Festival Temático de novembro no Espaço Expressa irá abordar o Mês da Consciência Negra
Connect with us

Entretenimento

Festival Temático de novembro no Espaço Expressa irá abordar o Mês da Consciência Negra

Evento inclui programação no sábado (18), domingo (19) e na segunda (20), das 10h às 22h

Published

on

Atualizado há

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Festival Temático de novembro no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) será realizado neste final de semana prolongado, com programação no sábado (18), domingo (19) e na segunda-feira (20), das 10h às 22h.

Com proposta de programações envolvendo os novos eixos de ocupação pela vocação cultural do Expressa, os temas desta vez serão “Cidade e Cidadania” e Mês da Consciência Negra. Temas esses presentes nos shows musicais, oficinas, intervenções artísticas e brincadeiras espalhadas pela Área Parque externa, na Sala Santos-Jundiaí de Espetáculos e na Sala São Paulo Railway.

A programação no sábado (18) começa logo pela manhã, com a realização de mais uma “Rota Afro – Circuito da Memória da População Negra de Jundiaí”, exclusiva para interessados já previamente inscritos.

Já nos ritmos do RAP, Reggae, Rock, MPB, Forró, Hip Hop, Samba, Black Music e Soul Consciente, a programação musical desta vez ficará por conta de: Codeguina, Orlandinho – One Man Band e Marcelo Franco Trio, no sábado (18); Danilo Luango, Deloreans 80, Família Flashback e Street Sound Rec, no domingo (19); e banda Kitrinka, Funk’s Natra e “Groove do Expressa”, com os DJs Fábio Rogério da 105 FM, Joker, Easy Nylon, Black 105 e Cia. de Dança Diego Ramos na segunda-feira (20).

Ketilyn Roberta Bárbara, Miss Pérola Negra 2023, marcará presença. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Outras intervenções temáticas programadas são: oficina de Teatro e Xadrez; apresentações de Capoeira e Maracatu; as contações de histórias “Lenda das Tranças” e “Que história é essa?”; leitura dramática com o Núcleo Preto; a roda de conversa “Tornar-se Negro(a): Os enfrentamentos ao Racismo e a Saúde Mental da População Negra”; e apresentações de Dança com escolas locais e grupos das oficinas da Unidade de Gestão de Cultura na Pracinha da Cultura do Vista Alegre.

Todos os dias – às 17h30, no sábado (18) e domingo (19), e às 16h30, na segunda (20) – está programado um Cortejo, com as presenças ilustres da Miss Pérola Negra 2023, Ketilyn Roberta Bárbara, e da recém-eleita Corte da Uva 2024, composta pela Rainha Sabrina de Paula, pela 1ª Princesa Larissa Bonfim e pela 2ª Princesa Luana Araújo.

Quem for ao Espaço Expressa durante o Festival poderá apreciar ainda o melhor da gastronomia e da produção criativa locais.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além de entrada franca, o Espaço dispõe de estacionamento gratuito e coberto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4589-6800.

Entretenimento

Festejos Juninos movimentam o Centro de Jundiaí com música, dança e gastronomia

A festa acontece na Praça do Coreto e segue até este sábado, dia 15

Published

on

Jucélia ouviu a música na Praça e participou da quadrilha com o pai Francisco. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os tradicionais Festejos Juninos de Jundiaí tiveram início nesta quinta-feira (13) e seguem até o sábado (15) na Praça do Coreto. Promovida pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), a festa promete agitar a cidade com uma programação cultural diversificada, que inclui apresentações de quadrilhas, shows musicais, barracas com comidas típicas e muito mais. “Iniciamos então mais uma edição dos…

Continue Reading

Acontece

Festival da Economia Criativa de Jundiaí celebra talento local

O evento da Prefeitura de Jundiaí e Fundação Escola TVTEC, acontece nos dias 14 e 15 de junho, com programação de arte, cultura, gastronomia e música.

Published

on

Evento ao ar livre, sob uma tenda, com várias pessoas circulando entre barracas de artesanato e produtos locais de Jundiaí.
O Festival da Economia Criativa terá mais de 150 expositores e entrada gratuita (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC promoverão o Festival da Economia Criativa, um evento que reúne arte, cultura, gastronomia e música regional. O festival acontece nos dias 14 e 15 de junho no Complexo Argos, com entrada gratuita e programação para toda a família. Assim, no Festival da Economia Criativa você conhecerá mais de 150 expositores, com…

Continue Reading

Acontece

Jumpbarbecue celebra Dia dos Namorados com jantar especial e música ao vivo

A talentosa cantora Ananda encantará o público com um show acústico ao piano, voz e violão

Published

on

Foto: Divulgação

Neste Dia dos Namorados, o Jumpbarbecue promete uma noite inesquecível para os casais apaixonados com um jantar acompanhado de música ao vivo e ainda a chance de ganhar prêmios incríveis. A noite contará com a presença especial da talentosa cantora Ananda, que encantará o público com um show acústico ao piano, voz e violão, criando um ambiente intimista e romântico.…

Continue Reading

Acontece

Começa a montagem da Festa Julina de Jundiaí 2024

Você já pode comprar os ingressos para os shows na arena da Festa Julina. Saiba mais.

Published

on

Espaço de montagem de palco da Festa Julina de Jundiai, no Parque da Uva
A Festa Julina de Jundiaí 2024 acontecerá entre os dias 19 e 28 de julho (Foto: Divulgação/Festa Julina de Jundiaí)

A montagem da estrutura da Festa Julina de Jundiaí já começou e a expectativa é grande para o evento que acontece de 19 a 28 de julho. De acordo com a programação, o parque abre às sextas-feiras às 17h, sábados e domingos ao meio-dia. Para as crianças, haverá um espaço dedicado e gratuito com diversos brinquedos infláveis. Além disso, um…

Continue Reading

Acontece

Festa Junina Vegana em Jundiaí neste domingo

Desfrute de comidas típicas veganas, atividades para todas as idades e uma roda de conversa sobre empatia neste evento sustentável e divertido.

Published

on

Imagem mostrando alimentos típicos da Festa Junina Vegana: esfiha de carne vegetal e cocada em pedaços, ambos em uma mesa rústica.
Foto: Divulgação

Prepare-se para uma experiência única na Festa Junina Vegana, organizada pelo renomado Festival Come O Quê. Este evento especial, que acontecerá no dia 9 de junho, das 10h às 17h, no Clube São João, em Jundiaí, promete unir a tradição das festas juninas com a proposta vegana e sustentável. Delícias veganas para todos os gostos: A Festa Junina é um…

Continue Reading
Advertisement