Cachorro sem olhos mostra como domina o jogo de buscar a bola
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro sem olhos mostra como domina o jogo de buscar a bola

Mesmo sendo cego e já tendo 9 anos de idade, o cachorro é incrivelmente enérgico e nunca se cansa de brincar.

Publicado

em

Cachorro sem olhos mostra como domina o jogo de buscar a bola
Foto: Reprodução/TikTok

Quando os pais de Z a adotaram há dois anos, o cachorro já era cego. O pobre cão já havia passado por muita coisa, mas estava mais do que pronto para sua nova vida com sua família.

“Ela parecia muito mal nas fotos do abrigo”, disse Tran Le, tutora de Z, ao The Dodo. “O veterinário sugeriu que sua cegueira era por catarata e glaucoma. No ano passado, removemos seus olhos devido a um glaucoma sintomático. Apesar disso, ela navega em seu ambiente sem esforço.”

Mesmo sendo cego e já tendo 9 anos de idade, o cachorro é incrivelmente enérgico e nunca se cansa de brincar. Sua brincadeira favorita no mundo é buscar, mesmo que ela não consiga ver a bola.

@zpoopee

We play like this for hours. 😅❤️🎾 #cutedog #fyp #puppy

♬ Manamana THE MUPPETS – ⭐️🐺 Lyca’s Musicbox 🎶⭐️

“Desde o início, seu fascínio por buscar era óbvio”, disse Le. “Ela está sempre à procura de brinquedos, especialmente a bola, e nos trazia brinquedos para jogar. Ela é incansável na busca pela bola, até mesmo acordando de manhã e imediatamente procurando por ela.”

Z é uma especialista em brincar de buscar e não tem a menor dificuldade com isso. Ela sempre encontra a bola imediatamente, apesar de não poder vê-la, e sua família fica constantemente admirada com suas habilidades.

“Tentamos várias bolas que fazem sons, mas ela sempre volta à sua bola verde e vermelha básica. Achamos que as bolas que emitem sons são muito fáceis para ela, e ela gosta do desafio da bola básica que quica. Quando ela quica, ela a segue freneticamente, tentando pegá-la antes que pare. Quando ela para, ela passa a usar seu cheiro para localizá-la – chamamos isso de ‘modo farejador’ ou ‘modo tubarão’.”

Cachorro viral

A tutora começou a postar vídeos no TikTok do cachorro brincando de buscar, e toda a Internet rapidamente ficou fascinada com o cão cego e fofo que adora brincar de buscar. “Os espectadores expressam uma série de emoções, desde lágrimas de alegria até espanto.”

Às vezes, o cachorro até pega a bola no ar, demonstrando ainda mais suas incríveis habilidades. Todos adoram ver o que ela consegue fazer, mas para Z, o que importa é a alegria que isso lhe proporciona. O cão pode ter tido um começo de vida difícil, mas agora está vivendo o sonho, brincando de buscar todos os dias com uma família que a ama.

Mundo Pet

Mamãe cachorro é abandonada por ter dado à luz muitos filhotes

Quando a mamãe chegou ao resgate, estava incrivelmente magra, cega de um olho e coberta de pulgas, mas seus filhotes estavam muito bem cuidados.

Publicado

em

Cadela resgatada amamentando 12 filhotes de cachorro em abrigo
Foto: Reprodução/One of a Kind Pet Rescue/The Dodo

Quando a equipe da ONG de resgate animal One of A Kind soube da história de Violet, uma mamãe cachorro abandonada após dar à luz uma ninhada de 12 filhotes, seus corações se partiram. Evidentemente, isso era mais do que a antiga família da cadela queria lidar. Então, eles fizeram o impensável. "Fui contatada por uma mulher que é amiga…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo