Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada.

Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao seu lado. Ao se aproximarem para ajudar o cachorro, perceberam rapidamente que ele não estava sozinho: a pequena caixa em sua coleira e a caixa de papelão estavam cheias com seus filhotes.

Foto: Reprodução/Instagram/SPCA

A cadela, que mais tarde recebeu o nome de Nora, sentiu-se insegura em relação aos socorristas no início – por mais desesperada que estivesse para que alguém salvasse sua família. A princípio, o cão hesitou quando aquelas pessoas se aproximaram e tentou fugir, arrastando a caixa de seus filhotes por alguns instantes.

Felizmente, a equipe interveio rapidamente e conseguiu segurar a mãe e seus bebês a tempo. “A mamãe estava muito assustada e poderia ter fugido e arrastado a caixa de transporte presa à coleira com dois filhotes e todos teriam se machucado… ou pior”, escreveu a ONG no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SPCA Westchester (@spcawestchester)

Os filhotes de cachorro na caixa de papelão colocaram a cabeça para fora com curiosidade enquanto a equipe cuidava do restante da família. Em pouco tempo, os bebês e a mamãe estavam seguros dentro do abrigo após um dia longo e estressante.

Cachorros abandonados à luz do dia

Não havia como a equipe da ONG saber os eventos que levaram ao abandono de Nora, mas, infelizmente, eles tinham imagens do momento em que deixaram os cachorros para trás. Eles observaram, incrédulos, um motorista descartar os filhotes na calçada e fugir em alta velocidade.

“Eles estavam literalmente a seis metros de nossa porta, onde a pessoa poderia facilmente tê-los trazido e nos pedido ajuda”, escreveu a instituição. “Embora estejamos gratos por eles não terem sido deixados na floresta ou na beira da estrada, isso ainda não faz sentido.”

Foto: Reprodução/Instagram/SPCA

Ainda assim, a equipe sabia que o melhor ainda estava por vir para a pequena família canina. Depois de receberem atestados de saúde, todos os filhotes foram adotados. Mas a mamãe cachorro continua no abrigo. “Gostaríamos muito de encontrar um lar adotivo para Nora”, escreveu a ONG no Instagram. “Ela ainda está muito assustada e confusa, mas já começou a se aproximar da nossa equipe.”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG

Mundo Pet

Gatos têm reação hilária ao ‘saber’ da gravidez da tutora

Quando Autumn descobriu que estava grávida, ela não tinha ideia de como seus gatos reagiriam – e eles pareceram saber imediatamente que algo estava diferente.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Autumn McIntyre/The Dodo

Os gatos Penelope e Kilo adoram sua tutora e sempre se esforçaram para ocupar o máximo possível de sua atenção. Ambos têm grandes personalidades e sempre deixam transparecer seus sentimentos, tanto os bons quanto os ruins. "Penelope é uma menina muito amorosa e incrivelmente carente quando se trata do carinho da mamãe. Ela faz de tudo para chamar minha atenção",…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio. Para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho. Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo
Publicidade