Curso do Instituto Coca-Cola conecta jovens ao primeiro emprego
Connect with us

Geral

Curso do Instituto Coca-Cola conecta jovens ao primeiro emprego

A oportunidade também é para jovens de Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista, Valinhos, Vinhedo e demais cidades da região.

Published

on

Atualizado há

Fachada da Coca-Cola FEMSA em Jundiaí
Os participantes terão até 4 semanas para assistir às aulas e fazer as atividades práticas. Foto: Divulgação.

O Coletivo Online, curso de qualificação para conseguir oportunidades de emprego, é gratuito, 100% digital e está promovido pelo Instituto Coca-Cola Brasil.

Podem se inscrever jovens que têm entre 16 e 25 anos, que moram em comunidades urbanas de baixa renda e já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio por meio deste link: Me inscrever. A oportunidade também é para jovens de Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista, Valinhos, Vinhedo e demais cidades da região.

O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar e a qualquer momento através de seu WhatsApp. O aplicativo foi escolhido para assegurar a acessibilidade à jovens que podem ter transtornos de conexão.

O Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focados em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas bem como processos seletivos.

Os participantes terão até 4 semanas para assistir às aulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, os jovens receberão um certificado de conclusão e poderão se cadastrar nas comunidades de vagas do programa para se candidatar a diversos processos seletivos de uma rede de parceiros com mais de 400 empregadores.

As vagas para participar do Coletivo Online são limitadas. Para realizar a inscrição, basta clicar aqui.

Atuação que gera impacto

A iniciativa é pertencente a Plataforma Coletivo Jovem, cujo foco está na empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma, nos formatos presencial e online, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 1.857 municípios. Além disso, mais de 80 mil jovens tiveram acesso ao mercado de trabalho.

As iniciativas digitais está relacionada ao compromisso do Instituto Coca-Cola de impactar milhões de jovens, a fim de promover a inclusão produtiva para, tanto transformar quanto favorecer o crescimento econômico do país.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há 23 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil.

Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, impactar milhões de jovens através do empoderamento econômico, incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça. Até hoje, o ICCB já beneficiou 518 mil pessoas.

Geral

Cão policial aposentado sai para passeio e acaba salvando pessoa desaparecida

Published

on

Cão policial aposentado sai para uma caminhada e acaba salvando pessoa desaparecida
Foto: Reprodução/Julia Pope/The Dodo

Bear era um cão policial que se aposentou há quatro anos, mas nunca se esqueceu de seu treinamento. O pastor alemão de 12 anos agora passa seus dias ocupando o sofá ou a cama, mas se alguém estiver precisando de ajuda, nada o impedirá de ajudar. Foto: Reprodução/Julia Pope/The Dodo No final de novembro, Bear estava passeando com sua tutora,…

Continue Reading

Geral

Cachorro atropelado e deixado para trás ganha cadeira de rodas e recomeça vida com energia

“Ele melhorou muito com a cadeira de rodas. Você pode ver que ele tem mais energia e o desejo de andar novamente.”

Published

on

Cachorro atropelado ganha cadeira de rodas
Foto: Reprodução/Vanessa Grandez/The Dodo

Há algumas semanas, enquanto caminhava perto de sua casa, Vanessa viu um pequeno cachorro abandonado que havia sido atropelado e estava caído na beira da estrada. Embora parecesse morto a princípio, o animal ainda estava vivo. “Quando ele foi atropelado, ninguém o ajudou”, disse Vanessa ao The Dodo. Mas agora a ajuda havia chegado. Foto: Reprodução/Vanessa Grandez/The Dodo A mulher…

Continue Reading

Geral

Arquivo Histórico de Jundiaí terá nome em homenagem a professora falecida em setembro

Maria Angela foi fundamental no desenvolvimento do “Atlas Histórico de Jundiaí” nos anos 1990, que envolveu mais de seis mil crianças em bairros da cidade.

Published

on

Arquivo Histórico passará a chamar Professora Maria Ângela Borges Salvadori
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A partir da publicação da Lei nº 10.302/2024, na Edição 5568 da Imprensa Oficial, o Arquivo Histórico da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí passa a se chamar "Professora Maria Angela Borges Salvadori". Essa mudança homenageia a memória da docente, que foi professora sênior do Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação da Universidade de São…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo