Padaria
Padaria deixa cesta com pães à disposição para quem não pode pagar

Há exatamente um mês, uma padaria em Nilópolis, no Rio de Janeiro, colocou um cesto com pães a disposição para aqueles que não podem pagar pelo alimento.

O gesto de solidariedade surgiu depois que as vendas começaram a cair na ‘Fest-Pão’. Então, o proprietário, Gustavo Oliveira, decidiu doar a produção excedente.

“O movimento caiu, estava sobrando pão e cheguei a jogar fora. Até que pensei: ‘Por que não doar às pessoas?’ É uma área simples e muitas pessoas não têm o que comer”, afirma Gustavo.

O catador de reciclagem, Wanderley Souza, de 62 anos, soube da campanha, mas, tímido, levou alguns dias para pegar os primeiros pães para levar para a família. Ele ganha, em média, R$ 30 por dia com a venda de materiais recicláveis.

“Esse gesto é de uma solidariedade muito grande. Não é todo dia que consigo esse valor (de R$ 30) nem é todo dia que dá para comprar pão”, detalha Wanderley.

LEIA TAMBÉM:

Fios Encantados doa mais de 300 toucas para crianças com câncer em PE

Carpinteiro já fez e doou mais de 10 mil muletas e 4 mil bengalas em 48 horas

O cesto fica das 10h às 21h na porta da padaria. São colocados 100 pães fresco, às 10h, e mais 100, às 15h. Pães doces que estão perto de vencer a validade também são doados.

A campanha da padaria despertou em Gustavo um sonho antigo de ter a ONG (Organização Não Governamental) ‘Pão Solidário’. “Estou pesquisando sobre isso agora. Quero mostrar às pessoas que ajudar o próximo faz a diferença”, finaliza.

Fonte: Extra Globo