'Netflix da Beleza' faz sucesso em todo o Brasil, mas tem raízes em Jundiaí
Connect with us

Inovação & Tecnologia

‘Netflix da Beleza’ faz sucesso em todo o Brasil, mas tem raízes em Jundiaí

Veja como foi o inicio da UAUBox, plataforma de beleza mais conhecida no país

Published

on

Atualizado há

Caixa UAUBox
O CEO da empresa é jundiaiense, e quer fazer parte do crescimento tecnológico da cidade (Foto: UAU Box)

Você já ouviu falar da UAUBox? Essa é uma empresa que uniu o ramo da beleza com a tecnologia e personalização. Assim, com um plano de assinatura, os clientes recebem mensalmente em casa uma caixa com cerca de cinco cosméticos e maquiagens, mas o conteúdo é surpresa.

Através da tecnologia desenvolvida pela UAUBox, a assinante responde a um questionário com perguntas sobre suas características e preferências. Assim, o grupo surpresa de produtos é um match ideal.

Com essa nova maneira de vender produtos de beleza, a UAUBox conseguiu entregar, nos últimos anos, mais de 700 mil caixinhas em todo o país. Mas hoje o Tribuna de Jundiaí traz mais uma informação que você talvez não sabia:

Todo o sucesso e inovação da UAUBox têm raízes jundiaienses.

Tudo começou aqui…

A UAUBox começou em 2018, pelas mãos de Guilherme Fava, que é Jundiaiense, originalmente do bairro do Caxambu. Quando teve que decidir por uma faculdade, optou por computação na Unicamp. Guilherme conta que procurou diversas oportunidades de emprego em Jundiaí, mas por ser uma cidade com maior foco em indústria, não foi fácil encontrar oportunidades na área da tecnologia.

“Na época, Jundiaí era muito conhecida por indústrias, não coisas tecnológicas. Consequentemente, eu comecei a trabalhar em São Paulo, depois Campinas. Então eu sempre fiquei nesses dois mundos. Só que Jundiaí tem muita gente boa, tem profissionais bons”, disse Guilherme.

CEO UAUBox
Foto: UAUBox

Netflix da Beleza

Em seu curso na faculdade, Fava estudou sobre recomendação de sistemas, modelo que a Netflix utiliza para a recomendação de filmes e séries em sua plataforma. Esse é um ramo de personalização que escolhe as sugestões de acordo com o perfil de cada cliente e quais conteúdos já assistiu dentro da plataforma, no exemplo da gigante do streaming. Isso motivou Guilherme a uma nova oportunidade de negócio.

“Pensei: ‘Poxa, esse negócio de personalização tem muito a ver com algum mercado’. Foi pesquisando que cai em beleza, porque quando vocês [mulheres] compram um produto, vocês querem um produto que combine com vocês, que seja da maneira que vocês gostam e não qualquer coisa. Então é por isso que pensei em beleza, pela personalização”, afirmou.

Tudo personalizado

De maneira totalmente automatizada e online, a caixa é montada de acordo com o que a cliente responde no questionário, como tons de pele, preferencia de cor, tipo de cabelo e mais.

A UAUBox vem com produtos de mais de 350 marcas parceiras de renome, como The Body Shop, Koloss Makeup, O Boticário, Jacques Janine, entre outros.

Assim, a programação criada por Guilherme classificada e sugere os produtos ideais para cada cliente, assim como funciona as sugestões de filmes da Netflix. A plataforma entende o que cada cliente gosta e as box se tornam cada vez mais personalizada para cada assinante.

Crescimento de negócio

Depois de muita pesquisa e aprendizado, Guilherme deu início à UAUBox, que na época era apenas um clube de assinatura. A princípio, a personalização acontecia através de um questionário online, mas a montagem das caixas acontecia no quintal de sua casa, no bairro Caxambu, em Jundiaí. Além disso, Guilherme comprava todos os produtos com seu próprio cartão de crédito.

