Casal salva gato preso com as quatro patas congeladas em gelo glacial de -35ºC
Connect with us

Mundo Pet

Casal salva gato preso com as quatro patas congeladas em gelo glacial de -35ºC

Foi necessário um total de sete baldes de água morna para derreter o gelo das patas do gato.

Published

on

Atualizado há

Gato congelado em neve
Os bigodes do gato foram ensopados na geada depois de ter se abrigado para se aquecer sob um carro (Foto: Sergey Baranov/The Siberian Times)

Sergey Baranov e sua esposa Yelena, vivem na cidade de Zlaroust, na Rússia, e em um dos dias mais frios do inverno, avistaram um pequeno gato deitado próximo de seu carro. Ao mesmo tempo que tremia de medo, o gato tremia de frio. Suas grossas camadas de pelo não o impediram de ficar preso.

“Ele deve ter ficado debaixo do carro à noite, procurando um lugar quente, adormeceu e todas as patas ficaram congeladas pela manhã”, disse Sergey ao jornal The Siberian Times.

De acordo com o casal, o gato estava com as quatro patas congeladas, o que o impedia de se movimentar e sair dali. Rapidamente, o casal começou a missão de salvar o bichinho. Assim, enquanto o homem segurava o gato tremendo, sua esposa corria para dentro e para fora de sua casa com baldes de água morna.

Sete baldes de água morna depois…

Foi necessário um total de sete baldes de água morna para derreter o gelo das patas do gato. As patas da frente foram liberadas rapidamente, com dois baldes de água. No entanto, as patas traseiras do Semyon tinham afundado 6 centímetros na neve que depois congelou.

“Agora está – 35º C”, disse Sergey no vídeo que mostra o resgate do gato. “Você vê como é frio nosso inverno se até mesmo os gatos ficam congelados lá fora”.

O casal preparou um cobertor grosso para esquentar o gato depois de soltá-lo. “Parece que ela não consegue mexer as patas”, disse Sergey. Logo em seguida, Yelena responde que estava chamando o veterinário.

“Chamamos um veterinário que veio imediatamente e ele deu uma injeção anti-inflamatória. Ao final do dia, o gato tinha começado a andar. Parece muito jovem, com apenas sete a nove meses de vida”, explica o homem.

Uma casa quentinha para um gato descongelado

Depois de três dias de recuperação do gato, Sergey publicou o caso nas redes sociais. Imediatamente, uma menina que vive próximo à casa do casal disse que queria adotar o felino.

“O gato vive agora em sua casa e ela diz que ele parece estar bem. Ele corre e salta por aí”.

Após o resgate, o casal deixou um recado muito importante: Sempre verifique debaixo de seu carro em dias frios. Assista ao resgate:

Com informações do jornal The Siberian Times

Mundo Pet

Dia de Doar: como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí

O Dia de Doar está chegando e reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença.

Published

on

Dia de Doar como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí
Foto: Divulgação/Focinho Feliz | Mata Ciliar

O Dia de Doar, celebrado anualmente na última terça-feira de novembro, é uma data especial para incentivar a solidariedade e promover a cultura da doação. A data reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença, como as ONGs que ajudam animais abandonados e em situação de vulnerabilidade. Em Jundiaí, diversas instituições realizam um trabalho essencial, mas…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro perdido consegue ajuda, se transforma e encontra o caminho de volta para casa

Published

on

Cachorro abandonado consegue voltar para casa
Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo

Perambulando por um vilarejo, um cachorro assustado fazia o possível para sobreviver sozinho. Sem ninguém para cuidar dele, a pelagem do filhote foi caindo lentamente. Seu pelo se destacava em manchas contra sua pele manchada. Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo “Ele estava desnutrido, assustado e coberto de pulgas”, disse um morador chamado Ben em um vídeo para o The Dodo. “Ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro abandonado dorme nos trilhos do trem, esperando que alguém o note

Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter para onde ir. A linha férrea parecia ser sua casa.

Published

on

Cachorro abandonado dorme em trilho de trem
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Como protetora animal e voluntária de resgate, Rosario Ortiz sempre procura cachorros abandonados em sua região. Ela está acostumada a encontrar e salvar cães em ambientes perigosos, mas um filhote que encontrou recentemente em seu bairro partiu seu coração mais do que qualquer outro. Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content