Converter um diagrama Visio a partir de Excel de forma simples e fácil
Connect with us

Inovação & Tecnologia

Converter um diagrama Visio a partir de Excel de forma simples e fácil

Published

on

Atualizado há

Foto: Divulgação

Provavelmente já ouviu falar do Visio, provavelmente o mais utilizado programa para criar diagramas. É uma ferramenta digital da Microsoft, que faz parte do pacote do Office 365, que é muito eficiente, simples e rápido de usar, o que ajuda a explicar a sua popularidade junto do grande público para fazer gráficos, diagramas de Venn, P&IDs, entre muitos outros. No entanto, como é um software que exige o pagamento de uma licença anual, muitos utilizadores acabam por procurar alternativas mais baratas ou gratuitas na net.

Nesse campeonato, uma das ferramentas alternativas mais populares é o Excel, onde é possível criar diagramas muito semelhantes ao Visio. No entanto, devido às suas limitações, no que diz respeito aos templates ou à biblioteca de símbolos, criar um diagrama Visio a partir do Excel não é recomendado para uso profissional. No entanto, depois de criar o seu infográfico no Excel, pode sempre importa-lo de forma simples no EdrawMax para o personalizar no mais avançado diagrama Visio que vai obter.

Assim, preparámos este pequeno guia prático, com tudo o que necessita saber de como criar e converter um diagrama Visio a partir do Excel, tudo isso de forma simples, rápida e muito eficaz. E não precisa sequer de ser um especialista no assunto. É que o EdrawMax é uma solução digital tão intuitiva, que até os utilizadores mais novatos o conseguem começar a utilizar em poucos passos. Confira nas linhas seguintes.

EdrawMax, uma alternativa sólida ao Visio

Como já tivemos oportunidade de referir nos parágrafos anteriores, o EdrawMax é provavelmente a grande alternativa ao Visio para criar diagramas de todo o tipo. Ou seja, se quer saber como criar P&ID para Excel, gráficos de Venn ou outro tipo de diagramas, explicamos-lhe tudo passo a passo, para que não falhe nada. Mas para isso vai necessitar inicialmente de instalar o programa no seu dispositivo. Descarregue o EdrawMax para o seu respectivo sistema operativo e proceda à instalação, seguindo todos os passos indicados.

PASSO 1:

O primeiro passo para criar um diagrama Visio a partir do Excel no EdrawMax, após a instalação com sucesso deste último, passa por importar o ficheiro que pretende transformar. No menu “Importar”, escolhe a opção “Importar Visio”.

Foto: Divulgação

PASSO 2:

Agora é altura de escolher um template. O programa disponibiliza centenas de modelos, criados por especialistas, que vão responder certamente ao que necessita. Para isso, escolha a opção “Templates” para ver tudo o que tem ao seu dispor. Encontre todo o tipo de diagramas, num catálogo com quase 300 entradas.

Foto: Divulgação

PASSO 3:

Pode começar a personalizar o seu diagrama, adicionando símbolos. O EdrawMax tem uma biblioteca aberta, com cerca de 26 mil símbolos diferentes, que o ajudam a editar e a personalizar os mais incríveis diagramas. Para isso, só tem que selecionar na barra de ferramentas a opção “Símbolos Pré-definidos” para aceder a uma seleção vasta de símbolos em formato vetorial.

Foto: Divulgação

PASSO 4:

Depois dos símbolos, é altura de adicionar os componentes do seu sistema elétrico. Os diagramas são todos 100 por cento personalizados no EdrawMax, graças a um interface muito responsivo e amigável, que oferece uma óptima experiência do ponto de vista do utilizador para profissionais e novatos.

PASSO 5:

Finalmente, quando estiver satisfeito com o diagrama criado, pode exportá-lo num dos vários formatos compatíveis com o EdrawMax, como é o caso do VSDX. Mas há mais, como o Word, o Excel ou o Powerpoint. Depois pode partilhar o seu ficheiro nas redes sociais, nos canais de chat ou por email. Criar plano de evacuação para o Excel nunca foi tão fácil como agora.

