Mato Grosso: mulher teve carro esmagado entre duas carretas
Conecte-se conosco

Brasil

Mato Grosso: mulher teve carro esmagado entre duas carretas

Ela está internada e vai passar algumas por cirurgias.

Publicado

em

Atualizado há

A professora Marineia Rodrigues da Silva, de 44 anos, bateu na traseira de uma carreta, no último dia 10, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A motorista que teve o carro esmagado por duas carretas na Rodovia dos Imigrantes, e acredita que renasceu. A vítima foi socorrida apenas com alguns ferimentos e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá.

Após pouco mais de uma semana do acidente, Marinéia, que ainda está internada no hospital para passar por algumas cirurgias, fala que assim que sentiu o impacto da batida, achou que estava morta. “Eu vi a carreta vindo. Aí teve aquele baque no carro. Eu imaginei: será que eu me quebrei toda? Porque eu olhando embaixo, em cima, pensei que tinha acabou tudo. Mas eu trabalhei rápido na minha mente e comecei a mexer meus dedos. Eu tinha convicção que eu ia sair dali com vida porque eu tenho uma força sobrenatural. Senti aquele desejo de viver, desejo de ver minha família”.

A motorista explica que estava indo para casa de uma amiga. Outra amiga que mora perto, foi a primeira pessoa conhecida a chegar no local.

Testemunhas se aglomeraram no local e ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e segundo Douglas Henrique Motinho da Cruz, soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, foi um milagre a mulher ter sobrevivido. “É bem complexo devido ao tipo de colisão. A vítima ficou presa num espaço vital ali, que foi por Deus mesmo que ela ficou presa ali. Para poder tirá-la, a gente teve que usar algumas ferramentas como desencarceradores, expandir o teto e, assim, tivemos êxito no desencarceramento”, explicou.

O carro ficou completamente retorcido e, por isso, deu trabalho para abrir a lataria e retirar a vítima. Segundo os socorristas, o teto chegou a um palmo da cabeça dela. O curioso é que o espaço mais preservado nesse emaranhado é justamente onde ela estava. “Primeiramente, quando eu vi que ela estava com sinais vitais, para nós foi um alívio. Não foi uma vítima fatal. Cheguei e encontrei ela pedindo por socorro, por uma ajuda. Ela estava numa situação ali naquele veículo bem difícil para se movimentar, para mexer qualquer membro do corpo”, disse ele.

Marineia foi imobilizada e levada para o departamento de politraumatismo do Hospital Municipal de Cuiabá. A médica especialista em cirurgia buco-maxilo-facial Ana Paula da Cunha Barbosa disse que a vítima fraturou o tornozelo e o nariz. “Depois que a gente viu as imagens do acidente, a gente nem imaginava que uma paciente poderia chegar nesse estado, num bom estado geral com acidente tão grande como esse”. O motorista da carreta fez teste do bafômetro e foi constatado que não tinha bebido. À polícia, ele disse informalmente, que se distraiu. Ele pode responder por lesão corporal culposa no trânsito, quando não há intenção de ferir, mas as investigações só devem seguir se a vítima fizer uma representação, manifestar a vontade de que o inquérito seja instaurado.

Brasil

Rio Grande do Sul: Chuvas diminuem, mas risco de novas inundações e queda de temperatura persistem

O governador Eduardo Leite enfatizou a necessidade de que os moradores de áreas inundadas não retornem para suas casas. Confira.

Publicado

em

Por

As autoridades pedem à população que se mantenha atenta aos avisos e siga as orientações de segurança (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Palatini)

As chuvas no Rio Grande do Sul deram uma trégua, no entanto, as autoridades alertam a população para o risco de novas enchentes e iminente queda brusca de temperatura. O recado é, especialmente, para a região metropolitana de Porto Alegre. O governador Eduardo Leite enfatizou a necessidade de que os moradores de áreas inundadas não retornem para suas casas, frisando…

Continuar lendo

Brasil

Rio Grande do Sul usará sabão ecológico para limpar casas atingidas por enchentes

O produto é fabricado em laboratório da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e já chegou a três municípios. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal/Silvia Gatiboni

O Laboratório de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) produz sabão ecológico para limpeza das casas atingidas pelas enchentes que assolaram 446 municípios gaúchos. A produção do sabão acontece na unidade da Uergs em Bento Gonçalves, localizada na região serrana. Foto: Arquivo Pessoal/Silvia Gatiboni O trabalho envolve estudantes e funcionários dos quadros…

Continuar lendo

Brasil

Mais de 10 mil animais resgatados nas enchentes do Rio Grande do Sul: uma história de esperança em meio à tragédia

ONGs e voluntários unem forças em resgates emocionantes, lutando contra o tempo para salvar vidas.

Publicado

em

Deise Falci e equipe em ação, resgatando animais das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, salvando vidas uma a uma (Foto: Reprodução/Instagram @deisefalci)

A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul atingiu não apenas pessoas, mas também milhares de animais. No início da catástrofe, os bichos resgatados eram enviados para abrigos. Mas com o aumento do número de animais necessitados, os abrigos logo ficaram lotados. Muitos animais, sem ter para onde ir, foram parar na orla de Porto Alegre, onde se abrigavam…

Continuar lendo

Brasil

Justiça do RS determina retirada de notícias falsas do Facebook

A juíza Fernanda Ajnhorn atua em medida urgente contra desinformação durante calamidade no RS.

Publicado

em

Por

Tecal de celular com app do Facebook
Decisão visa proteger ações de resgate e manter a integridade das operações de emergência no estado. (Foto: Freepik)

A juíza do plantão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Fernanda Ajnhorn, determinou que a empresa Meta Plataforms, que gere o Facebook, exclua, em 24 horas, as publicações com conteúdo de desinformação que questionam a atuação do estado em ações de socorro às vítimas da tragédia climática que atinge os municípios gaúchos. A ordem atende a uma ação…

Continuar lendo

Brasil

Helicóptero Águia de SP socorre bebê e idosa infartada no Rio Grande do Sul

Mais de mil pessoas resgatadas em uma semana de apoio nas enchentes

Publicado

em

Por

Equipe do helicóptero Águia 33 durante missão de resgate no Rio Grande do Sul, fornecendo auxílio vital em meio à crise de enchentes (Foto: Governo de SP)

Na quinta-feira (9), o helicóptero Águia 33, equipado com UTI aeromédica, realizou duas missões cruciais no Rio Grande do Sul. Primeiramente, transportou um bebê de cinco meses com pneumonia do hospital regional de Tramandaí para a UTI pediátrica em Venâncio Aires. O pequeno paciente necessitava de aparelhos para respiração durante o trajeto. Em seguida, a aeronave viabilizou a remoção de…

Continuar lendo
Publicidade