Após 25 dias internado por Covid, bebê completa três meses e 'está até mais sorridente'
Conecte-se conosco

Geral

Após 25 dias internado por Covid, bebê completa três meses e ‘está até mais sorridente’

Luís Miguel Fraga desenvolveu síndromes inflamatórias por conta da doença; Ele completou três meses nesta quarta-feira (21) e segue em acompanhamento médico

Publicado

em

Bebê fica mais sorridente, em recuperação em casa (Foto: Reprodução G1 - Arquivo Pessoal)

Quando Luís Miguel Fraga completou dois meses de vida, ele estava em tratamento da Covid19 na UTI neonatal de um hospital particular em Indaiatuba, São Paulo. Nesta quarta-feira (21), o bebê completa três meses e se já recupera em casa na cidade de Salto, São Paulo, e segue apresentando melhoras.

“Uma coisa que eu percebi é que, no hospital, ele já não estava mais sorrindo. Agora, em casa, ele está até mais sorridente”, comemora a mãe do bebê, Mical Fernanda Nascimento Fraga. No dia 7 de abril Luís Miguel recebeu alta após ficar 25 dias internado. Por conta da doença, ele desenvolveu as síndromes inflamatórias Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) e de Kawasaki. Ambas são consideradas raras e associadas ao coronavírus.

A mãe contou ao portal G1 que o filho está tendo boa recuperação. A medicação para hipertensão foi reduzida, mas ainda não há previsão para que ele pare de fazer o uso de alguns remédios. O bebê segue em acompanhamento médico com cardiologista, pneumologista, pediatra e também com um fisioterapeuta por causa do pulmão.

História de vida

Segundo Mical Fernanda, o nome “Luís” é de origem germânica e significa “ilustre guerreiro”, algo que, segundo ela, faz parte da história do pequeno. “A parte neurológica a gente percebe que está tudo bem, que era uma preocupação minha no hospital. Agora ele já acorda, ele dá aquele sorrisão e me tranquiliza muito. O que aconteceu com o Luís Miguel trouxe um pouco mais de esperança de que Deus possa intervir.”

Internação

Luís Miguel começou a apresentar sinais de febre e estava dormindo além do normal, no dia 13 de março. De imediato, a família o levou ao hospital, onde o pequeno passou por exames. Assim que recebeu o diagnóstico, ele foi encaminhado para internação. Além das síndromes, ele também sofreu diversas complicações durante a internação, como hipertensão, taquicardia, derrame pericárdio e miocardite.

O bebê ficou internado em um hospital particular de Indaiatuba. Além de Luís, Mical, a sua irmã e a sua mãe também testaram positivo para o coronavírus. Três dias depois, Luís começou a ter taquicardia e as complicações se agravaram. Depois de 25 dias, o bebê recebeu alta. A equipe médica fez um “corredor de aplausos” na saída do pequeno Luís Miguel.

Alta de Luís Miguel, após 25 dias internado (Foto: Reprodução G1 – Arquivo Pessoal)

Geral

O aumento da corrupção no país: Brasil, que país é este?

Artigo por Ives Gandra da Silva Martins 

Publicado

em

Por

Ives Gandra da Silva Martins
Fotos: Andreia Tarelow

Recentemente, a revista The Economist, talvez a mais importante publicação sobre a economia do mundo, mostrou, um retrato vergonhoso para o Brasil no que diz respeito ao aumento da corrupção no país, avaliação feita pela Transparência Internacional, que mede a corrupção em todos os países do mundo. Nós mostramos, efetivamente, esses dados em nosso novo livro “Brasil, que país é este?”, escrito…

Continuar lendo

Geral

Várzea Paulista recebe mais de 100 matrículas do Governo Estadual para regularização fundiária na Vila Real

Evento de entrega ocorreu na cidade de Cosmópolis e contou com a presença de autoridades estaduais

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

Nesta quinta-feira (14), Várzea Paulista recebeu do Governo Estadual mais de 100 matrículas para a Regularização Fundiária de imóveis do bairro Vila Real. O evento ocorreu na cidade de Cosmópolis e contou com a presença de diversas autoridades estaduais e de municípios vizinhos. A regularização fundiária vem sendo realizada através da Unidade Gestora de Urbanismo e Habitação com o programa…

Continuar lendo

Geral

Crianças e adolescentes do Projeto ‘Arte e Movimento’ da APAE se apresentam no SESC Jundiaí

O grupo é formado por 24 crianças e adolescentes com deficiência intelectual, síndrome de down e autismo entre 06 a 17 anos.

Publicado

em

Por

O grupo apresentou o espetáculo “Estações”, com quatro coreografias: Primavera, Verão, Outono e Inverno (Foto: APAE Jundiaí)

Nesta quarta-feira (28), as crianças e adolescentes do projeto Arte e Movimento da APAE Jundiaí se apresentaram no Teatro do SESC Jundiaí. Elas apresentaram o espetáculo “Estações”, com quatro coreografias: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Essa foi a primeira apresentação do grupo, que visitou o Centro das Artes e a Sala Glória Rocha no dia 14 de fevereiro. Na plateia, familiares orgulhosos…

Continuar lendo

Geral

Jundiaí registra fortes chuvas nesta segunda-feira (8)

A força-tarefa da Operação Chuvas de Verão está nas ruas realizando vistoria e auxiliando os munícipes a fim de mitigar os transtornos

Publicado

em

Por

Chuva em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Defesa Civil de Jundiaí informa que o volume de chuvas registrado até 18h desta segunda-feira (8) foi: 50 mm no Jardim Florestal, 33 mm na Roseira, 43 mm no Jardim Tamoio, 29 mm no Fazenda Grande, 17 mm no Santa Gertrudes e 33 mm no Rio Jundiaí – altura da Vila Graff. A força-tarefa da Operação Chuvas de Verão…

Continuar lendo

Geral

Maxi Shopping Jundiaí tem loja em prol da Ateal; conheça

A loja vende produtos institucionais, como jogos e baterias para aparelho auditivo, tapetes, patchworks, colares, bolsas, mesa posta, velas, enfeites de natal e mais, com preços a partir de R$ 15.

Publicado

em

A ATEAL é referência no atendimento para o diagnóstico e reabilitação de deficientes auditivos e pessoas com distúrbios de fala em Jundiaí (Foto: Divulgação)

O Maxi Shopping Jundiaí iniciou a exposição e venda de trabalhos em prol da Ateal – Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem. A loja solidária acontece até 31 de dezembro, próxima à Entrada do Sol, no Maxi Shopping. A loja tem produtos institucionais como jogos e baterias para aparelho auditivo, tapetes, acessórios, decoração, mesa posta, enfeites de natal e muito…

Continuar lendo
Publicidade