Influenciador é investigado após dar 'picolé de sabão' a moradores de rua
Connect with us

Mundo

Influenciador é investigado após dar ‘picolé de sabão’ a moradores de rua

Em uma ‘pegadinha’, Jay Tomy distribuiu sabonetes cobertos com chocolate no centro de Cartagena; moradores de rua, idosos e outras pessoas que consumiram o produto foram expostas à intoxicação

Published

on

colombiano distribui sabonetes cobertos com chocolate para enganar pessoas em Cartagena de Índias, na Colômbia. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Colombiano distribui sabonetes cobertos com chocolate para enganar pessoas em Cartagena de Índias, na Colômbia. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um influenciador digital colombiano enganou idosos e moradores de rua para que consumissem um “picolé de sabonete” durante a gravação de um vídeo de “pegadinha”.

Nas imagens, feitas no fim de novembro, Milton Andrés Domínguez, conhecido pelo nome de Jay Tomy, distribuiu sabonetes cobertos com chocolate para as pessoas em uma rua no centro de Cartagena, no norte da Colômbia.

No vídeo, ele se passa por um jovem empreendedor e pede a avaliação das pessoas com a desculpa de querer testar seu produto, o “Bonja en Barra” (Bonja é sabão invertido, em espanhol). Depois de consumirem a mistura de sabão com chocolate, muitos começam a tossir e se sentir mal.

Domínguez será investigado pela polícia metropolitana de Cartagena, disse o general Henry Armando Sanabria em entrevista à rádio Caracol. Segundo ele, o influenciador pode pegar uma pena de 5 a 11 anos por “simular ou forjar alimentos”, o que é um crime no país.

O advogado Sebastián Matías Romero, responsável pela defesa do influenciador, disse em um comunicado que Domínguez já pediu desculpas aos afetados – e fez um pedido de desculpas também à comunidade de Cartagena, pela “brincadeira de mau gosto”.

“Depois de uma reflexão profunda, notei que existe uma linha tênue entre o que pode ser entendido como uma piada e o que pode ser entendido como uma ação que atenta contra as pessoas”, disse em nota.

O influenciador já foi preso duas vezes por conta de suas pegadinhas, uma em 2019 e outra no início desde ano. No domingo (7), ele postou um novo “pedido de desculpas” em forma de música, em seu perfil no Instagram.

Dentro de um carro, enquanto dirige, Domínguez canta que “todos cometemos erros, alguns maiores e outros piores, mas as humilhações nunca serão a solução” ele também disse que se tiver que ser preso, “não tem problema algum”.

Com informações do G1.

Mundo

Mark Zuckerberg diz que empresas precisam de mais ‘energia masculina’

O CEO da Meta defendeu a importância de valorizar e até mesmo “celebrar a agressividade um pouco mais” no ambiente corporativo.

Published

on

Mark Zuckerberg em podcast
Foto: Reprodução/Youtube

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, expressou preocupação com o aumento de empresas que adotam uma postura "culturalmente neutra", afastando-se do que ele chamou de "energia masculina". Durante uma conversa de quase três horas com o podcaster Joe Rogan no programa The Joe Rogan Experience, publicada na última sexta-feira, Zuckerberg defendeu a importância de valorizar e até mesmo "celebrar a agressividade…

Continue Reading

Mundo

2025 marca o surgimento da Geração Beta; entenda!

A primeira a entrar no século 22 e transformar o futuro com sustentabilidade e inovação.

Published

on

bebês da geração beta
Bebê nascidos em 2025 são considerados da Geração Beta (Foto: Canva)

O ano de 2025 marca o “nascimento” da Geração Beta, sendo assim, todos os bebês que nascerem a partir do dia 1º de janeiro de 2025 a 2039 farão parte deste grupo. Este ciclo demográfico deve mudar os rumos da sociedade global.  Segundo o pesquisador e futurista Mark McCrindle, especialista em tendências geracionais, os membros da Geração Beta viverão em…

Continue Reading

Mundo

Acidente aéreo deixa 179 mortos na Coreia do Sul; VÍDEO

O avião saiu da pista, colidiu contra um muro e pegou fogo no aeroporto, com 181 pessoas a bordo. Duas pessoas sobreviveram ao acidente.

Published

on

Acidente aéreo na Coréia do Sul
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um avião da Jeju Air saiu da pista durante o pouso, colidiu contra um muro e pegou fogo no aeroporto de Muan, localizado no sudoeste da Coreia do Sul. O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã de domingo (29), no horário local; 21h da noite deste sábado (28), no horário de Brasília. De acordo com informações oficiais, haviam…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo