
Um coisa que não se pode negar é que cachorros são muito corajosos quando o assunto é salvar quem eles mais amam. Neste final de semana, um cachorrinho de estimação ajudou a salvar a vida de seu tutor, um jovem de 17 anos que caiu em uma cachoeira.
O caso aconteceu no interior da cidade Guatambu, em Santa Catarina, neste domingo (6). De acordo com Rogério Barcala, coordenador do Samu, o jovem avisou a família que sairia para passear com o cão por volta das 14h. No entanto, o fim da tarde chegou e o jovem não retornou para casa.
Preocupado, por volta das 18h o pai do rapaz saiu à sua procura. Enquanto gritava pelo seu nome, não obtinha resposta. Porém, sempre que o homem gritava o nome do filho, ouvia o latido do cão, sabendo assim que estavam por perto. Depois de um tempo, ele conseguiu encontrar o jovem caído em um buraco de cerca de 12 metros de profundidade.

Assim, o pai do jovem acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu, que indicou múltiplas fraturas e suspeita de sangramento abdominal. O cachorrinho, preocupado, acompanhou seu tutor até a ambulância. De acordo com Rogério, o cão não saiu de perto do adolescente. “Ele ficou lá durante horas. O quadro da vítima era bastante grave. Se esperasse mais algum tempo, talvez ele não teria sobrevivido”, disse.
Segundo informações preliminares, o jovem caiu no buraco enquanto tentava tirar uma foto. Depois do resgate, ele foi encaminhado ao hospital da região. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde do rapaz.
[tdj-leia-tambem]
Com informações de NDMais.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		