Popó massacra Bambam em 36 segundos e vence por nocaute no Fight Music Show 4
Conecte-se conosco

Esportes

Popó massacra Bambam em 36 segundos e vence por nocaute no Fight Music Show 4

Publicado

em

Atualizado há

Em uma noite memorável para o boxe brasileiro, o ex-pugilista profissional Acelino Popó Freitas, de 48 anos, provou que ainda tem o “punch” intacto ao nocautear o fisiculturista, ator e campeão do BBB 1, Kleber Bambam, de 46, em apenas 36,14 segundos no Fight Music Show 4, realizado na noite de sábado (24) e madrugada deste domingo (25) na Vibra Brasil, em São Paulo.

Bambam promete chocar o mundo, mas Popó rouba a cena

Ao longo da semana, Bambam alimentou a expectativa do público com promessas de que “chocaria o mundo”. Ao subir no ringue, acompanhado da inseparável boneca Maria Eugênia, companheira desde o reality show em 2002, ele reiterou o discurso: “Vou chocar, sim”.

Popó, por outro lado, entrou no ringue com a serenidade de um veterano, ladeado pela esposa e nutricionista Emilene Juarez, vencedora de uma das lutas preliminares do card. O tetracampeão mundial de boxe ostentava com orgulho os quatro cinturões que conquistou ao longo de sua brilhante carreira.

Clima tenso e nocaute relâmpago

Antes do combate, a tensão era palpável no ar. Os dois lutadores se recusaram a tocar as luvas, um gesto tradicional de respeito no boxe.

Com o início da luta, Popó partiu para cima de Bambam com ferocidade. Aos 13 segundos, um golpe certeiro derrubou o fisiculturista. Mas o massacre não parou por aí. Aos 36,14 segundos, uma sequência implacável de socos culminou no nocaute técnico, decretando a vitória incontestável de Popó.

Popó reconhece o papel de Bambam e manda recado

No discurso da vitória, Popó foi magnânimo ao reconhecer o papel de Bambam na divulgação do evento e no sucesso de público.

“Com toda a humildade e respeito ao Bambam, ele foi responsável por lotar essa casa. As provocações dele atraíram o público, que veio para ver esse confronto. Ele fez todo o marketing, deu audiência e mereceu o crédito por isso”, disse Popó.

No entanto, o tetracampeão também se mostrou irritado com as constantes ofensas e desrespeito que recebeu de Bambam nos dias que antecederam a luta.

“Você me desrespeitou muito, desmereceu meu boxe e meu esporte. Quando você faz isso, desmerece o boxe como um todo. Me respeita, respeita a minha família! Você deu as costas para mim, mostrando sua fraqueza. Falou que seu soco era como um foguete, mas foi mais como o do Elon Musk, deu de ré!”, disparou Popó.

As carreiras de Popó e Bambam

Popó, natural de Salvador, é um dos maiores nomes da história do boxe brasileiro. Integrante do Hall da Fama do Boxe, ele foi tetracampeão mundial em duas categorias (superpena e leve) e supercampeão mundial unificado pela WBO e WBA. Com 1,68m de estatura, ostenta um cartel impressionante de 43 lutas, com 41 vitórias e apenas duas derrotas.

Já Kleber Bambam, de 1,85m, se tornou um nome conhecido ao vencer a primeira edição do reality show Big Brother Brasil em 2002, com 68% dos votos do público. Durante o programa, ele criou a icônica boneca Maria Eugênia para driblar a solidão. Após o BBB, Bambam se aventurou como ator, participou de programas de TV e filmes, e posteriormente iniciou uma carreira como fisiculturista nos Estados Unidos.

Luta de exibição de Popó em 2022

Em janeiro de 2022, na primeira edição do FMS, Popó já havia realizado uma luta de exibição contra o humorista e influenciador digital Whindersson Nunes. O combate terminou empatado por decisão dos juízes, uma vez que o pugilista não conseguiu o nocaute.

A vitória dominante sobre Bambam no Fight Music Show 4 comprova que, aos 48 anos, Popó ainda possui a técnica, a força e a determinação que o consagraram como um dos maiores pugilistas da história do Brasil.

Esportes

Segunda etapa da Spidcup bate recorde de inscrições e promete emoção em Itatiba

Um dos mais prestigiados campeonatos de arrancada do país acontece entre os dias 24 e 26 de maio

Publicado

em

Por

Spidcup, um dos mais prestigiados campeonato de arrancada do Brasil
Foto: Divulgação

A cidade de Itatiba se prepara para um fim de semana agitado com a realização da segunda etapa da Spidcup, um dos mais prestigiados campeonatos de arrancada do Brasil, de 24 a 26 de maio. O evento já alcançou um marco ao receber quase 150 inscrições de pilotos de todo o país, prometendo disputas acirradas e cheias de adrenalina. Destaques…

Continuar lendo

Esportes

Jundiaí será representada por uma delegação de 160 pessoas nos Jogos da Melhor Idade

26ª edição da competição acontece entre os dias 25 e 30 de maio, em Campo Limpo Paulista

Publicado

em

Delegação jundiaiense vai contar com 160 pessoas, sendo 135 atletas que disputarão 13 modalidades. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Uma reunião realizada na manhã de segunda-feira (20), na Escola Superior de Educação Física (Esef), definiu os últimos detalhes para a participação da cidade de Jundiaí nos 26º Jogos da Melhor Idade (Jomi), que ocorrerão em Campo Limpo Paulista, de 25 a 30 de maio. A fase estadual do evento será em agosto, na cidade de Itatiba. Os melhores classificados…

Continuar lendo

Esportes

Atleta de Jundiaí quebra recorde brasileiro de marcha atlética que durava 13 anos

Maria do Carmo quebrou recorde da marcha atlética na categoria 60 a 64 anos ao vencer a prova do Circuito Paulista Open.

Publicado

em

Maria do Carmo concluiu a prova em 20 minutos e 42 segundos, quebrando o recorde anterior em 45 segundos (Foto: Esporte de Jundiaí)

A atleta Maria do Carmo Viana dos Santos, de Jundiaí, conquistou um feito histórico na prova dos 3.000 metros de marcha atlética, na categoria 60 a 64 anos. Durante a 4ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, em São Bernardo do Campo, Maria do Carmo quebrou o recorde de marcha atlética de sua categoria, recorde esse que já durava…

Continuar lendo

Esportes

Dois atletas de Jundiaí entram na lista de melhores pilotos de BMX Racing do mundo

Luca Grigoletto conquistou o 7º lugar e Andrey Toledo, o 49º, no Campeonato Mundial de BMX Racing. Saiba mais.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

O Campeonato Mundial de BMX Racing, realizado em Rock Hill, nos Estados Unidos, foi palco de grandes conquistas para os atletas da cidade de Jundiaí. Luca Grigoletto se classificou entre os oito melhores do mundo na categoria 16 anos, conquistando o 7º lugar. Já Andrey Toleto, de apenas 9 anos, competiu com os 108 melhores atletas do mundo em sua…

Continuar lendo

Esportes

Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Em um dia histórico para o futebol feminino, a FIFA oficializou na madrugada desta sexta-feira (17) a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio aconteceu durante o Congresso da federação em Bangkok, na Tailândia. Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul, marcando um…

Continuar lendo