Mas, com o crescimento de números de assinaturas, esse novo sonho começou a crescer e a casa de Guilherme passou a ficar pequena para a produção das caixas. Havia então chegado a hora de mudar. Guilherme e seus sócios decidiram mudar a UAUBox para uma sala no Golden Office, no Chácara Urbana.

De Jundiaiense, e sempre com jundiaienses

O resto da história é só sucesso, e Guilherme deixa claro sua expectativa e objetivo de mudar o cenário de Jundiaí. O CEO declara que tem o desejo de fazer parte do crescimento da área tecnológica na cidade.

De acordo com o empresário, Jundiaí tem boa base e oportunidades de negócio, mas o mercado está defasado quando o assunto é profissionais da área. Ainda assim, Guilherme gera empregos em Jundiaí, com mais de 70% de funcionários sendo do município.

Hoje, o Centro de Distribuição das UAUBox fica no Distrito Industrial de Jundiaí, e eles não têm nenhuma intenção de sair daqui. Hoje as box ganharam o país e trazem grande reconhecimento para Jundiaí.

Inovação & Tecnologia

Pixel 8a, o novo smartphone do Google

Published

on

Homem segurando um smartphone Google Pixel 8 verde, encostado ao ouvido, em um ambiente interno iluminado, com cabelo trançado e usando um colete listrado.
Foto: Google/Divulgação

Os entusiastas da tecnologia estão sempre buscando os dispositivos mais inovadores. Novidades, recursos incríveis e um novo potencial de utilizações fazem parte do que torna atrativo esse universo para os internautas brasileiros. Pixel 8a é o novo smartphone da Google e esse celular promete trazer bastantes novidades, incluindo ao nível tem muita inteligência artificial (IA). Venha conhecer o novo dispositivo…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

ACE Jundiaí debate impactos da Inteligência Artificial nos negócios

Elton Monteiro destaca evolução tecnológica e aplicação prática da IA, proporcionando insights valiosos para empresários locais.

Published

on

Elton Monteiro explica aos empresários como a Inteligência Artificial está transformando os negócios durante o Café de Negócios da ACE Jundiaí. (Foto: Divulgação/ACE Jundiaí)

Um futuro inteligente: a Inteligência Artificial chega ao centro das empresas A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí promoveu um encontro inspirador no Café de Negócios, sob o tema "Um novo tempo nos negócios. Você está preparado?". O evento, conduzido pelo especialista em tecnologia Elton Monteiro, explorou os impactos da Inteligência Artificial (IA) no mundo corporativo, desde os desafios até…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

Como utilizar softwares para desenvolver plantas baixas

Published

on

Foto: Freepik

As plantas baixas - representações gráficas da vista superior das divisões construídas - são essenciais para os profissionais das áreas da arquitetura, planeamento e design de interiores. Servem não só para conceptualizar e comunicar ideias entre designers e clientes, mas também como um guia essencial para construir ou renovar divisões, por exemplo, ao planejamento de banheiro. Com o avanço da…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

Snptube: Veja como baixar vídeo do Instagram grátis

Published

on

Foto: Divulgação

A melhor opção para quem quer saber como baixar vídeo do Instagram gratuitamente é o Snaptube. Com este aplicativo você pode fazer downloads ilimitados e sem ter que pagar nada. Por isso, este é o melhor app para baixar vídeo do Instagram atualmente. Com inúmeras ferramentas, o Snaptube é o aplicativo número um do mundo de usuários que desejam baixar…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

WhatsApp deixará de funcionar em 35 modelos de celulares; veja quais são

Descubra se seu dispositivo está na lista e como preservar suas conversas.

Published

on

Verifique seu modelo e saiba como manter seu acesso ao WhatsApp. (Foto: Canva)

A Meta, empresa que administra o WhatsApp, confirmou através de sua página de Perguntas Frequentes (FAQ) que o popular aplicativo de mensagens deixará de funcionar em 35 modelos de celulares. A atualização afetará dispositivos que operam com o sistema Android, incluindo marcas renomadas como Motorola, Lenovo, Huawei, Xiaomi, LG, Sony e Samsung, além de alguns modelos de iPhones. A decisão…

Continue Reading