Connect with us

Mundo

Taxa de vacinação contra Covid quadruplica em Québec após exigência de comprovante para comprar álcool e maconha

Agendamentos subiram de 1,5 mil para mais de 6 mil por dia na província canadense, que é a 2ª mais populosa do país.

Published

on

Atualizado há

Com o aumento de 400% no número de pessoas que se inscreveu para receber a primeira dose de uma vacina contra a Covid19 em apenas uma semana no Québec, de acordo com Ministro da Saúde da província canadense, Christian Dubé.

O crescimento aconteceu depois do anúncio de restrições na venda de álcool e maconha, que já é legalizada para fins recreativos no país desde 2018, a pessoas não vacinadas. Québec é a segunda província mais populosa do Canadá.

Na última sexta-feira (07), Dubé disse que o número de agendamentos diários subiu de 1,5 mil para mais de 6 mil e agradeceu aqueles que finalmente decidiram se imunizar contra o coronavírus.

A mensagem foi publicada logo depois dele afirmar a exigência de um passaporte sanitário, comprovando a vacinação, para todos aqueles que desejarem entrar em lojas associadas à Société des alcools du Québec (SAQ) e à Société québécoise du cannabis (SQDC), órgãos que regulamentam estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas e maconha na província.

A exigência começa na próxima terça-feira (18) e será ampliada para outros estabelecimentos não essenciais, que devem ser anunciados nos próximos dias.

Imposto para não vacinados

Na última terça-feira (11), o primeiro-ministro do Québec, François Legault, também disse que vai passar a cobrar imposto dos adultos que se recusam a tomar vacinas contra a Covid19, que seria chamado de “contribuição de saúde”.

Legault disse que os detalhes da proposta ainda estão sendo finalizados, mas ela não se aplicará a quem não pode ser vacinado por razões médicas. O premiê afirmou que pessoas não vacinadas prejudicam as demais, por isso devem pagar a contribuição.

Mundo

Papa Francisco deixa legado de humildade e mudanças no Vaticano

Pontífice tocou corações ao unir fé, simplicidade e compaixão em tempos de incerteza.

Published

on

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu nesta segunda-feira (21) aos 88 anos. Ele foi o 266º líder da Igreja Católica e marcou a história por seu perfil carismático, estilo de vida simples e por liderar reformas significativas na estrutura do Vaticano. Argentino nascido em Buenos Aires, foi o primeiro papa latino-americano e também o primeiro jesuíta e o primeiro…

Continue Reading

Mundo

Vaticano informa que papa Francisco morreu de AVC e insuficiência cardíaca

Pontífice havia sido internado por pneumonia e seguia em tratamento; laudo detalha complicações e hora da morte.

Published

on

O Vaticano informou nesta segunda-feira (21) que o papa Francisco morreu devido a um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de um quadro de insuficiência cardíaca irreversível.  A certidão médica, assinada por Andrea Arcangeli, diretor do Departamento de Saúde e Higiene da Cidade do Vaticano, atestou que a morte de Francisco ocorreu com um AVC, entrando em coma e tendo um…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo