Reprodução Combate
Reprodução Combate

Em uma noite memorável para o boxe brasileiro, o ex-pugilista profissional Acelino Popó Freitas, de 48 anos, provou que ainda tem o “punch” intacto ao nocautear o fisiculturista, ator e campeão do BBB 1, Kleber Bambam, de 46, em apenas 36,14 segundos no Fight Music Show 4, realizado na noite de sábado (24) e madrugada deste domingo (25) na Vibra Brasil, em São Paulo.

Bambam promete chocar o mundo, mas Popó rouba a cena

Ao longo da semana, Bambam alimentou a expectativa do público com promessas de que “chocaria o mundo”. Ao subir no ringue, acompanhado da inseparável boneca Maria Eugênia, companheira desde o reality show em 2002, ele reiterou o discurso: “Vou chocar, sim”.

Popó, por outro lado, entrou no ringue com a serenidade de um veterano, ladeado pela esposa e nutricionista Emilene Juarez, vencedora de uma das lutas preliminares do card. O tetracampeão mundial de boxe ostentava com orgulho os quatro cinturões que conquistou ao longo de sua brilhante carreira.

Clima tenso e nocaute relâmpago

Antes do combate, a tensão era palpável no ar. Os dois lutadores se recusaram a tocar as luvas, um gesto tradicional de respeito no boxe.

Com o início da luta, Popó partiu para cima de Bambam com ferocidade. Aos 13 segundos, um golpe certeiro derrubou o fisiculturista. Mas o massacre não parou por aí. Aos 36,14 segundos, uma sequência implacável de socos culminou no nocaute técnico, decretando a vitória incontestável de Popó.

Popó reconhece o papel de Bambam e manda recado

No discurso da vitória, Popó foi magnânimo ao reconhecer o papel de Bambam na divulgação do evento e no sucesso de público.

“Com toda a humildade e respeito ao Bambam, ele foi responsável por lotar essa casa. As provocações dele atraíram o público, que veio para ver esse confronto. Ele fez todo o marketing, deu audiência e mereceu o crédito por isso”, disse Popó.

No entanto, o tetracampeão também se mostrou irritado com as constantes ofensas e desrespeito que recebeu de Bambam nos dias que antecederam a luta.

“Você me desrespeitou muito, desmereceu meu boxe e meu esporte. Quando você faz isso, desmerece o boxe como um todo. Me respeita, respeita a minha família! Você deu as costas para mim, mostrando sua fraqueza. Falou que seu soco era como um foguete, mas foi mais como o do Elon Musk, deu de ré!”, disparou Popó.

As carreiras de Popó e Bambam

Popó, natural de Salvador, é um dos maiores nomes da história do boxe brasileiro. Integrante do Hall da Fama do Boxe, ele foi tetracampeão mundial em duas categorias (superpena e leve) e supercampeão mundial unificado pela WBO e WBA. Com 1,68m de estatura, ostenta um cartel impressionante de 43 lutas, com 41 vitórias e apenas duas derrotas.

Já Kleber Bambam, de 1,85m, se tornou um nome conhecido ao vencer a primeira edição do reality show Big Brother Brasil em 2002, com 68% dos votos do público. Durante o programa, ele criou a icônica boneca Maria Eugênia para driblar a solidão. Após o BBB, Bambam se aventurou como ator, participou de programas de TV e filmes, e posteriormente iniciou uma carreira como fisiculturista nos Estados Unidos.

Luta de exibição de Popó em 2022

Em janeiro de 2022, na primeira edição do FMS, Popó já havia realizado uma luta de exibição contra o humorista e influenciador digital Whindersson Nunes. O combate terminou empatado por decisão dos juízes, uma vez que o pugilista não conseguiu o nocaute.

A vitória dominante sobre Bambam no Fight Music Show 4 comprova que, aos 48 anos, Popó ainda possui a técnica, a força e a determinação que o consagraram como um dos maiores pugilistas da história do Brasil.