Detran e Poupatempo fazem mutirão para renovação de CNH na segunda-feira (1)
Conecte-se conosco

Brasil

Detran e Poupatempo fazem mutirão para renovação de CNH na segunda-feira (1)

O agendamento liberado nesta sexta-feira (29) pelo portal, app ou totens do Poupatempo, já que é necessário que ter horário marcado para ser atendido.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Detran.SP

Em parceria com o Poupatempo, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) realiza, na próxima segunda-feira (1), um mutirão para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Serão abertos 13 mil postos para a realização dos serviços em todas as 89 unidades de atendimento do Detran-SP integradas ao Poupatempo, com agendamento liberado nesta sexta-feira (29) pelo portal, app ou totens do Poupatempo, já que é necessário que ter horário marcado para ser atendido.

Vale ressaltar que, embora o prazo para renovação da CNH siga suspenso por regulamentação federal, a recomendação é que os condutores realizem o serviço o quanto para evitar correria na retomada dos novos prazos. Pelos canais digitais do Poupatempo e do Detran-SP, é possível solicitar de forma online a renovação simplificada, sem a necessidade de ir presencialmente aos postos de atendimento. O único deslocamento obrigatório é para o exame médico na clínica credenciada ao órgão estadual de trânsito. 

“Apesar da suspensão temporária dos prazos para renovação de CNH, o Detran-SP disponibiliza o serviço para o cidadão paulista. De forma rápida, segura e sem burocracia, os motoristas têm usado as plataformas digitais para manter a documentação em dia”, destaca Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran-SP.

Os eventos acontecem nos postos do Poupatempo de todo o Estado, que funcionarão nos horários habituais para dias úteis. Para realizar o serviço, o interessado deverá levar a Carteira Nacional de Habilitação original (versão impressa ou CNH digital) e pagar a taxa para emissão do documento e envio pelos Correios no valor de R$ 107, que pode ser paga no Poupatempo com cartão de débito ou dinheiro.

O exame médico realizado no local tem o custo de R$ 96. Vale ressaltar que, apesar de ser uma opção na maioria dos postos, o pagamento em dinheiro não pode ser feito em algumas unidades do Poupatempo e, caso o local não disponha de balcão destinado ao pagamento de taxas, estas poderão ser pagas em banco conveniado, informando o número do CPF.

Entre janeiro e setembro deste ano, houve um crescimento de 98% na quantidade de renovações de CNHs no Estado de São Paulo, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 2.501.008 milhões de habilitações renovadas nos nove primeiros meses de 2021, contra 1.263.048 milhão no mesmo período de 2020.

Brasil

Neymar envia aeronave cheia de doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Em uma ação conjunta, o craque utilizou seu jatinho particular para levar mantimentos, água potável e outros itens de primeira necessidade para as regiões mais afetadas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Neymar

O jogador de futebol Neymar Jr. mobilizou ajuda para as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Em uma ação conjunta, o craque utilizou seu jatinho particular para levar mantimentos, água potável e outros itens essenciais para as regiões mais afetadas. Em 30 de abril, a aeronave de Neymar, um Cessna Citation Sovereign, decolou do Aeroporto…

Continuar lendo

Brasil

Chega a 100 o número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul

Chuvas deixam mais de 163 mil desabrigados e 63,7 mil desalojados

Publicado

em

Por

Visão aérea de Porto Alegre - RS alagada
Defesa Civil monitora áreas de risco e orienta população a seguir planos de contingência (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Já chega a 100 o número de pessoas mortas em consequência das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul ao longo da última semana. Segundo a Defesa Civil estadual, quatro óbitos estão sendo investigados para determinar se, de fato, foram causados por efeitos adversos das chuvas, como enxurradas, enchentes, inundações, deslizamentos e desmoronamentos. De acordo com a Defesa…

Continuar lendo

Brasil

Termina hoje (8) prazo para regularizar ou transferir título de eleitor

Após o encerramento do prazo, o cadastro eleitoral será fechado, ficando disponível somente após o pleito

Publicado

em

Por

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Esta quarta, 8 de maio, é o último dia para regularizar a situação do título de eleitor ou para solicitar o documento pela primeira vez, garantindo assim o direito de votar nas eleições municipais de outubro. Após o encerramento do prazo, o cadastro eleitoral será fechado, ficando disponível somente após o pleito. Quem pode votar Todos os cidadãos que completaram…

Continuar lendo

Brasil

Polícia Federal vai investigar postagens com fake news sobre enchentes no Rio Grande do Sul

Ações incluem pedido de apuração à PF e AGU para preservar a integridade das operações de resgate e informações oficiais.

Publicado

em

Por

visão aérea de enchente no Rio Grande do Sul
(Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil)

O Governo Federal, por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), intensificou as ações para combater a proliferação de notícias falsas sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. O ministro Paulo Pimenta da Secom acionou a Polícia Federal (PF) e a Advocacia-Geral da União (AGU) para investigar a autoria e punir os responsáveis pelas fake news que…

Continuar lendo

Brasil

Grupo CCR doa 10 toneladas de mantimentos às vítimas das enchentes no RS

Companhia também apoia operações de socorro com helicópteros e profissionais de saúde; aeroportos do Grupo estão concedendo isenção de tarifas para voos com finalidade humanitária

Publicado

em

Por

Desde sábado, equipes da CCR têm atuado na distribuição de mantimentos e auxiliado nas operações de socorro. Foto: Divulgação/Grupo CCR

O Grupo CCR, a maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, está realizando um conjunto de ações em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As principais envolvem a doação de 10 toneladas de água potável, alimentos e materiais de higiene pessoal e a disponibilização de dois helicópteros e de colaboradores para ajudar nas operações de…

Continuar lendo
Publicidade