica em artes cênicas do Sesc Jundiaí. A transmissão acontece no YouTube do Sesc São Paulo (youtube.com/sescsp).
10 de julho, sábado, 19h
Música #EmCasaComSesc
Paulo Miklos em “A Gente Mora No Agora”
Músicos: Michelle Abu (bateria), Michele Cordeiro (guitarra) e Otávio Carvalho (baixo)
Classificação indicativa: Livre
O cantor e compositor Paulo Miklos sobe ao palco, acompanhado por Michelle Abu (bateria), Michele Cordeiro (guitarra) e Otávio Carvalho (baixo), para apresentar o show “A Gente Mora No Agora”, homônimo ao seu primeiro disco solo após a saída dos Titãs. O repertório reúne canções do trabalho, a exemplo da faixa “Vou Te Encontrar”, além de sucessos dos Titãs, como “Pra Dizer Adeus”, “Flores”, “Comida”, “É Preciso Saber Viver” e “Sonífera Ilha”.
11 de julho, domingo, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Izak Dahora, Rodrigo França e Drayson Menezzes em “O Encontro – Malcolm X & Martin Luther King Jr.”
Texto: Jeff Stetson
Tradução e adaptação: Rogério Corrêa
Direção: Isaac Bernat Músicos: Caio Nunes e Thallyssiane Aleixo
Classificação indicativa: 12 anos
A encenação narra, em um encontro fictício de Malcolm X e Martin Luther King Jr. num hotel do Harlem, as diferentes ideias, atuações e estratégias dos dois maiores líderes negros de todos os tempos. Dirigida por Isaac Bernat, a obra propõe um debate sobre os rumos e as estratégias pelo fim da discriminação racial, fundamentados nas ideologias dos dois ícones norte-americanos.
Temática global e urgente, a luta contra a opressão, discriminação e exclusão dos negros na sociedade é o ponto de partida para desenvolvimento do espetáculo. A montagem conta músicas de protesto e hinos ligados aos movimentos dos dois líderes na época, que serão apresentados por Caio Nunes e Thallyssiane Aleixo. Após o espetáculo, o elenco participa de um bate-papo com o público.
Com a chegada de dezembro, os serviços de streaming trazem uma série de lançamentos empolgantes para os amantes de filmes e séries. Entre os destaques, há produções que acabaram de sair dos cinemas, novas temporadas de séries queridas pelo público e produções originais aguardadas. Confira os principais lançamentos de dezembro e organize sua maratona com as melhores opções. Netflix A Netflix encerra…
Neste domingo (1º), o Sesc Jundiaí oferece uma programação especial que promete encantar o público com muita arte e música. A partir das 16h, o Teatro recebe o espetáculo circense “Quiçá”, da Cia. da Veneta, seguido de um tributo a Bob Marley, às 17h30. Com uma proposta nostálgica e poética, a apresentação resgata a magia dos circos antigos por meio de acrobacias, malabarismos…
Neste sábado (30), às 19h, o palco do Sesc Jundiaí será tomado pela intensidade do thriller psicológico "Agnes de Deus". A adaptação brasileira da peça de John Pielmeier, com direção de Murillo Basso e codireção de Yara de Novaes, promete instigar o público com uma trama envolvente baseada em fatos reais. O enredo gira em torno de um crime misterioso…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade