PF e associação Indígena negam que corpos de Bruno e Dom tenham sido achados
Conecte-se conosco

Brasil

PF e associação Indígena negam que corpos de Bruno e Dom tenham sido achados

Familiares do jornalista britânico diz ter recebido a informação da embaixada do Brasil no Reino Unido. Representação brasileira confirma contatos, mas não o teor das conversas.

Publicado

em

Atualizado há

Montagem com fotos do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips (Foto: TV Globo/Reprodução)

Nesta segunda-feira (13) a Polícia Federal e a Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari) negaram que os corpos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips tenham sido encontrados.

Na manha desta segunda, o jornalista André Trigueiro, da GloboNews, disse que os corpos tinham sido achados, segundo as informações de Alessandra Sampaio, esposa do jornalista. De acordo com Paul Sherwood, cunhado de Dom, o embaixador do Reino Unido no Brasil ligou para a família para informar sobre a localização de dois corpos, mas negou que tinham sido identificados.

“Ele não descreveu a localização e disse que foi na floresta e que eles estavam amarrados a uma árvore, e ainda não tinham sido identificados. Ele falou que, quando houvesse luz, ou quando fosse possível, eles fariam a identificação”, contou Paul Sherwood, ao jornal britânico The Guardian.

A esposa de Bruno Pereira, Beatriz Matos, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, cobrou esclarecimentos sobre o paradeiro do indigenista. “A Polícia Federal tem o compromisso de passar as informações para a família primeiro e para a superintendência de Manaus, eles confirmaram para gente que nenhum corpo foi encontrado, conforme nota oficial. É necessário que se apure de onde o embaixador tirou essa informação”, disse ela.

A Univaja também negou a informação de que os corpos foram achados. “Não confirmamos a informação de terem encontrado corpos”, disse Eliésio Marubo, assessor jurídico da associação, ao g1.

No Twitter, o indígena Beto Marubo, membro da Univaja escreveu: “Aqui em Atalaia do Norte tem muitos jornalistas do mundo inteiro, muitos dos quais estão acessando os locais de busca por meios de embarcações alugadas. Não temos como impedir isso, mas deixaram passar essa informação inverídica. Pensem nas famílias dos nossos amigos.”

Brasil

Mega-sena acumula e prêmio vai para R$ 28 milhões

Publicado

em

Por

Foto de lotérica
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do Concurso 2.719 da Mega-Sena, sorteadas nesta terça-feira (30). Os números são 16 - 25 - 27 - 30 - 42 - 48  Com isso, o prêmio da faixa principal para o próximo sorteio, no sábado (4), está estimado em R$ 28 milhões. A quina teve 39 apostas ganhadoras, e cada uma vai receber…

Continuar lendo

Brasil

Prazo final para MEI entregar Declaração Anual é dia 31 de maio

O microempreendedor que entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa, a ACE Jundiaí alerta.

Publicado

em

Por

Em Jundiaí há cerca de 43 mil MEIs, que precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (Foto: ACE Jundiaí)

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2023. Esta é uma obrigação do microempreendedor e quem entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa. Nesta declaração o MEI deve informar as receitas obtidas em 2023, de acordo com os diferentes tipos de…

Continuar lendo

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo
Publicidade