Após repercussão negativa, decoração de Natal é retirada de praça em Taubaté
Conecte-se conosco

Brasil

Após repercussão negativa, decoração de Natal é retirada de praça em Taubaté

Decoração feita com materiais recicláveis trazia Papai Noel negro pendurando vestes azuis no varal

Publicado

em

Atualizado há

decoração de natal mostra papai noel negro e com samba canção pendurando vestes azuis em varal.. atrás, uma pequena casa azul de decoração e duas pessoas mexendo em detalhes da obra
Após repercussão nas redes sociais, obra foi retirada da praça (Foto: Reprodução/Facebook)

Após gerar repercussão negativa, uma decoração natalina que havia sido instalada em praça na região central de Taubaté, foi retirada em cerca de 24 horas. A obra, segundo a artista Margarida Fournier, tinha o objetivo de trazer uma reflexão à população.

A decoração trazia o Papai Noel negro, pendurando suas vestes azuis em um varal estendido junto a uma casa. A arte foi feita com materiais recicláveis e instalada no local durante o sábado (8). No domingo (9) a obra foi retirada do local após ser alvo de críticas nas redes sociais.

Em uma página de humor sobre a cidade, a publicação teve mais de 1,8 mil interações. “Gente essa é a decoração de Natal de Taubaté? É isso mesmo? Ou é brincadeira da administração?”, diz postagem da página ‘De Olho Taubaté’.

A autora da decoração justificou a intenção da obra e disse que o homem representava um pai de família que, se fosse preciso, cataria reciclagem para sobreviver e levar aos filhos e netos o seu sustento.

“Numa época como esta, em que todos falam sobre o nascimento de Cristo e pregam o amor, ele tira suas vestes azuis do guarda-roupa (porque ele não é garoto propaganda da Coca-Cola), ele usa as cores que quiser. Seguindo a maioria, ele resgata a economia que juntou para fazer o Natal dos Sonhos para algum ente querido. Ou será que deveria ter nascido branco e sentar se em um trono de ouro para assim ser respeitado?”, questionou a artista.

“A nossa homenagem era realmente para os Papais Noéis de pouquíssimas ou nenhuma condição. Pais de família, sabemos como tem sido difícil pra todos nós. Peço que nos perdoem, mas retiramos nossa homenagem da praça pois confundiram nossa humilde condição com um bêbado ou morador de rua”, continuou ela na publicação.

Com informações do jornal regional O Vale.

Brasil

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados

Publicado

em

Por

Fortes chuvas causam tragédia no RS
Equipes de resgate auxiliam moradores em áreas inundadas no Rio Grande do Sul após chuvas devastadoras. (Foto: Lauro Alves/Secom)

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul (RS) já causaram 66 mortes, segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo (5). O número supera a tragédia de setembro de 2023, quando um ciclone extratropical vitimou 54 pessoas. As autoridades classificam o atual evento como o pior desastre climático da história gaúcha. Devastador impacto nas comunidades…

Continuar lendo

Brasil

Temporais no Rio Grande do Sul: devastação deixa 57 mortos e milhares desabrigados

Defesa Civil reporta 67 desaparecidos e infraestrutura crítica afetada; Porto Alegre enfrenta alagamentos severos.

Publicado

em

Por

Inundações no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas
Foto: Concresul/Divulgação

Número de vítimas fatais e desalojados aumenta a cada atualização O Rio Grande do Sul se encontra em estado de calamidade após a fúria dos temporais que assolaram o estado nos últimos dias. O número de mortos subiu para 57, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil neste sábado (4), e ainda há 67 pessoas desaparecidas. Mais de 42 mil pessoas…

Continuar lendo

Brasil

São Paulo envia mais 2 helicópteros para auxiliar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Equipes de SP chegam ao RS para auxiliar vítimas de temporais, com ações de resgate e suporte logístico em andamento.

Publicado

em

Por

O Águia 33 e o Águia 24 vão decolar neste sábado, junto com dez policiais, incluindo pilotos, tripulantes, mecânicos e um enfermeiro. (Foto: Governo de SP)

Mais de 290 pessoas já foram resgatadas pelas equipes de São Paulo Dois novos helicópteros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os Águia 33 e 24, decolaram na manhã deste sábado (4) do Aeroporto Campo de Marte com destino ao Rio Grande do Sul. As aeronaves, que se juntam ao Águia 12 já presente no local desde quarta-feira…

Continuar lendo

Brasil

Chuva de meteoros formada por rastros do cometa Halley será visível no Brasil neste domingo

Publicado

em

Por

Chuva de meteoros
Saiba como observar a chuva de meteoros Eta Aquáridas no Brasil (Foto: ARMAN ALCORDO JR./Pexels)

Ativo desde 19 de abril e com pico no dia 5 de maio, os céus do Brasil serão agraciados com a Chuva de Meteoros Eta Aquáridas, um evento astronômico imperdível para apaixonados por estrelas e observadores casuais. Visível até o dia 28 de maio no Hemisfério Sul, essa chuva de meteoros promete ser um dos destaques do céu noturno em…

Continuar lendo

Brasil

‘ENEM dos Concursos’ é adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Governo busca “saída jurídica” para garantir que ninguém seja prejudicado pelo adiamento.

Publicado

em

Por

O Governo adiou as provas do CNU em todo o país devido às chuvas no RS. Nova data ainda não foi definida (Foto: Reprodução/g1)

O Governo Federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", que aconteceria neste domingo (5) em todo o país. A gestão tomou a decisão em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento. Cerca de 2,5…

Continuar lendo
Publicidade