Foto: Divulgação

Por que escolher o EdrawMax – vantagens e benefícios

São várias as vantagens e os benefícios do EdrawMax, o que ajuda a explicar a sua enorme popularidade junto do grande público, de profissionais ou dos estudantes. Afinal de contas, esta é uma ferramenta digital muito fácil de usar, altamente eficiente e, o melhor de tudo, extremamente economia. Por isso, a sua relação entre custo e benefício é muito competitiva, tornando-a na melhor opção de toda a world wide web, tendo já conquistado milhares de usuários fiéis em todo o mundo.

Para quem necessita de criar diagramas e não tem licença para o Visio, então o EdrawMax é sem dúvida a melhor alternativa. Até porque, como vimos nas linhas acima, é muito fácil criar um diagrama Visio a partir do Excel, tornando-o mais completo e personalizado ao seu gosto. Esse vai dar-lhe uma enorme liberdade e flexibilidade na edição dos ficheiros VSDX, oferecendo-lhe todas as ferramentas que necessita para os mais avançados e profissionais diagramas. Do que está então à espera? Descarregue já o EdrawMax agora mesmo e crie os diagramas Visio mais incríveis da sua vida.

Inovação & Tecnologia

Pixel 8a, o novo smartphone do Google

Published

on

Homem segurando um smartphone Google Pixel 8 verde, encostado ao ouvido, em um ambiente interno iluminado, com cabelo trançado e usando um colete listrado.
Foto: Google/Divulgação

Os entusiastas da tecnologia estão sempre buscando os dispositivos mais inovadores. Novidades, recursos incríveis e um novo potencial de utilizações fazem parte do que torna atrativo esse universo para os internautas brasileiros. Pixel 8a é o novo smartphone da Google e esse celular promete trazer bastantes novidades, incluindo ao nível tem muita inteligência artificial (IA). Venha conhecer o novo dispositivo…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

ACE Jundiaí debate impactos da Inteligência Artificial nos negócios

Elton Monteiro destaca evolução tecnológica e aplicação prática da IA, proporcionando insights valiosos para empresários locais.

Published

on

Elton Monteiro explica aos empresários como a Inteligência Artificial está transformando os negócios durante o Café de Negócios da ACE Jundiaí. (Foto: Divulgação/ACE Jundiaí)

Um futuro inteligente: a Inteligência Artificial chega ao centro das empresas A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí promoveu um encontro inspirador no Café de Negócios, sob o tema "Um novo tempo nos negócios. Você está preparado?". O evento, conduzido pelo especialista em tecnologia Elton Monteiro, explorou os impactos da Inteligência Artificial (IA) no mundo corporativo, desde os desafios até…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

Como utilizar softwares para desenvolver plantas baixas

Published

on

Foto: Freepik

As plantas baixas - representações gráficas da vista superior das divisões construídas - são essenciais para os profissionais das áreas da arquitetura, planeamento e design de interiores. Servem não só para conceptualizar e comunicar ideias entre designers e clientes, mas também como um guia essencial para construir ou renovar divisões, por exemplo, ao planejamento de banheiro. Com o avanço da…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

Snptube: Veja como baixar vídeo do Instagram grátis

Published

on

Foto: Divulgação

A melhor opção para quem quer saber como baixar vídeo do Instagram gratuitamente é o Snaptube. Com este aplicativo você pode fazer downloads ilimitados e sem ter que pagar nada. Por isso, este é o melhor app para baixar vídeo do Instagram atualmente. Com inúmeras ferramentas, o Snaptube é o aplicativo número um do mundo de usuários que desejam baixar…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

WhatsApp deixará de funcionar em 35 modelos de celulares; veja quais são

Descubra se seu dispositivo está na lista e como preservar suas conversas.

Published

on

Verifique seu modelo e saiba como manter seu acesso ao WhatsApp. (Foto: Canva)

A Meta, empresa que administra o WhatsApp, confirmou através de sua página de Perguntas Frequentes (FAQ) que o popular aplicativo de mensagens deixará de funcionar em 35 modelos de celulares. A atualização afetará dispositivos que operam com o sistema Android, incluindo marcas renomadas como Motorola, Lenovo, Huawei, Xiaomi, LG, Sony e Samsung, além de alguns modelos de iPhones. A decisão…

Continue Reading