Menino de 2 anos desaparece e é encontrado por cachorro de estimação
Connect with us

Brasil

Menino de 2 anos desaparece e é encontrado por cachorro de estimação

A Guarda Municipal foi acionada com a informação que o garoto tinha sumido no meio de uma plantação

Published

on

Atualizado há

Foto: Guarda Municipal

Após ficar desaparecida por quatro horas, uma criança de 2 anos foi encontrada por guardas municipais de Campinas, na noite de segunda-feira (19), graças ao cachorro de estimação da família, que o acompanhou durante todo o percurso. O menino foi localizado a cerca de três quilômetros de casa e passa bem.

A mãe do menino, Alessandra Dranka, disse que estava lavando roupas quando o filho saiu de casa. Desesperada, ela começou a procurar a criança, mas não a encontrou e resolveu buscar ajuda. “Foi muito rápido o sumiço dele. Foram cinco minutos e já não encontrei mais. Estava lavando roupa na lavanderia e ele gosta muito de caminhão. Passou o que trabalha lá no sítio e eu acho que ele foi atrás”, disse.

A Guarda Municipal foi acionada com a informação que o garoto tinha sumido no meio de uma plantação, já que a família mora na área rural da cidade. Dez viaturas iniciaram as buscas pela criança durante a noite fria.

Ele foi encontrado após cerca de quatro horas de buscas ao lado de uma mureta de proteção do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), ainda em Campinas. O menino teria atravessado um túnel de 50 metros sob a rodovia para chegar ao local.

Os guardas contaram que ouviram o latido de um cachorro e seguiram o som no silêncio da noite. “Fizemos o patrulhamento naquela área e o cachorro começou a latir para a viatura. Nós tínhamos a informação de que ela estava acompanhada do seu animal, então chamou a atenção da equipe. Nos deslocamos até o sentido do latido e aí sim obtivemos o êxito de localizar a criança”, disse o guarda municipal Ataíde Barbosa.

A equipe dos guardas Barbosa e Cacique resgatou o menino que foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde reencontrou a mãe. “Aliviada com certeza. Primeira vez passando um susto grande desse. Fiquei muito grata com todos eles, por terem ajudado e por terem vindo tão rápido”, disse Alessandra.

Brasil

‘Ainda estou aqui’ recebe três indicações ao Oscar 2025: Melhor Filme, Atriz e Filme Internacional

Essa conquista coloca o Brasil em destaque na principal categoria do Oscar pela primeira vez, solidificando a importância do cinema nacional.

Published

on

Poster Ainda Estou Aqui
Foto: Divulgação

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui fez história ao conquistar três indicações ao Oscar 2025, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional. Esta é a primeira vez que uma produção brasileira disputa a principal categoria da premiação, marcando um marco inédito no cinema nacional. Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, foi anunciado…

Continue Reading

Brasil

Caixa Econômica Federal inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro

Além disso, neste mês, não haverá pagamento do Auxílio Gás, que é destinado a famílias do CadÚnico; o próximo pagamento será em fevereiro.

Published

on

Cartão Bolsa Família
Foto: Lyon Santos/ MDS

A Caixa Econômica Federal começou a pagar, nesta segunda-feira (20), a parcela de janeiro do novo Bolsa Família. O calendário de pagamento está organizado conforme o Número de Inscrição Social (NIS). Beneficiários com NIS final 1 já podem receber o benefício hoje. No Rio Grande do Sul, o pagamento ocorre de forma unificada, independentemente do NIS, beneficiando cerca de 620…

Continue Reading

Brasil

Jovem viraliza ao mostrar reação da mãe após aprovação em medicina; VÍDEO

Ana Beatriz Bezerra, de 23 anos, passou em 8º lugar na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Published

on

Jovem aprovada em medicina.
Jovem viraliza com reação da mãe à aprovação em medicina (Foto: Reprodução/ Redes sociais/ Ana Beatriz Bezerra)

Nesta semana, a estudante Ana Beatriz Bezerra, de 23 anos, comoveu a internet ao gravar a reação de sua mãe ao descobrir que ela foi aprovada em medicina na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A jovem passou em 8º lugar e, na gravação, a mãe aparece empurrando um carrinho de venda quando é recebida pela filha com a…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo