Visibilidade Trans: “Uma História para Elise” ganha versão para YouTube
Conecte-se conosco

Entretenimento

Visibilidade Trans: “Uma História para Elise” ganha versão para YouTube

No dia 29 de janeiro é celebrado no Brasil o Dia da Visibilidade Trans.

Publicado

em

"Uma História para Elise" ganha versão para Youtube
Foto: Divulgação

O espetáculo “Uma História para Elise” ganhou uma versão compacta para o YouTube. A produção do PoloAC (Polo Artístico-Cultural), com 31,5 minutos de duração, apresenta o relato comovido de três artistas da noite sobre a violência policial; uma tentativa de impedir os atos de agressão que sempre resultavam em dores (e muitos constrangimentos) às profissionais.

A produção, que também celebra o Dia da Visibilidade Trans, descreve a investigação sobre o sumiço de uma das artistas da boate da Rua XII, colocando em dúvida o depoimento de Albertina (Natasha Sahar), Bernardina (Lara Oliver) e Campesina (Kate Dias), personagens coadjuvantes da casa noturna. O espetáculo é resultado de uma oficina de pesquisa cênica.

A versão compacta descreve parte do cotidiano vivenciado por três artistas – duas delas transexuais – de uma boate cujo mistério em relação ao desaparecimento da principal personagem revela a hostilidade e a violência praticadas por um oficial de Justiça; Antero da Redenção buscava por respostas, mas ignorava o cuidado e o devido respeito às profissionais.

“O oficial de justiça acreditava que as artistas podiam esclarecer o mistério em torno do desaparecimento de Elise, que não deixou vestígios. Mas, para isso, usou do ‘rigor da Lei’ para conseguir as informações. Antero da Redenção é agressivo e parece não se incomodar com a violência, principalmente contra Campesina”, disse o escritor e diretor Anselmo Dequero.

Para assistir à versão compacta, clique aqui.

Visibilidade

A fim de ampliar a divulgação do material ao YouTube, as artistas produziram videochamadas a partir do relato de agressões e violências cometidas contra transsexuais. São três vídeos com os depoimentos de Kate Dias, Lara Oliver e Natasha Sahar. “Além da divulgação do espetáculo, a intenção foi alertar o público para este tipo de violência”, disse Lara Oliver.

A atriz lembrou que o Brasil é o país que mais mata transsexuais, segundo um levantamento realizado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). “Este é um dado muito alarmante, mas que infelizmente passa despercebido pela maioria das autoridades. Por isso, não podemos nos calar ante às agressões e violências”, finalizou a atriz.

Parta assistir às videochamadas, clique aqui.

 

Acontece

Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí apresenta 3º Concerto da Temporada 2024

De acordo com a programação, a noite terá obras de Domenico Cimarosa, Charles-Louis Accolay e Franz Schubert.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) realizará o 3º Concerto da Temporada 2024. A apresentação acontecerá no próximo sábado, dia 18 de maio, às 20h, no Teatro Polytheama. De acordo com a programação, a noite terá obras de Domenico Cimarosa, Charles-Louis Accolay e Franz Schubert. Além disso, será destaque a participação especial do jovem violinista Miguel Marques da Silva,…

Continuar lendo

Entretenimento

Agenda Cultural: confira a programação em Jundiaí no primeiro final de semana de maio

Com atrações para todos os públicos, Unidade de Gestão de Cultura apresenta uma série de atividades gratuitas

Publicado

em

Por

A Cia. A Dois apresenta a contação de história “O Trovador e o Rei”, na Fábrica das Infâncias. Foto: Divulgação

A programação gratuita preparada pela Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC) para o primeiro final de semana de maio (4 e 5), traz apresentações pelo programa municipal Cidade das Crianças, na Fábrica das Infâncias Japy. Ainda no final de semana, o público também poderá conferir as exposições em cartaz nos equipamentos municipais, como na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes,…

Continuar lendo

Acontece

“Come o Quê”: festival vegano celebra Dia das Mães em edição especial

Domingo, dia 5, o Clube São João será palco do já consagrado evento na cena vegana da região

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 5 de maio, o Festival Come o Quê retorna com uma edição especial dedicada ao Dia das Mães. O evento, já consagrado na cena vegana da região, promete uma experiência gastronômica e cultural únicas para todos os participantes. O festival será no Clube São João, das 10h às 17h, e trará uma variedade de delícias veganas,…

Continuar lendo

Acontece

Jundiaí recebe show da turnê nacional ‘Metallica Symphonic Tribute’

Projeto combina a força do heavy metal com a grandiosidade da música sinfônica. Apresentação única acontece no dia 4 de maio, no Teatro Polytheama.

Publicado

em

Por

Turnê "Metallica Symphonic Tribute" vai percorrer 12 cidades brasileiras. Conheça (Foto: Leandro Godoy)

O pessoal da região de Jundiaí que é fã do heavy metal da banda norte-americana Metallica terão uma noite para guardar na memória. A turnê nacional “Metallica Symphonic Tribute” chega à Jundiaí neste sábado (4), às 20h, no Teatro Polytheama, trazendo uma releitura emocionante dos maiores sucessos da banda. O show apresenta um repertório cuidadosamente selecionado, com clássicos como “Enter…

Continuar lendo

Entretenimento

Maio no Teatro Polytheama: programação diversificada traz atrações para todos os públicos

A agenda está repleta de música, dança, comédia e espetáculos para o público infantojuvenil

Publicado

em

Por

Foto: Tribuna de Jundiaí

Após um abril repleto de movimento e emoções durante as apresentações do 26º Festival Enredança, o Teatro Polytheama está pronto para começar o mês de maio com uma programação diversificada e empolgante. Uma das atrações gratuitas deste mês será o terceiro concerto da temporada 2024 da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão…

Continuar lendo
Publicidade