Empresa do interior de SP adota gata, que vira funcionária e até participa de reuniões
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Empresa do interior de SP adota gata, que vira funcionária e até participa de reuniões

A gatinha Hashi foi resgatada das ruas com apenas 25 dias de vida, e se tornou o xodó de uma instituição de ensino em Bauru.

Publicado

em

Atualizado há

Gato preto dormindo em empresa
A ideia da adoção veio após perceberem a conexão e o carinho dos funcionários com a gata resgatada (Foto: Arquivo Pessoal/Thaís Villa)

Essa é a gata Hashi, nova e mais amada funcionária de uma empresa do setor de educação de Bauru, interior de São Paulo. Além de ser fofa, a gatinha é destaque entre a equipe e se tornou o xodó também dos clientes.

Thaís Villa, diretora da empresa, é uma das responsáveis pela contratação da gata na empresa. De acordo com a diretora, em entrevista ao g1, ela e muitos colaboradores da empresa amam gatos. Dessa forma, o tema surgia durante as conversas entre a equipe.

O sonho de ter um mascote felino se realizou quando um dos clientes da empresa contou que tinha uma ONG que resgata gatos, e tinham muitos filhotes disponíveis para adoção. Assim, três dos funcionários se uniram para adotar e cuidar de um dos gatinhos. “Pedimos para essa cliente trazer um dos gatinhos, não importando a cor nem o sexo”, contou Thaís.

Gato preto em empresa
Foto: Arquivo Pessoal/Thaís Villa

Exame admissional

Cerca de uma semana depois, a gata estava na empresa, mas antes de começar na sua nova função, precisou passar pelo “exame admissional” – também conhecido como “consulta com o veterinário”.

Como a ONG resgatou a gatinha na rua, com apenas 25 dias de vida, Hashi passou por um tratamento anti pulgas e recebeu todas as suas vacinas. “Ela tinha alguns fungos típicos de animais de rua, mas com o tratamento ela ficou apta para a convivência saudável com os funcionários e com os clientes”, conta a diretora.

Gato preto em empresa
Foto: Arquivo Pessoal/Thaís Villa

Depois da contratação, os funcionários e clientes se uniram para definir um nome para a gata. “Hashi é o nome de um jogo japonês de raciocínio lógico que estávamos trabalhando com os clientes durante o mês que a adotamos”, disse Thaís.

Com isso, a nova funcionária ganhou um crachá novinho e começou a se integrar com os colegas de trabalho. A princípio, a ideia era deixar a gata no quintal da empresa. Mas Hashi é tão competente, que foi promovida e agora passa seus dias monitorando todos os setores da empresa.

Gato preto em empresa
Foto: Arquivo Pessoal/Thaís Villa

Uma gata de muitos tutores

Como Hashi vive na empresa, os funcionários criaram uma escala de cuidados, e todos acabam envolvidos nas rotinas de higiene e alimentação dela durante a semana. Ainda que todos participem, Thaís ressalta que as funções de cuidar da gatinha não é obrigatória.

“No ambiente de trabalho percebemos que ela alegra o ambiente, faz companhia para quem está passando por algum problema pessoal, dá carinho e abraços de gato em todos. Inclusive, alguns funcionários que nunca tinham convivido com gatos ou achavam que não gostavam de gatos, hoje são grudados com ela”, revela a diretora.

Gato preto em empresa
Foto: Arquivo Pessoal/Thaís Villa

Participação ativa na empresa

Ainda que a gata não tenha medo de dormir durante o trabalho, ela tem participação ativa em vários setores. Além disso, segundo Thaís, Hashi tem voz até na seleção de novos funcionários.

“Ela faz umas trapalhadas às vezes, como passar por cima do teclado. Inclusive, já mandou algumas mensagens de WhatsApp por engano. Apesar disso, ela participa do nosso processo seletivo e tem voz nas reuniões. Observamos como a Hashi interage com os candidatos.”

Gato preto dormindo em empresa
Foto: Arquivo Pessoal/Thaís Villa

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo
Publicidade