Brasileira de 10 anos e única candidata com deficiência conquista coroa de Miss Universo Infantil
Conecte-se conosco

Brasil

Brasileira de 10 anos e única candidata com deficiência conquista coroa de Miss Universo Infantil

“Eu quero que todos os outros deficientes, como eu, participem de tudo que eles tiverem vontade”

Publicado

em

Atualizado há

Milena Struck foi a única representante com deficiência. Ela fala sobre diferenças e inclusão. (Foto: G1/Arquivo Pessoal Andressa Struck)

A Miss Universo Infantil é brasileira. De Brasília, Milena Struck ganhou o concurso no último fim de semana (28 e 29 de setembro), em Arequipa, no Peru.

Milena Struck nasceu com agenesia de antebraço esquerdo – ausência de parte do antebraço e da mão. Entre as 17 candidatas que disputavam na categoria de 10 e 11 anos, ela era a única com deficiência, mas defendeu que “todos devem ser tratados da mesma maneira”.

“Eu quero que todos os outros deficientes, como eu, participem de tudo que eles tiverem vontade. Eu sou normal. Só sou diferente, do mesmo jeito que as outras pessoas. Porque ninguém é igual a ninguém.”

Andressa Struck, mãe de Milena, disse ao G1, que a menina se interessou por esse universo quando uma professora da escola propôs um concurso de beleza para trabalhar a autoestima. Na atividade, as crianças tiveram aulas de postura, etiqueta, fotogenia e passarela. Naquela época, a pequena miss estava com a autoestima um pouco abalada e, para a surpresa da família, ela se saiu muito bem.

Depois disso, Milena conquistou o primeiro lugar no Miss Distrito Federal Infanto-Juvenil, onde era a única menina com deficiência.

No Miss Brasil Infanto-Juvenil, em Curitiba, no Paraná, a família se deparou com um desafio. Os pais estavam desempregados e com dificuldades de levar Milena até o sul do país. Pessoas que já conheciam a pequena se solidarizaram com a história e através de uma vaquinha online, a garota arrecadou o necessário e participou de mais um concurso.

Milena encantou os jurados. Ela venceu e foi classificada para participar do Miss Universo Infantil, no Peru.

Os pais de Milena, mais uma vez, buscaram ajuda para poder levar a menina para o país vizinho e foram recompensados com o primeiro lugar na competição.

“A Milena dizia o tempo todo que já estava super agradecida por poder participar. Ela dizia que nem precisava ganhar”, conta Andressa.

Diferentemente do Miss Universo para adultos, o infantil não tem premiação em dinheiro, mas a menina pretende seguir nos concursos, com um único objetivo, diz a mãe.

“Ela quer continuar como modelo, participar de outros concursos e ser uma representante da luta pela inclusão”.

As informações são do G1.

Brasil

Voluntários mantêm resgates em áreas alagadas de Porto Alegre

A Zona Norte de Porto Alegre permanece alagada, com resgates e acolhimentos sendo realizados por voluntários, que enfrentam desafios contínuos.

Publicado

em

Voluntários ajudam moradores e animais em Porto Alegre, onde áreas da Zona Norte ainda estão alagadas, dois meses após o início das inundações (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Mais de duas semanas após o início das inundações, a água ainda baixa lentamente na Zona Norte de Porto Alegre. Em um ponto de resgate e acolhimento montado por voluntários no cruzamento das avenidas Benjamin Constant e Caiurú, no bairro Navegantes, a equipe segue incansável na missão de auxiliar os moradores atingidos pela enchente. Só no último sábado (18), 37…

Continuar lendo

Brasil

Bolsonaro deixa hospital após tratamento para erisipela

Erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X

Na manhã desta sexta-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. O advogado e assessor do ex-presidente, Fábio Wajngarten, confirmou a informação. De acordo com Wajngarten, Bolsonaro teve alta após 12 dias de internação em São Paulo e voltou para Brasília. Mais cedo, o ex-presidente postou uma foto ao lado dos médicos…

Continuar lendo

Brasil

Brasil registrou 230 mortes de pessoas LGBTI+ em 2023

Das 230 mortes no ano passado, 184 foram assassinatos, 18 suicídios e 28 por outras causas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Canva @Hrecheniuk Oleksii

Um dossiê publicado nesta semana pelo Observatório de Mortes e Violências LGBTI+ no Brasil mostra que 230 pessoas LGBTI morreram de forma violenta em 2023, uma morte a cada 38 horas. A sigla LGBTI diz respeito a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias e demais dissidências sexuais e de gênero. Das 230 mortes no…

Continuar lendo

Brasil

AGU pede que X, TikTok e Kwai retirem do ar desinformação sobre RS

Governo desmente reembalagem de cestas e reforça apoio a desabrigados.

Publicado

em

Tela de monitor com a mensagem de Fake News
AGU combate desinformação e pede remoção de posts falsos em 24h (Foto: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou medidas firmes contra a disseminação de informações falsas sobre a entrega de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (15), a AGU solicitou às plataformas X (antigo Twitter), TikTok e Kwai a remoção de postagens com conteúdo enganoso no prazo de 24 horas. A iniciativa, de caráter extrajudicial,…

Continuar lendo

Brasil

Saiba como funcionará o Free Flow, sistema de cobrança automática de pedágios

Sem a necessidade de parar em praças de pedágio, o fluxo de veículos é mais rápido e eficiente

Publicado

em

Por

Foto: Governo de SP

Com o objetivo de melhorar a circulação e segurança, as rodovias concedidas de São Paulo em breve adotarão o sistema Free Flow. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) detalha os benefícios e funcionamento desse sistema, que será implementado inicialmente em duas praças da SP-333. Em 1° de agosto, em Itápolis, km 179, no sentido leste; e…

Continuar lendo