Pesquisa aponta que anticorpos da covid-19 duram apenas três meses
Connect with us

Geral

Pesquisa aponta que anticorpos da covid-19 duram apenas três meses

A Universidade de São Paulo já identificou um caso de reinfecção no Brasil

Published

on

Foto de células do novo coronavírus em DNA HUMANO
Foto: Pixabay

Durante uma live no Youtube, o professor da Universidade de Oxford, John Bell, relatou sobre a possibilidade de reinfecção do novo coronavírus em pessoas que já foram infectadas em março.

Segundo um estudo recente da King’s College de Londres, os anticorpos do vírus Covid-19 vão se esgotando a cada mês e depois desaparecem completamente.

A pesquisa realizada com aproximadamente 90 pessoas mostrou que que os anticorpos atingiram seu ápice por volta de três semanas depois dos primeiros sintomas e depois abaixaram rapidamente.

Ainda não se sabe ao certo se pessoas já recuperadas podem ou não contrair o vírus de novo, mas é fato que em casos de outras doenças respiratórias causadas por tipos diferentes de coronavírus (SARS e MERS) foi necessário a criação de uma imunização de cerca de dois anos.

No Brasil

Agora em agosto, a Universidade de São Paulo (USP) identificou a primeira pessoa que se reinfectou com o Covid-19, uma técnica de enfermagem de 24 anos, que testou positivo duas vezes em um período de 50 dias.

Uma pesquisa foi feita sobre a resposta do sistema imune ao coronavírus e mostrou que, mesmo sem a produção de anticorpos, a pessoa pode produzir células, chamadas de linfócitos T, que serão capazes de destruir o vírus no caso de uma segunda infecção

De qualquer forma, a imunidade no corpo dura até que apareça uma nova mutação do vírus, como acontece com a gripe comum.

Geral

Em Jundiaí, fitoterápicos e plantas medicinais auxiliam na promoção da saúde

Além da disponibilização de fitoterápicos, Jundiaí tem investido na implantação de Jardins Terapêuticos em unidades da Atenção Básica.

Published

on

Uso das plantas medicinais em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O uso de medicamentos fitoterápicos tem se destacado no Brasil devido aos seus inúmeros benefícios no tratamento de diversas doenças. Em Jundiaí, a iniciativa tem mostrado resultados expressivos. Nos últimos três meses, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) distribuiu 75.637 comprimidos de Valeriana officinalis, conhecida popularmente como Valeriana, e, desde setembro, 15.516 cápsulas de Maytenus ilicifolia, ou…

Continue Reading

Geral

Prefeito Luiz Fernando vistoria obras do Centro Integrado de Emergência e Segurança de Jundiaí

Além das novas instalações físicas, o Centro Integrado de Emergência e Segurança contará com um aumento significativo em tecnologia de segurança.

Published

on

Prefeito e Centro Integrado de Emergência e Segurança
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), localizado entre a Avenida 14 de Dezembro e a Rua Cica, está prestes a entrar em operação. Com a construção na fase de detalhes e o mobiliário em produção, o CIES já se prepara para receber os órgãos responsáveis pelas áreas de emergência e segurança, marcando o início das operações. Nesta terça-feira…

Continue Reading

Geral

Princípio ativo do Ozempic pode ser responsável por grave condição ocular

Com o aumento do uso indiscriminado de Ozempic, sintomas que não foram previstos no estudos iniciais começaram a ser identificados

Published

on

Paciente realiza exame ocular com oftalmologista usando equipamento de lentes, associada ao uso de Ozempic para controle de saúde

O Ozempic, medicamento inicialmente utilizado no tratamento de diabetes tipo 2, tem ganhado popularidade nos últimos anos por também auxiliar na perda de peso, graças à semaglutida, seu princípio ativo. A substância atua no corpo humano promovendo a sensação de saciedade prolongada, o que faz com que o medicamento seja buscado por pessoas que querem emagrecer. No entanto, com o…

Continue Reading
Skip to content