Dona Francisca, moradora do Eloy Chaves, deixa legado de amor e solidariedade
Conecte-se conosco

Minuto de Silêncio

Dona Francisca, moradora do Eloy Chaves, deixa legado de amor e solidariedade

Muito conhecida no bairro, ela foi exemplo de trabalho, dedicação à família e de ajuda àqueles que mais precisam

Publicado

em

francisca
Dona Francisca recebeu muitas homenagens na rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

O Parque Eloy Chaves, em Jundiaí, acordou mais triste nesta segunda (12) com a notícia do falecimento de Francisca Jeremias de Lima. Dona Chica, como sempre foi chamada, tinha 96 anos e é exemplo de trabalho, dedicação à família e de ajuda àqueles que mais precisam.

Ela teve 15 filhos – um deles já falecido – e todos os homens foram registrados com o primeiro nome de Manoel. No caso das mulheres, o primeiro nome escolhido foi Maria.

Francisca atuou como voluntária na Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, e sempre gostava de receber os responsáveis pela confecção do tapete de Corpus Christi com bolo e café.

Amigos e familiares deixaram mensagens em homenagem na rede social. O neto, Anderson Flávio Tavares, se despediu emocionado:

“Ontem me despedi desta grande guerreira, nossa matriarca se foi para brilhar em outro plano. Minha vózinha, minha mãe. Que cuidou de mim com tanto carinho em meio tanta luta. Sou eternamente grato por tudo que fizestes por mim. Hoje meu coração chora, parte por dor, parte por alegria. Dor pela partida, pela falta que nos fará. Alegria pela certeza de que a senhora cumprira sua missão neste plano terrestre. Alegria por ter tido como mãe a mulher mais forte que eu já conheci. Alegria pelo descanso da agonia que sentia em vê-la frágil e fraca em seu leito. Que Deus a receba em seus braços e aconchegue em um abraço aquela que tanto nos abraçou. Vá e descanse em paz em sua nova morada. Um dia estaremos juntos novamente. Te amo”

“Dona Francisca partiu deixando um legado enorme . Cumpriu muito bem a sua missão . Deus abençoe e conforte o coração de todos”, escreveu Murilo Paes Leme.

“Meus sentimentos! Uma mulher guerreira, sempre pronta para ajudar quer precisasse. Descanse em paz”, comentou Sandra Aparecida Franco.

“Hoje o céu se encontra em festa, pois Deus recolheu mais uma flor para o seu jardim. Vó Quica, como as minhas meninas a chamavam, para mim uma segunda mãe. Mulher guerreira, lutadora e trabalhadora, que sempre nos acolhia com seus conselhos, com a sua alegria de viver. Descanse em paz! Guardaremos na lembrança todos os momentos bons que a senhora nos proporcionou e no coração as saudades que ficarão eternizadas”, comentou Nelci Andrade.

Minuto de Silêncio

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

O músico anunciou que estava curado de um câncer inguinal, mas em maio de 2023, recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.

Publicado

em

Por

A informação foi confirmada através do Instagram da banda (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta sexta-feira (26), a banda Molejo confirmou a morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo. Anderson tinha 51 anos e lutava contra o câncer. Em outubro de 2022, o músico havia descoberto um câncer inguinal, e após três meses anunciou que estava curado. Mas, em maio de 2023, Anderson recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Rei, Renanzito, sonhador, do bem: amigos contam ‘quem foi Renan Miossi’

O Tribuna de Jundiaí reuniu amigos próximos de Renan para uma homenagem à sua vida!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta semana, a região de Jundiaí se comoveu com o caso da trágica morte de Renan Sposito Miossi. Mas, em meio a dezenas de matérias e publicações falando sobre a morte de Renan, o Tribuna de Jundiaí decidiu homenageá-lo, falando sobre sua vida! Renan era um homem de enorme coração e muitos amigos. Por isso, pedimos para que eles, seus…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos

Segundo informações da família, o desenhista morreu dormindo, em casa.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgacao/Instagram/MundoZira

Morreu aos 91 anos o desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. A família do desenhista confirmou a informação na tarde deste sábado (6). De acordo com os familiares, Ziraldo morreu dormindo, em casa, um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h. Além…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Caim, ícone da música caipira, morre aos 80 anos

Publicado

em

Por

Caim fazia dupla com Abel e morreu na madrugada desta sexta-feira em Marília, aos 80 anos (Foto: Reprodução TV Cultura)

Na madrugada desta sexta-feira (29), a música caipira brasileira perdeu um de seus maiores ícones: o cantor Sebastião da Silva, conhecido nacionalmente como Caim, faleceu aos 80 anos em Marília (SP). Nascido em 20 de janeiro de 1944 em Monte Azul Paulista, Caim se mudou para Marília ainda na infância. Desde cedo, demonstrava paixão pela música, cantando e interpretando as…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre o empresário Abilio Diniz, antigo dono do Pão de Açúcar, aos 87 anos

Publicado

em

Por

O empresário Abílio Diniz — Foto: Divulgação

O empresário Abilio Diniz, figura emblemática do varejo brasileiro e fundador do Grupo Pão de Açúcar, faleceu aos 87 anos em São Paulo, devido a complicações de uma pneumonite. Nascido em 28 de dezembro de 1936, Diniz era reconhecido por sua capacidade de transformar uma simples doceria em uma das maiores cadeias varejistas do país, acumulando uma fortuna estimada em…

Continuar lendo
Publicidade