Casal sai para jantar e volta para casa com um gatinho nos braços
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Casal sai para jantar e volta para casa com um gatinho nos braços

Era para ser uma noite a dois, mas um gatinho de rua se apaixonou pelo casal, e eles decidiram o convidar para fazer parte da família.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher com gato laranja
Stacey e seu marido saíram para jantar, mas um gato abandonado os chamou a atenção (Foto: Madeline Ohara)

Já ouviu a história de que são os gatos que nos adotam, e não o contrário? Com Stacey e o seu marido, foi basicamente isso que aconteceu. Certa noite, o casal saiu para jantar e ter uma noite romântica, mas sem que eles soubessem, estavam prestes a encontrar com um gato de rua que ansiava por amor. Enquanto caminhavam em direção ao restaurante, o viram pela primeira vez. O gato laranja se aproximou de Stacey, querendo a sua atenção. Logo em seguida, o felino saltou para os braços dela sem hesitar, e se desfez no abraço mais gostoso do mundo.

A própria Stacey, que ama animais, se surpreendeu com o gesto doce do gatinho. Eles não sabiam se o gato tinha um tutor, mas o amiguinho era certamente persistente. O gato insistiu em ser abraçado e acariciado, e eles não tiveram coragem de dizer não, mas precisaram deixá-lo no meio do caminho para voltar à vida real. Quando o casal se sentou no restaurante, a única coisa em que Stacey podia pensar era no gatinho. Conversando com os funcionários do local, descobriram que o pet já vive nas ruas há algum tempo.

Encontro do destino

Durante o jantar, Stacey olhou para a porta da frente do restaurante e não podia acreditar no que via. Aquele rostinho familiar e um par de patas estavam pressionadas contra a janela da entrada. O gato que tinham acabado de fazer amizade, estava do lado de fora da porta, olhando diretamente para o casal com aqueles olhos carentes. “Ele olhava para a minha mãe pela janela o tempo todo”, disse Madeline Ohara, filha de Stacey.

De acordo com a mulher, o gato estava muito magro e o tempo estava muito frio. Stacey sabia que tinha de fazer algo para ajudá-lo. “A minha mãe não conseguiu resistir, por isso o embrulhou numa toalha e o levou para casa”.

Gato laranja
Foto: Madeline Ohara

Uma nova família

O gato laranja estava tão contente, sabendo que ele estava em boas mãos. Stacey se aninhou com ele enquanto ele se deleitava nos braços dela e dormia o caminho todo para casa. “Assim que ela o trouxe para casa, ele estava deitado no seu colo. Os nossos cachorrinhos correram em volta e ele sentou e observou”, contou Madeline.

Mulher com gato laranja
Foto: Madeline Ohara

Stacey colocou cartazes com a foto do gatinho no local do encontro, e o levou para verificar se havia um microchip, para encontrar seus tutores. Mas, apesar de todos os esforços, ninguém entrou em contato. Ela tomou isso como um sinal, deu-lhe o nome de Lucky (Sortudo, em inglês) e fez dele uma parte permanente da sua família.

Lucky ama ser agarrado e acariciado. Todas as manhãs sem falta, ele espera Stacey se levantar e a cumprimenta com as patinhas.

Mulher com gato laranja
Foto: Madeline Ohara

“Ele ama a minha mãe e a segue para todo o lado. Ele adormece no nosso peito, e tem de estar até ao pescoço. Já passou um ano e meio desde que se encontraram. A sorte desabrochou no mais feliz carinho e na companheira mais leal de Stacey. A minha mãe sempre tratou os animais como se trataria a si própria, e me ensinou isso”, disse Madeline. “Lucky é o rapazinho mais doce. Não conseguimos imaginar a vida sem ele”.

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo
Publicidade