Mulher dada como morta após se 'afogar' é encontrada viva na beira da estrada no litoral de SP
Conecte-se conosco

Brasil

Mulher dada como morta após se ‘afogar’ é encontrada viva na beira da estrada no litoral de SP

Família já havia sido notificada da perda quando mulher foi encontrada pedindo ajuda numa estrada. Ela desapareceu no mar da Praia do Guaraú, em Peruíbe.

Publicado

em

Atualizado há

Priscilla foi encontrada viva após ter sido dada como morta (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

A esteticista Priscilla Pereira da Silva, de 46 anos, foi dada como morta na última terça-feira (17), após desaparecer no mar em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Sem saber nadar, ela conta que “tomou um caldo” (foi atingida por uma onda) e foi arrastada para longe da costa.

O sumiço da mulher durou quase 9h, até que foi encontrada na beira da estrada pedindo por socorro. Ela relata ter sido “abençoada” com um “milagre”.

A sobrevivente contou como foram os momentos de terror entre o ‘quase afogamento’ e a aparição na beira da estrada. A família, inclusive, já havia sido desacreditada sobre as chances de encontrá-la com vida e alguns conhecidos já se manifestavam lamentando a morte.

Como aconteceu

Priscilla e a patroa estavam caminhando, por volta das 7h, com a água na altura do joelho pela Praia do Guaraú e realizavam uma “hidroginástica improvisada”. Segundo ela, era uma rotina de todas as manhãs. Até que, de repente, o mar começou a ficar forte e agitado.

“Pegamos uma marola misturada com onda e, quando vimos, já estávamos com a água na altura do peito. Depois, veio outra onda que nos cobriu”, relembra Priscilla, que afirma ter permanecido consciente a todo instante. Ela inclusive viu a patroa deixar o mar após se esforçar muito.

A amiga, assim que deixou a água, foi pedir ajuda. Os socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram rápido, segundo Priscilla, mas não conseguiam encontrá-la.

Passado um tempo, entre o ‘nado cachorrinho’ e as pausas para descanso, a esteticista lembra ter avistado algumas pedras que davam acesso à faixa de areia e decidiu ‘nadar’ naquela direção. Quando se preparava para subir, porém, uma nova onda a empurrou contra as rochas: “Fiquei toda esculhambada”.

Sobrevivente ficou com ferimentos nas pernas, braços, mãos e pés após ser jogada contra pedras (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Quando conseguiu enfim sair da água, encontrou uma estrada. Sem ter noção de quanto tempo havia passado e com frio, ela decidiu pedir ajuda aos veículos que passavam pela rodovia.

O pedido por ajuda foi atendido. Uma conhecida de Priscilla passava pela estrada naquele momento, por volta das 16h, e reconheceu a esteticista.

Priscilla conta que, após retornar para casa, viu as mensagens de pêsames recebidas por familiares por aplicativos de mensagens e pelas redes sociais. No momento, ela agradece o fato de estar viva e define a vivência como um “milagre”.

Prints mostram conhecidos lamentando A morte de Priscilla (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Brasil

Prazo final para MEI entregar Declaração Anual é dia 31 de maio

O microempreendedor que entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa, a ACE Jundiaí alerta.

Publicado

em

Por

Em Jundiaí há cerca de 43 mil MEIs, que precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (Foto: ACE Jundiaí)

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2023. Esta é uma obrigação do microempreendedor e quem entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa. Nesta declaração o MEI deve informar as receitas obtidas em 2023, de acordo com os diferentes tipos de…

Continuar lendo

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo
Publicidade