Connect with us

Mundo

Modelo de Jundiaí está entre brasileiros na Ucrânia que pedem ajuda para sair do país

A Ucrânia decretou a Lei Marcial, quando regras militares substituem as leis civis comuns de um país, além de fechar as fronteiras, aeroportos e cancelamento

Published

on

Atualizado há

Grupo de brasileiros pedem ajuda para sair da ucrânia, depois de anuncio de ataque militares
Foto: Reprodução/ Instagram

Depois de Putin, presidente da Rússia, anunciar a invasão das tropas militares na Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24). A Ucrânia decretou a Lei Marcial, quando regras militares substituem as leis civis comuns de um país, além de fechar as fronteiras, aeroportos e cancelamento. Por esse motivo cerca de 20 brasileiros estão em um hotel localizado na cidade de Kiev, na Ucrânia, e pedem ajuda à embaixada brasileira para deixar o país. Eles fizeram um vídeo pedindo socorro à embaixada.

Entre eles, está a modelo de Jundiaí Tammy Parisoto, princesa da uva da Corte da Festa da Uva de Jundiaí de 2020. Ela publicou um vídeo em suas redes sociais e disse: “Gente, estamos nos mantendo bem, unidos e nos fortalecendo emocionalmente para passarmos por tudo! Peço aos meus amigos que compartilhem esse vídeo para nos ajudar a alcançar as autoridades brasileiras, e assim resolvermos a situação que estamos vivendo! Orem pela Ucrânia, orem por nós!”.

Além da modelo, no grupo estão também jogadores de futebol, como o santista Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, mais conhecido como Junior Moraes. Ele é um dos que pede ajuda pelas redes sociais para deixar a capital da Ucrânia com a família. Junior está atuando como atacante no país, além de ser naturalizado ucraniano.

“Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel”, diz um dos jogadores em vídeo que está sendo divulgado pelas redes sociais. Segundo ele, a falta de combustível, com a fuga de milhares de moradores do conflito, fez com que eles ficassem presos na cidade. Além disso, as fronteiras e o espaço aéreo foram fechados. “Espero que a embaixada possa nos ajudar”, pede.

“Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil […]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, desabafa uma das esposas dos jogadores.

Fonte: g1

Mundo

Cidadania Italiana é um passaporte para benefícios na Europa

A consultoria Bulgareli pode auxiliar em todo o processo para quem busca a dupla cidadania italiana. Saiba mais.

Published

on

O Brasil é o país com o maior número de italianos depois da Itália, segundo informações da embaixada italiana no nosso país. Estima-se que sejam 25 milhões de ítalo-brasileiros, ou seja, pessoas que tenham ascendência brasileira e italiana, e, portanto, têm direito à dupla cidadania. A dupla cidadania italiana oferece uma série de vantagens, tanto para quem deseja residir na…

Continue Reading

Mundo

Internado, papa Francisco envia mensagem a brasileiros: ‘Rezem por mim’

Neste ano, a Campanha da Fraternidade promove a “Ecologia Integral” e pontífice pede para deixar ganancia de lado e focar na natureza.

Published

on

Internado desde o dia 14 de fevereiro, o papa Francisco enviou uma mensagem aos fiéis brasileiros e ofereceu o apoio da Igreja Católica para a cúpula climática COP30, que ocorre no mês de novembro em Belém (PA). O texto foi enviado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil durante a Campanha da Fraternidade, realizada no período da Quaresma, com o…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo