Só em outubro, Jundiaí registrou mais de 120 casos de Covid-19
Connect with us

Saúde Pública

Só em outubro, Jundiaí registrou mais de 120 casos de Covid-19

Jundiaí reforça recomendações para evitar a doença.

Published

on

Atualizado há

Vacinação contra Covid-19 em Jundiaí
Último balanço da Vigilância Epidemiológica mostra que, em Jundiaí, foram aplicadas 1.361.805 doses da vacina contra Covid-19 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Com aumento de casos de Covid-19, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) de Jundiaí reforça recomendações para evitar a doença. O CEC recomenda para o uso de máscaras em ambientes fechados, com pouca ventilação. Além disso, segue importante a higienização das mãos frequentemente e da imunização da população, em especial quanto às doses de reforço.

O CEC monitora diariamente os dados sobre a doença e, de acordo com o Comitê, Jundiaí registrou em setembro 363 casos de Covid-19. Já em outubro, até o momento, são 129 casos da doença. Em 2022, o mês teve 265 casos confirmados na cidade.

“Todos os dias, analisamos o cenário tanto no Brasil como em outros países e monitoramos os dados do Município para, de forma transparente e pautados em orientações das autoridades sanitárias, adotar medidas antecipadas”, ressalta o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera. “Não é possível identificar uma causa em específico para o aumento atual de casos, pois, a Covid-19 é um vírus, com propagação pelo ar, portanto, a permanência em ambientes fechados expõe o indivíduo ao risco de contaminação, desta ou de outras doenças.”

“É fundamental, neste momento, que a população adote as medidas recomendadas e busque pela vacinação, principalmente quem não recebeu todas as doses para a sua faixa etária. Está comprovado que a vacina é segura e auxilia na diminuição dos agravos, reduzindo internações e óbitos”, complementa o gestor.

Vacinação contra Covid-19 em Jundiaí

Último balanço da Vigilância Epidemiológica mostra que Jundiaí aplicou 1.361.805 doses da vacina contra Covid-19, sendo 1.267.986 doses da monovalente e 93.819 da bivalente. As crianças entre seis meses e quatro anos são as que têm menor cobertura vacinal: 8,87% da população nesta faixa etária recebeu o esquema completo. Já o reforço com a vacina bivalente atingiu 28,25% da população apta a receber.

As doses seguem disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, de acordo com a programação que está no link: https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/calendario-de-vacinacao/, bem como em ações especiais, que são divulgadas pela Prefeitura, como no Jundiaí Empreendedora, unidades escolares ou outros equipamentos.

Saúde Pública

Dia D de Vacinação contra a Poliomielite em Jundiaí tem grande adesão

Postos de vacinação registraram grande adesão da população, destacando a importância da imunização infantil.

Published

on

Profissional de saúde administra vacina oral contra poliomielite em uma criança, enquanto outras famílias aguardam na clínica.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Jundiaí, realizado neste sábado (8), registrou um movimento intenso nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Quatro postos atenderam ao público ao longo de todo o dia, oferecendo a vacina para menores de 5 anos e realizando a atualização das carteirinhas de vacinação. Depoimentos emocionantes reforçam a importância da…

Continue Reading

Saúde Pública

Covid-19: Jundiaí desmente fake news sobre vacinação em escolas

A informação de que a Prefeitura de Jundiaí aplicaria vacina contra a Covid-19 em crianças sem a autorização dos pais tem circulado nas redes sociais. A informação não é verdadeira. Confira.

Published

on

Profissional da saúde aplicando vacina em criança no colo da mãe em Jundiaí
Prefeitura de Jundiaí desmente fake news sobre vacinação contra Covid-19 em escolas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí se manifestou para esclarecer informações falsas que estão circulando em grupos de mensagens sobre vacinação contra Covid-19 em escolas. De acordo com a gestão, há um áudio circulando com fake news. A mensagem diz que equipes de saúde aplicarão a vacinação contra a Covid-19 em unidades escolares de Jundiaí sem autorização dos pais e/ou responsáveis, utilizando…

Continue Reading

Saúde Pública

Combate à dengue em Jundiaí: Duas UBSs abertas neste sábado para atendimento exclusivo

Pacientes de qualquer região da cidade podem buscar atendimento para sintomas leves e moderados das 8h às 17h neste sábado.

Published

on

Profissional de saúde em UBS de Jundiaí coleta sangue de paciente para diagnóstico da dengue.
Unidades de Saúde Jardim do Lago e Tamoio abertas no sábado para atendimento de casos leves e moderados de dengue em Jundiaí. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, em sua luta contínua contra a dengue, anuncia a abertura de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) neste sábado (8) para atendimento exclusivo de casos suspeitos da doença. A iniciativa visa ampliar o acesso ao diagnóstico e tratamento precoce, fundamentais para conter o avanço da dengue em Jundiaí. Unidades de Saúde participantes e horário de atendimento…

Continue Reading

Saúde Pública

Jundiaí: Hospital São Vicente busca certificação para integrar serviços de urgência e emergência

A iniciativa inédita, junto da Prefeitura de Jundiaí, busca integrar os serviços de Prontos Atendimentos, o SAMU, ambulatórios e UBSs sob selo de qualidade nacional.

Published

on

Prédio do Pronto Socorro do Hospital São Vicente
Hospital São Vicente e Prefeitura de Jundiaí buscam certificação em rede (Foto: HSV)

O Hospital São Vicente de Paulo (HSV) e a Prefeitura de Jundiaí uniram forças para alcançar uma Certificação em Rede. Dessa forma, a iniciativa inédita busca integrar os serviços de urgência e emergência do HSV. Fazem parte destes serviços: quatro Prontos Atendimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dois ambulatórios (Especialidades e Ortopedia), e seis Unidades Básicas de…

Continue Reading

Saúde Pública

Jundiaí: Hospital São Vicente moderniza parque tecnológico com ventiladores e Criostato

HSV recebeu novos equipamentos para aprimorar o atendimento aos pacientes. Saiba mais.

Published

on

Criostato Leica Ag Protect utilizado para congelar e cortar amostras cirúrgicas para análise em laboratório do Hospital São Vicente.
O investimento total foi da ordem de R$ 303.181,68 (Foto: Hospital de São Vicente de Paulo)

O Hospital São Vicente de Paulo adquiriu equipamentos de última geração para oferecer um atendimento ainda mais completo e humanizado aos seus pacientes. Recentemente, a instituição recebeu dois novos ventiladores mecânicos portáteis e um Criostato, que ampliam as possibilidades diagnósticas e terapêuticas disponíveis. O investimento total foi da ordem de R$ 303.181,68. Os novos ventiladores, adquiridos por meio de emenda…

Continue Reading
Advertisement