Presenteie quem você gosta com plantas que trazem boa sorte; veja 5 sugestões
Conecte-se conosco

Horta e Jardim

Presenteie quem você gosta com plantas que trazem boa sorte; veja 5 sugestões

Confira essa seleção com plantas que trarão paz e harmonia e, claro, muito charme e beleza

Publicado

em

Foto: artistlike/Pixabay

Seja qual for a ocasião, presentear alguém com flores e outras plantinhas é grande chance de acerto. Elas decoram a casa, trazem alegria e cores aos diferentes espaços, bem como refrescam o ambiente e deixam o ar livre de impurezas.

Então que tal aproveitar e escolher espécies que, segundo as crenças populares, protegem de mau olhado e trazem sorte e prosperidade? Mal não vai fazer…

Confira essa seleção com 5 plantas que trarão paz e harmonia e, claro, muito charme e beleza:

Lírio-da-paz

Conhecido por purificar o ar, equilibrar as energias e limpar pensamentos negativos, o lírio ganhou esse nome devido a sua cor branca, que remete à paz. Seu pequeno porte permite que ele se desenvolva bem em vasos, desde que fique em locais que recebam bastante luz do sol. Deixe-o na sala de estar, quarto e banheiro (bem iluminado).

Planta jade

A jade é um ótimo presente para aquele amigo que está com a vida financeira um pouco complicada. Segundo as crenças, a cada nova folha dessa planta, mais a casa atrairá dinheiro. Além disso, diz a lenda que a cada flor que se abre, uma nova amizade pode ser conquistada. O ideal é que ela receba de 5 a 6 horas de sol diárias e as regas podem ser de 3 a 4 vezes por semana.

Espada-de-são-jorge

Queridinha dos decoradores devido a sua fácil manutenção e por combinar com diferentes estilos, a espada-de-são-jorge é tida como protetora da casa contra energias ruins e capaz de afastar o mau olhado. Ela purifica o ambiente e também tem fama de trazer prosperidade. Seu crescimento vertical a faz uma ótima opção para decorar a entrada da casa.

Bambu-da-sorte

Como o próprio nome já diz, o bambu é uma das plantas que mais trazem sorte e prosperidade, segundo a cultura oriental. Ideal para ambientes internos, pois se desenvolve bem à meia-sombra ou sombra total, e pode viver alguns dias sem água. Ah, mas apesar do nome, ele não é um bambu; essa planta pertence à mesma família da pata de elefante. 

Trevo da sorte

Essa talvez seja a plantinha mais conhecida por atrair dinheiro e boas energias. A lenda surgiu com a cultura celta que dizia que aquele que encontrasse um trevo com quatro folhas teria boa sorte. Pequenino, o trevo vai bem como decoração em mesas de centro, lavabo ou algum cantinho menor da casa que você queira dar um charme.

Horta e Jardim

Aprenda a cultivar manga em vasos

A manga é uma fruta tropical amada por muitos, mas seu cultivo exige atenção a detalhes específicos

Publicado

em

Por

Cultivar manga em vasos pode ser uma alternativa interessante e viável para quem não possui espaço suficiente para um pomar tradicional. A manga é uma fruta tropical amada por muitos, mas seu cultivo exige atenção a detalhes específicos, especialmente quando cultivada em vasos. Este artigo fornecerá um guia passo a passo sobre como cultivar mangueiras em vasos, abordando a escolha…

Continuar lendo

Horta e Jardim

Como reconhecer plantas com falta de sol

Entender os sinais de que suas plantas precisam de mais luz pode garantir que elas floresçam e atinjam seu potencial máximo

Publicado

em

Por

Foto: Canva

A luz solar é um dos fatores mais cruciais para a saúde das plantas, desempenhando um papel fundamental na fotossíntese, o processo pelo qual as plantas produzem energia. No entanto, identificar a falta de sol em suas plantas pode ser um desafio, especialmente para jardineiros menos experientes. Este artigo detalhará os sinais de que suas plantas podem estar sofrendo de…

Continuar lendo

Horta e Jardim

Plantas amigas: o que cultivar no mesmo canteiro

Além de otimizar o espaço, essa técnica pode melhorar a saúde das plantas, aumentar a produtividade e até controlar pragas naturalmente

Publicado

em

Por

A técnica de cultivar diferentes tipos de plantas juntas, conhecida como consórcio ou companheirismo vegetal, é uma prática agrícola milenar. Além de otimizar o espaço, essa técnica pode melhorar a saúde das plantas, aumentar a produtividade e até controlar pragas naturalmente. Aqui, exploraremos como escolher plantas amigas para cultivar juntas em canteiros ou vasos, os benefícios dessa prática e algumas…

Continuar lendo

Horta e Jardim

Cultivo de vegetais no outono: dicas para uma horta produtiva e saudável

Cultivar vegetais de estação não só garante uma colheita abundante, mas também contribui para a sustentabilidade do seu jardim

Publicado

em

Por

Foto: Canva

O outono é uma época de transição e clima mais ameno, que oferece condições ideais para o cultivo de uma variedade de vegetais que podem enriquecer sua dieta e embelezar seu jardim. Cultivar vegetais de estação não só garante uma colheita abundante, mas também contribui para a sustentabilidade do seu jardim, aproveitando melhor os recursos naturais disponíveis. Aqui estão algumas…

Continuar lendo

Horta e Jardim

5 plantas ideais para ter no escritório: aumente a produtividade e o bem-estar

Experimente incorporar um pouco de verde ao seu espaço de trabalho e aproveite os benefícios que as plantas podem trazer para o seu dia-a-dia

Publicado

em

Por

Foto: Canva

Ter plantas no escritório não só adiciona um toque de verde ao ambiente, mas também traz uma série de benefícios para a saúde e a produtividade dos funcionários. Além de purificar o ar e aumentar a umidade, as plantas podem ajudar a reduzir o estresse e melhorar o humor. Se você está procurando adicionar um pouco de vida vegetal ao…

Continuar lendo
Publicidade