Ginástica feminina de Jundiaí é campeã nos Jogos Regionais
Conecte-se conosco

Esportes

Ginástica feminina de Jundiaí é campeã nos Jogos Regionais

Além do primeiro lugar por equipe, as ginastas jundiaienses conquistaram dez medalhas em aparelhos nas premiações individuais.

Publicado

em

Atualizado há

Time de ginástica feminina de Jundiaí
No masculino, Jundiaí ficou com a medalha de prata na modalidade de ginástica artística (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

As ginastas do Time Jundiaí brilharam no segundo dia de competição e fecharam a participação mantendo a liderança e trazendo o Troféu de Campeãs dos 65º Jogos Regionais. Além do primeiro lugar por equipe, as ginastas jundiaienses conquistaram dez medalhas em aparelhos nas premiações individuais.

As ginastas premiadas, comandadas pelos técnicos Cristiana Miyamoto e Juliano Vendramin, foram: Tarcila Rodrigues, ouro no individual geral e nas paralelas, prata no salto e no solo e bronze na trave de equilíbrio; Isabella Neris, ouro no solo e na trave de equilíbrio, prata no individual geral e nas paralelas e bronze no salto.

A equipe campeã contou com Tarcila Rodrigues, Isabella Neris, Livia Amores, Rebeca Lemes, Laura Rodrigues, Thayla Machado, Isadora Santanna e Amanda Orlato.

Equipe masculina é vice

Enquanto isso, a equipe masculina de ginástica terminou a competição com o segundo lugar e medalha de prata. Além disso, medalhas individuais foram conquistadas por: Luan Fernandes Sugano, ouro no solo, prata nas paralelas e no solo, bronze nas argolas, na barra e no individual geral; Ádio Evaristo Júnior de Moraes, bronze no cavalo.

Os atletas participantes, comandados pelos técnicos Thiago Gaudensi Costa, Juliano Vendramin de Azevedo e Kelvin Nanzi Lopes, foram: Sérgio Petroni Pupo, Cauã Teotonio Ribas, Gabriel Camilo Romanin, Luan Fernandes Sugano, Ícaro Calheiros Rodrigues e Ádio Evaristo Júnior de Moraes.

Tênis de mesa

Também foi dia de medalhas no tênis de mesa masculino e feminino. No masculino por equipes, Jundiaí garantiu classificação para a final.

No torneio de duplas feminino, Isabella Yoshioka e Marina Flora conquistaram a medalha de bronze após jogos contra as fortes equipes de Itu e Sorocaba. Já nas duplas masculinas, Ricardo Inselsperger e Henrique Kimura se sagram tricampeões no torneio de duplas, vencendo Salto na final por 3 sets a 1.

No torneio de equipes, na próxima quarta-feira, a equipe feminina vai disputar o 2º lugar contra Sorocaba e, no masculino, vai fazer a final contra Salto. Nesta terça-feira (11), é a vez das disputas no torneio individual.

Handebol, vôlei, tênis e xadrez

O handebol masculino de Jundiaí, comandado pelo técnico Clóvis Pedroso, voltou a vencer, fazendo 21 a 11 sobre Tatuí.

Já o vôlei feminino bateu Itapeva por 2 sets a 0 (parciais 25/04 e 25/05) e avançou às semifinais, que serão disputadas nesta terça-feira (11). A equipe comandada pelo técnico Ademir Zamboni venceu com Bruna , Amanda, Giulia, Bruna, Anna, Duda e a líbero Giuliana. Entraram ainda Mirelly, Mariana, Camila, Isabella, Gabriela, Giovana, Kemilly.

No tênis feminino sub-21, Jundiaí venceu Louveira e está na final. No xadrez, mesmo com um jogador a menos, Jundiaí empatou com Avaré por 2 a 2.

Esportes

Já estão à venda os ingressos para a estreia do Galo em casa contra o Colorado Caieiras

A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra está marcada para as 15h; ingressos podem ser comprados pelo site oficial do clube

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Paulista Futebol Clube

O Paulista de Jundiaí faz seu primeiro jogo em casa no Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024 neste sábado (4) contra o Colorado Caieiras. A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra, válida pela terceira rodada da competição, está marcada para as 15h e os ingressos já estão disponíveis. Quem prefere uma opção mais fácil e rápida, pode garantir seu ingresso online,…

Continuar lendo

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo
Publicidade