Pesquisa brasileira diz que meninas dão até 30% mais gastos aos pais do que os meninos
Conecte-se conosco

Brasil

Pesquisa brasileira diz que meninas dão até 30% mais gastos aos pais do que os meninos

O estudo foi realizado com 15 mil pais de crianças entre 7 e 12 anos.

Publicado

em

Atualizado há

Menina guardando moedas em um cofrinho
Foto: Freepik

A Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) realizou uma pesquisa que mostrou que os pais de filhas meninas podem ter até 30% mais gastos do que pais com meninos.

De acordo com o estudo, a razão dessa diferença seria o “Efeito Cinderela”. Ou seja, os gastos adicionais com as meninas viriam de coisas como acessórios, cuidados com o cabelo, roupas e itens de beleza.

A pesquisa foi realizada nos últimos anos com 15 mil pais de crianças entre 7 e 12 anos, segundo o diretor da Abefin, Reinado Domingos. Dessa forma, o estudo mostrou que existem uma “infinidade” a mais de opções de produtos que são voltados ao público feminino do que ao masculino.

Além disso, a pesquisa mostra que as meninas se voltam mais aos itens de beleza entre os 9 e 12 anos de idade. Neste período, as crianças começam a se interessar por itens como maquiagem, cremes e perfumes.

Os especialistas dizem, ainda, que os produtos voltados às meninas, como roupas e brinquedos, são mais caros que os produtos para meninos. Os pais são alertados a equilibrar os gastos e começar a ensinar as crianças desde cedo sobre economia.

Brasil

Ação da rede de supermercados Tauste arrecada doações ao Rio Grande do Sul

Em Jundiaí, o Tauste entregou as doações do Fundo Social, para encaminhamento ao Rio Grande do Sul.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Tauste

Diante da crise de alagamentos e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a rede Tauste se mobilizou em uma grande ação solidária para auxiliar as vítimas. Através do programa Tauste Ação Social e em parceria com fornecedores, a empresa arrecadou água, produtos de higiene pessoal e de limpeza para as comunidades afetadas. A rede atuou nas lojas em…

Continuar lendo

Brasil

Temporais voltam hoje ao Rio Grande do Sul e colocam o estado em alerta de perigo

Rio Grande do Sul está em alerta para mais temporais a partir de sexta-feira (10). Chuvas fortes devem atingir o centro-leste e nordeste do estado

Publicado

em

Por

Foto: Inmet

O Rio Grande do Sul, após alguns dias de chuvas mais localizadas, volta a ser alvo de temporais a partir desta sexta-feira (10). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que as chuvas serão mais intensas nas regiões centro-leste e nordeste do estado. De acordo com a instituição, os acumulados podem superar os 150 milímetros entre sexta e…

Continuar lendo

Brasil

Avião da presidente do Palmeiras levará ajuda e voltará do RS com animais resgatados

A iniciativa de Leila Pereira conta com a colaboração de diversas ONGs de proteção animal. Juntas, organizarão eventos de adoção para os animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram/@campobompracachorro

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, colocou seu avião particular à disposição para levar mantimentos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A aeronave, que decola neste sábado (11) de São Paulo, levará 2,5 toneladas de alimentos e itens de primeira necessidade. Além disso, em uma ação conjunta com ONGs, o avião retornará para São Paulo transportando animais…

Continuar lendo

Brasil

Nasa divulga imagens de satélite das enchente em Porto Alegre

A imagem foi capturada pelo Landsat 8 na quarta (8), onde é possível observar as águas do rio Jacuí avançando sobre o centro da capital

Publicado

em

Por

Foto: NASA

A NASA, agência espacial dos Estados Unidos, compartilhou imagens que revelam a dimensão das inundações em Porto Alegre decorrentes das intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de abril. A imagem principal (acima) foi capturada pelo satélite Landsat 8 na quarta-feira, dia 8, onde é possível observar as águas do rio Jacuí avançando sobre o…

Continuar lendo

Brasil

Chuvas no Maranhão: 30 cidades estão em situação de emergência com mais de mil desabrigados

Mais de 1 mil famílias estão desabrigadas, enquanto 2.909 estão desalojadas. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Chuvas no Maranhão
Trinta cidades do Maranhão estão em situação de emergência por causa das chuvas (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Fortes chuvas que atingem o Maranhão desde o mês de abril provocaram a cheia de rios e riachos, levando 30 municípios a decretarem situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil do estado, até o momento, apenas Santa Inês decretou estado de calamidade pública. A medida visa facilitar o acesso a recursos federais e agilizar ações de assistência às…

Continuar lendo
Publicidade