Cachorro dormindo na mesa de sala de delagacia
Foto: Reprodução/Facebook/Polícia de Bristol

K-9 Brody é um cachorro policial que começou seu primeiro dia de trabalho tirando um cochilo. E que lugar melhor para isso do que na mesa do chefe, durante sua cerimônia de boas-vindas? O cachorro Labrador Retriever marrom, servirá como “cão de conforto” para o Departamento de Polícia de Bristol.

Durante uma transmissão ao vivo no Facebook, o Oficial da Escola, Keith Medeiros, faz o juramento de posse em homenagem ao Brody. Mas, enquanto isso, o filhote está deitado na mesa do chefe com os olhos fechados.

“Estamos muito animados por Brody conhecer as pessoas de nossa comunidade e estamos muito animados por ele conhecer os alunos do Distrito Escolar Regional de Bristol-Warren”, fala Medeiros.

De acordo com o oficial, o cachorro foi um presente de uma criadora de cães ao departamento policial. O chefe de polícia, Kevin Lynch foi quem quis introduzir um K-9 ao departamento.

[tdj-leia-tambem]

Trabalho de um cão de conforto

Kevin contou que ficou entusiasmado quando Medeiros veio até ele com a ideia de receber um cão de conforto na corporação. “Eu sabia que tínhamos uma fórmula vencedora para a cidade”, disse ele. Além disso, Brody é o primeiro cão de conforto de Bristol. “Este é um exemplo muito bom de fazer a diferença. Ele vai ser uma superestrela para a cidade de Bristol, podemos garantir isso”.

Oficialmente, de acordo com o departamento, o trabalho do cachorro é melhorar os esforços comunitários. Além disso, o pet deve “proporcionar um ambiente tranquilizante durante as investigações”.

A polícia afirmou que a presença de um cão de conforto é conhecida por reduzir o estresse e a ansiedade. Isso serve tanto para as testemunhas quanto para os policiais. O cachorro também proporciona conforto a toda a comunidade, especialmente no sistema escolar. “Os animais ajudam a preencher a lacuna entre o oficial de recursos da escola e os alunos” e incentivam uma atmosfera positiva.